REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4.398 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 833 visualizações
Boa Tarde, Estou com um problema que quando clico no ícone da câmera aparece o seguinte erro, "Camêra Parou" e quando fecho o aviso e clico novamente aparece "Câmera Apresenta falhas continuamente". Já tentei substituir a mesma e nada. Alguém poderia me ajudar? Grato!
Última resposta por Cleyton Moreira, -
- 2 respostas
- 1,1k visualizações
boa tarde,estou com um moto g2 com a camera frontal com problemas,na hora que se vai bater foto ela comeca escurecer,alguem tem uma solucaowW
Última resposta por balistero, -
- 1 resposta
- 1,9k visualizações
Olá galera, a opção da cam frontal do meu moto x primeira geração sumiu, baixei outros aplicativos de cam e nada, resetei, fiz hard reset e nada. Apenas aparece a opção de video, E uma manchinha apareceu na imagem da cam traseira. Entrei em contato com a Motorola e disseram q tem q reinstalar o sotware, mas fui até uma assistencia na minha cidade, e o rapaz falou q motorola eh complicado fazer isso, q e fosse outra marca seria tranquilo. Estou usando Android 4,4,4 e aguardando ver se a atualização pro lolipop resolve, se algué tiver alguma dica, seria mto bem vinda. Obrigadãooo
Última resposta por Cristiano de Moraes, -
- 3 respostas
- 1,4k visualizações
Galera to com um moto G2 com aquele velho problema da câmera frontal, a câmera abre normalmente aparece o simbolo da câmera frontal, porem quando clico nele, trava por alguns segundos e aparece a seguinte mensagem " Erro na Câmera, reinicie a câmera ", andei pesquisando sobre o assunto, ja tente fazer downgrade, coloquei um câmera nova, fiz a desinstalação de alguns aplicativos, e infelizmente sem solução, se alguém puder ajudar
Última resposta por MicroSoldagem, -
- 1 resposta
- 646 visualizações
To com um moto z2 play que quando abre a camera ele não apresentar imagem, apenas uma tela toda branca, já fiz a substituição d câmera por uma nova e nada, alguém pode m ajudar, desde já agradeço
Última resposta por Guilherme Alcântara, -
- 1 resposta
- 2,1k visualizações
Bom dia Galera , alguem ai já trocou a Camera Traseira do Moto G 1°Geração ? Peguei um aparelho que caiu água , consegui recuperar a placa , porem a camera traseira ficou suja ! Agora comprei uma peça e não tenho a minima ideia de como troca ! Aguardo !
Última resposta por nethynho, -
- 4 respostas
- 3,1k visualizações
Camera traseira nao funciona moto g2. (frontal funciona) Nao ta oxidado Botei varias cameras em cima atualizei software. Placa nao esta faltando nada.
Última resposta por diegosorriso, -
Camera WX290
por skyfe- 1 resposta
- 1,4k visualizações
Boa tarde amigos do forum...Recentemente entrou aki na minha assstencia um Motorola WX290,para um banho quimico, pois o mesmo cai na agua e o teclado parou de funcionar... depois da limpeza o atc voltou a funcionar normalmente,mas pro meu azar numa confusão aki na loja as peças voaram pra td qnt é lado :(e eu perdi essa camera, e eu ja procurei em tudo e perdi msm.Enfim sera que algum de vcs saberia me dizer se essa bendita camera é igual a algum outro motorola ou algum de vcs tem esse aparelho na sucata que possa me vender essa camera. Pois o cliente esta precisando muito desse aparelho, pois é presente e eu não acho essa peça em lugar algum. Eu moro no Rio de Janeiro e …
Última resposta por Zaqueu Rocha, -
Camera XT1033
por herbao- 2 respostas
- 1,4k visualizações
Amigos, chegou aqui na minha assistência técnica um moto G xt1033 para trocar os slots de chips, fiz a troca... depois o cliente voltou dizendo que as duas cameras estão embassadas, sem foco, ja troquei a camera frontal só para eliminar uma duvida se era a camera, mas não é... alguem pode da uma luz ai?? obrigado
Última resposta por herbao, -
- 2 respostas
- 870 visualizações
ola pessoal aparelho z6 chegou com lcd quebrado e flex rompido, sofreu queda trocado funcionando perfeitamente a não ser pela camera q fica toda preta quando acionada a camera está boa, o lcd e o flex são originais foi feito a resolda no conector porem sem sucesso atulizado sw, não está oxidado alguma dica!!
Última resposta por univox, -
- 2 respostas
- 444 visualizações
Boa tarde amigos, tenho um moto G4 para reparo que apos algum tempo com a tela desliga todos os componentes de áudio param de funcionar, ja dei hard reset, já coloquei outra ROM, já trocou campainha, mas nada resolve o problema. Se alguém já tiver feito manutenção em um aparelho com esse mesmo problema, ou sabe de mais alguma coisa q possa ser feita me digam pf. Desde já agradeço.
Última resposta por Rafael Vasconcelos, -
- 2 respostas
- 1,7k visualizações
Olá amigos,estou com um problemão em relação ao milestone,fui trocar um touch de um e acabei rompendo o flex que passa informação para a campainha, porém agora não consigo achar essa peça em lugar algum, o cliente já está doido ... Alguém tem por favor alguma sugestão de onde posso localizar essa peça?!? Agradeço desde já.
Última resposta por marilia de oliveira, -
- 21 respostas
- 5,1k visualizações
Então galera eu trabalho na área de manutenção a um tempo e peguei recentemente um moto g2 para efetuar a troca do conector e assim foi feito logo depois o cliente volta reclamando que o alto falante inferior havia parado entao realizei os teste e aparentemente tudo ok ainda olhei no manual acompanhei e testei todos não aparentam problemas mas não efetuei ainda a troca dos componentes apenas da bubina perto do conector da capinha, pois quero saber se ja deu esse problema ai com alguem ou alguem que saiba resolver isso pra eu poder ir direto ao ponto e não precisar testar todos... Lembrando ele funciona mas muito baixo muito mesmo e chia o de cima ta ok e os microfones tam…
Última resposta por Anderson Vieira, -
- 3 respostas
- 1,7k visualizações
Boa Galera, Estou com um moto g XT1032, ele não carrega completamente, somente até +- 62% e faz isso bem lentamente. Outro problema dele é que o PC não o reconhece (No gerenciador de programas aparece uma exclamação no dispositivo) Bom, eu abri e vi que não estava chegando a tensão correta no conector da bateria. Ressoldei e nada. Como minha irmã tem um moto g dual sim, abri ele para medir e comparar com o moto G ruim. Somente ao ver o circuito, perto do conector já vi que tinha um componente que estava faltando no moto g ruim.. Ao meu ver parece ser um diodo mas eu não sei ao certo. Imagem 1: Moto G Dual Sim. BOM! com o componente. Ima…
Última resposta por jhonisp, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Bom dia colegas, Mais um problema relacionado á conector de carga. Me apareceu agora um MB525 com o as trilhas do conector de carga rompido, dá apenas pra usar a primeira e a última. Já tentei conectar apenas essas duas no conector mas não carregou. Estou mandando uma imagem da placa para ilustrar melhor o problema. Desde já agradeço a atenção dos colegas, Junior + Boa tarde caros colegas, alguém já tem alguma solução para este problema que trouxe neste tópico? obrigado.
Última resposta por nccjunior, -
- 4 respostas
- 747 visualizações
Olá a todos, a um tempo atrás adquiri um moto e7 plus, e estou com esse celular até hoje, hoje resolvi instalar dois apps, o Cpu monitor e o Cpu z, em ambos o uso da Cpu está em 100% e em cada núcleo do processador está em 100% e na frequência máxima, já fechei alguns apps e nada e nada do uso da Cpu abaixar, só volta ao normal reiniciando o celular, esse comportamento é normal? Desde já agradeço pela ajuda. Segue um print que tirei:
Última resposta por mcristiano2019, -
- 4 respostas
- 4,4k visualizações
Ola pessoal preciso de ajuda me celular motorola EX 119 e terei os chip e agora não reconhece mais esta com a seguinte informação insira um sim e ou SIM2 DESATIVADO sendo que os dois chips testei em outro aparelhos estão normal o que devo fazer?????
Última resposta por liboredo, -
- 4 respostas
- 2,6k visualizações
Bom dia amigos, estou com um aparelho G5s que entrou para trocar o conector de carga, porem só foi feito um reparo no conector original do aparelho pois o mesmo não havia necessidade para trocar. Com isso foi feito o reparo e testes posteriores para fazer a devolução ao cliente, porém ao fazer os teste verificamos que o chip não estava funcionando (não reconhece que esta com chip) e verificamos que o leitor numero 1 esta quebrado mas o segundo esta normal, enfim, gostaria de saber se o CHIP 2 depende do CHIP 1 para reconhecer. E se existe algo que deixei passar pro celular não reconhecer o chip, pois mesmo sendo conector de carga o defeito que entrou todos nós sabemos com…
Última resposta por marcosaeb44, -
- 1 resposta
- 754 visualizações
Bom dia, estou com este aparelho em bancada que entrou com a bateria não durando nem uma manhã, ao abrir para a troca da bateria quebrou a tela, ao trocar tela e bateria ele não termina de carregar o Android e reinicia, já foi reinstalado firmware, instala normalmente, mas não carrega sistema, em modo fastboot ele não se desliga e nem reinicia. Alguma ideia do que pode ser?
Última resposta por CharlesDias, -
- 4 respostas
- 1,4k visualizações
ola meus amigos deste forum eu quero fazer uma pergunta sobre o celular motorola ex109 este celular estava com o lcd quebrado ai eu comprei um lcd novo e coloquei no celular que funcionou legal mais ao desligar e ligar o celular a tela fica toda branca quer dizer tem hora que funciona normal e tem hora que fica a tela branca sera que pode ser o lcd com defeito aquem poder me ajudar eu agradeço a todos
Última resposta por michelsplux, -
- 0 respostas
- 669 visualizações
ola meus querido amigo deste forum eu estou com um pepino grande eu quero ajuda de voceis estou com um motorola zn5 com o conector da bateria em curto eu retirei o conector mais ainda continua o curto na placa eu quero saber se alguem tem o esquema deste aparelho para que eu posso indentificar o curto na placa eu ficarei muito agradecido pela ajuda eu desejo a todos um feliz natal
Última resposta por sotecnico, -
Celular SAMSUNG GALAXY S III MINI GT-I8190L com aquelas famosas letrinhas amarela
por herculesinfortec- 13 respostas
- 2,1k visualizações
Celular SAMSUNG GALAXY S III MINI GT-I8190L com aquelas famosas letrinhas amarela, Eu já tentei de tudo, ele aceitar instalar a rom nova sem qualquer problema, mas depois que reinicia aparece as letras amarelas e a memoria fica cheia sem espaço para nada. Alguem sabe me dar uma ajudinha?
Última resposta por willian, -
- 1 resposta
- 2,3k visualizações
Olá técnicos de todo Brasil, hoje estou aqui pra passa uma experiência minha. Eu recentemente tinha pego um J7 2016 pra consumo próprio, liguei a placa na fonte pra ver se tava tudo ok, porem, assim que coloquei as garrinhas de jacaré no conector da bateria, o celular apresentou um consumo de 0,08 mha. Isso me incomodou, porem não dei muita importância e liguei o celular de boa, fui usando ele e percebi que tava descarregado muito rápido, aí falei; como vou resolver? Esse consumo de im possível curto na placa, mas como o consumo é muito baixo vai ser difícil de resolver, aí comprei um splay congelante. Desmontei o aparelho, peguei somente a placa, coloquei 4.2 V na f…
Última resposta por Aldinei Jose, -
- 3 respostas
- 4,8k visualizações
motorola g6 play avisa que esta carregando, mas nao sobe carga nao foi feito desbloqueio verificabdo a placa pescebi que esta faltando este componente alguem poderia me informa qual seria e acho que esta sem trilha
Última resposta por SD PrintCell, -
- 1 resposta
- 622 visualizações
Bom dia! Pessoal, preciso saber onde comprar componentes. Tipo ci de carga dos motorolas, iphones etc. Quem puder ajudar
Última resposta por Andre Bordonalli,
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.