REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4.398 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 863 visualizações
Olá pessoal estou com um moto G2 na bancada que quando aperta o power ele dá indicio que vai ligar aparece o logo da Motorola e logo em seguida a tela apaga e fica 200mah na fonte, troquei uma bobina que estava em curto, mais o defeito continua já olhei todos os componentes não tem nenhum em curto, alguém já pegou algum assim, desde de já agradeço.
Última resposta por claudio.j.p, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 4,4k visualizações
boa tarde! alguém teria o esquema elétrico do moto z2 play xt1710. Necessito do esquema pois o mesmo teve contato com a água e o sim card funciona por um tempo e depois para de funcionar, soh deixando o celular desligado por um período ele volta, mas apos um tempo de usa para de funcionar. Ja dei banho ultrasonico na placa e mesmo assim nao resolveu. Tmb o microfone esta com ruidos e ja fiz a troca e continuou o mesmo problema. se alguem puder me dar uma luz desde ja agradeco
Última resposta por Paulo de Deus, -
- 3 respostas
- 3,5k visualizações
Gente, estou com um moto g 4 play que não reconhece, chip... aliás, até reconhece, mas não da rede. Já fiz troca do conector da antena ja troquei antena, já substitui o filtro e nada. alguém tem alguma solução ou dica para resolver isso, sera que se remover o filtro e fizer um jump...entre as duas linhas, vai funcionar? help me please
Última resposta por darlanpsilva, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Moto x2 sem som, Ja fiz as troca dos auto falante e do Auricular, Sem sucesso. Já levantei os contatos e até agora nada. Alguém tem esse jumper de auto falante?
Última resposta por gleibento, -
- 3 respostas
- 1,4k visualizações
Pessoal, estou com um moto g4 plus na minha bancada que não está encontrando nenhuma re wi-fi. Já troquei o ci do wi-fi, fiz reflow no processador, testei todos os componentes em volta do ci wi-fi, passai a rom de recuperação 6.0 citada no clan, más infelizmente nada. O meu maior problema é que não manjo muito com esquema elétrico motorola, não sei qual ci que alimenta o ci do wi-fi. se alguém puder me ajudar a encontrar as m principais tenções que alimenta o ci wi-fi, ficarei muito agradecido.Novo(a) Documento do Microsoft Office Word (2) (Salvo Automaticamente).pdf
Última resposta por rique1449, -
- 0 respostas
- 1,1k visualizações
Estou com um xt1802 que estava sem carregar troquei o conector de carga porém não funcionou, ressoldei o ci de carga a carga funcionou normalmente, porém agora quando a tela apaga, ela não liga mais, o ATC liga normalmente depois que eu ligo ele mexo normalmente mas se a tela desligar qua do vou ligar não acende mais, alguém tem alguma dica para me dar? O ATC teve uma oxidação, antes de chegar na minha assistencia já fizeram uma desoxidação, mas antes de eu ressoldar o ci de carga não apresentou esse problema da tela.
Última resposta por willams9991, -
- 5 respostas
- 812 visualizações
pessoal estou iniciando agora e ainda tenho muitas duvidas então não se irrite e a minha pergunta parecer estupida pra você bom vou trocar frontal do moto g4 plus e j5prime e eu preciso de cola tipo quando meu professor colou ele não usou o touch mais o lcd já vem com cola o que devo fazer
Última resposta por Eder Costa Glinkovski, -
- 3 respostas
- 632 visualizações
Estou com um Moto Z que mostra carregando mesmo fora da tomada/conector. Já abrir e fiz uma limpeza e resolda nos componentes perto do conector e nada de solução.
Última resposta por Saulo schunck, -
- 4 respostas
- 2,9k visualizações
Fiz downgrade do Moto G5 e atualizei via OTA, Agora ele desligou e so fica piscando led branco, quando conecto no pc reconhece como QHSUSB_BULK
Última resposta por Netto1707, -
- 3 respostas
- 615 visualizações
Bom dia. Chegou um Moto G aqui na assistência que não dá sinal nenhum de vida. no carregador não acusa nada. Notei que sem a bateria conectada, e plugada no cabo, o led branco pisca várias vezes bem clarinho, mas nada de tela. A tela está OK..e aparelho não vibra e nada mais. Algum teste que posso fazer?
Última resposta por ItaloIanetta, -
- 3 respostas
- 758 visualizações
Estou com um motorola G4 play que não dá a torre de operadora já trocou conectores de antena a própria antena verifiquei se tinha algum impedimento de continuidade mas esta ok troquei a plaquinha em baixo do conector plaquinha completa fiz soft e nada alguém me pode ajudar ?????
Última resposta por vagnerweb, -
- 9 respostas
- 9,8k visualizações
Galera, Chegou pra mim esse moto G2, algum Jumper que dê para Resolver?
Última resposta por altec0918, -
- 7 respostas
- 862 visualizações
boa tarde, estou com o moto g3 aqui na assistencia, ele reconhece o chip, sobe sinal, porem nao completa a ligaçao. ele faz como vai ligar, entra na tela da ligaçao e nada. ja consultamos o imei, e o mesmo esta liberado. e quando tenta ligar para ele, cai na caixa postal, porem chega mensagem em seguida que ele recebeu ligaçoes, e do numero que liga para ele, tbm chega mensagem para ligar, que o numero ja esta disponivel, porem quando tenta novamente, acontece a mesma coisa. alguem ja pegou algo parecido?
Última resposta por ItaloIanetta, -
- 1 resposta
- 616 visualizações
Olá pessoal, estou com um moto g 5, xt1672, em bancada, onde o mesmo não completa a inicialização, ele desliga logo após aparecer o logo da motorola. Já tentei regravar o sistema, bateria está ok e não aparenta ter consumo elevado na placa. Alguém já presenciou algo do tipo?
Última resposta por Cleyton Moreira, -
- 2 respostas
- 1,2k visualizações
Bom dia, estou com um XT1543 com problema no microfone, porém o mesmo se encontra com uma trilha rompida ... Alguém pode me ajudar com algum esquema elétrico? Grato.
Última resposta por Diego da Veiga, -
- 2 respostas
- 688 visualizações
pessoal troquei a frontal com aro do moto g4 play só que depois os botões de power e volume + e - afundaram o que posso fazer pra resolver esse problema a frontal que comprei é de 1 linha
Última resposta por carmoua, -
- 3 respostas
- 2,4k visualizações
Fala pessoal boa tarde! O que acontece, estou com um Moto G1 aqui na minha bancada quando liga ele apresenta a logo da motorola tudo bonitinho e depois na hora de aparecer o sistema a tela simplesmente fica tudo preta com o backlight ligado, quando eu tentava entrar no recovery aparecia Boot Up Failed quando eu vi isso tratei de fazer uma ressolda no power manager e no emmc e logo resolveu agora consigo entrar no recovery normal, rporem a tela preta continua sem soluçao, já fiz soft e nao resolveu alguem que ja pegou uma bomba dessa pra dar uma luz? OBS: Eu percebi a pouco tempo que quando eu ligo o telefone o led do flash as vezes liga mas a potencia va…
Última resposta por Aldinei Jose, -
Moto g2 xt1069 só carrega desligado, as vezes carrega ligado mas para de carregar
por Leandro Meleti- 5 respostas
- 2,2k visualizações
estou com um moto g2 xt1069 que só carrega desligado, as vezes carrega ligado até 100% mas quando volto a tentar carregar não funciona. Isso se deu apos eu trocar o conector de carga que estava com mau contato. Já reforcei o positivo e negativo e o problema continua.
Última resposta por Aldinei Jose, -
- 4 respostas
- 828 visualizações
Boa tarde pessoal sou novo aqui no fórum ,tô com um moto g3 xt1543 que não funciona o audio não funciona som nenhum só funciona quando faço ligações consigo escutar o que as pessoas consegue falar a troquei o microfone,fiz jumper do autofalante direto na placa mais não adiantou
Última resposta por martin gonzalez judice, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
ola gelera peguei um moto g2 aqui na minha assistencia que quando coloca ele na horizontal mesmo sendo imagem ou video ele fica de cabeça para baixo e quando coloco ele em pe fica normal oque pode ser
Última resposta por eloir teixeira, -
- 0 respostas
- 5k visualizações
Bom dia, sou novo no fórum, apareceu um aparelho para manutenção que não estava ligando, colocava na fonte, dava alimentação acendia a tela e logo depois apagava e zerava a alimentação na fonte, ao abrir identifiquei um curto no conector de carga de bateria. Pesquisando no fórum vi que os componentes VR1421 e VR1423 eram de proteção e poderiam ser removidos que em alguns casos funcionavam, mais fiz o procedimento e mesmo assim não adiantou, fiz o teste no capacitor C1422 e tambem estava em curto, troquei o componente liguei o aparelho e funcionou corretamente.
Última resposta por ezequielgp, -
- 4 respostas
- 1,1k visualizações
Olá galera me ajudem aqui após eu trocar a frontal o auricular e nem o sensor funciona na ligação a tela só fica ligada e o sensor não funciona nem o auricular e eu descobrir que ele estar funcionando como se o fone de ouvido estivesse conectado pq quando entro no rádio ele não pedi fone e quando eu aumento o volume no máximo mostra aquela mensagem volume alto prejudica a audição e blablabla eu já fiz desoxidação ja resoldei alguns componentes de audio mais nada até agora eu estou pensando em anular a entrada de fone como faço isso ? E eu eu fiz um teste com o meu celular moto G4 play na ligação com fone conectado realmente a tela não apaga e o auricular não funciona só …
Última resposta por daviddeylon17, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Estou com este aparelho que estava com o touch quebrado mas dava imagem e após a troca da frontal não dá mais imagem. Aparentemente liga normal, aciona o vibracall e tudo, depois de um tempo ligado se pressionar o botão power da ate pra sentir aquela pequena vibração de quando aparece a janela para desligar o aparelho. Já testei outro display e está do mesmo jeito. Eu já vi alguns tópicos aqui no forum onde alguns colocaram um calço embaixo do flex e resolveu eu ja tentei fazer isso com aquelas peliculas que vem protegendo a frontal nova e nada. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver? Poderia nos ajudar com a dica? Parece ser um problema recorrente! Desde já agrad…
Última resposta por jeó carlos, -
- 3 respostas
- 2,3k visualizações
Bom dia estou com esse aparelho na assistência que liga e não da imagem na tela, já testei duas frontais e nada, placa liga normal, tela ascende porém não da a imagem, alguem poderia ajudar a solucionar? Grato Paulo
Última resposta por jeó carlos, -
- 3 respostas
- 1,2k visualizações
Olá galera, estou com um moto G2 XT1069, na minha situação é o seguinte: tenho um CHIP da Claro e outro da TIM, o chip da claro reconhece sem problemas nos 2 slots, já o da TIM reconhece em um Slot e não registra na rede, ja realizei a troca do slot, ja comprei outro chip e registrei, como posso resolver isso?
Última resposta por jucelir,
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.