REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4.398 tópicos neste fórum
-
- 20 respostas
- 11,2k visualizações
Olá senhores boa noite ! Sou técnico nível intermediário e me deparei com o curioso caso de dois aparelhos Moto G3 XT1543 que não conseguem por nada desativar modo avião ... ja flashei varias roms desde stock a lineageOs, não estão com IMEI impedido na consulta da ANATEL e ate já submeti esses aparelhos ao reparo de IMEI na minha Sigma Box ... identificam chip direitinho mas ao discar acusam modo avião. anexei fotos para demonstar o caso ... seria esse problema Software ou Hardware ? Alguém teria uma dica para me ajudar ? Desde já grato pela atenção de todos !
Última resposta por DADACEL CELULARES, -
- 7 respostas
- 2,7k visualizações
Boa tarde a todos! Entrou um moto g4 plus xt1626 que não carrega, verifiquei o conector de carga está ok chegando a voltagem de 5v no pino do conector, porém quando testo no conector de bateria não chega carga nele, já testei também no ponto de solda do conector da bateria e nada, alguém poderia ajudar a solucionar este, att Paulo!
Última resposta por paulojtec, -
- 3 respostas
- 647 visualizações
Bom dia a todos, entrou um Lenovo k53b36 com falha no touch, só funciona no meio da tela, aparelho sem sinal de queda e nem oxidações, alguém já resolveu esse problema, att Paulo!
Última resposta por paulojtec, -
- 0 respostas
- 10,3k visualizações
Olá Amigos! Preciso de uma forca em um moto g5 plus , a trilha do conector de carga foi destruída. somente as 3 do meio que no caso são as de DADOS USB. Positivo e negativo esta funcionando normal ainda. porem o celular não carrega, só mantem. este telefone precisa de carga turbo para carregar, mais sem a trilha de dados não carrega. tentei fazer o jumper com os Test_Point que fica na parte de traz da placa, porem nao adiantou , acredito que antes do teste point vem outros componentes, ou sei la preciso de uma força
Última resposta por Alef_RDS, -
- 1 resposta
- 1,6k visualizações
Bom dia Moto g3 mostra carregando com cabo desconectado. E quando conecta o cabo ele fica riscando display. Depois que liga ele consigo ver na marcação da bateria como se tivesse colocando o cabo e tirando. Não achei solução simples. Como troca de bateria limpeza e conector de carga. Alguma dica ?
Última resposta por Claudio Neto, -
- 2 respostas
- 391 visualizações
Bom dia .. Chegou em minha assistência um Moto G 3ª Geração, ele liga mas a tela fica bem escura quase não dá pra ver nada. Já efetuei a troca de frontal mas não resolveu Isso aconteceu depois de uma queda, ele funcionou normal depois da queda mas quando fui ver denovo já estava totalmente escura, com dificil visualização da imagem no display o que Pode ter Acontecido?
Última resposta por Jordania Sousa, -
- 5 respostas
- 785 visualizações
Ola boa tarde a todos...pessoal depois da troca botão power moto g1 ele fica reiniciando a todo momento.porem retirei o botão e ele continua reiniciando..oque pode ter acontecido...agradeço desde de já quem me ajudar obrigado..
Última resposta por Rikmaneiro, -
- 4 respostas
- 1,3k visualizações
Estou com um moto e1 que não liga. Ao conectar o conector, liga o led e apaga. Testei a entrada é não vem tensão no conector de bateria. Na fonte ao apertar Power consome 0.5 è trava, já troquei o capacitor do canto superior direito e não resolveu, ao remover o cristal do lado do Power manenger o leed fica aceso direto, alguém já pegou algum caso assim?
Última resposta por Igor Gabriel R Cardoso, -
- 3 respostas
- 1,4k visualizações
Bom dia amigos. Estou deparando com muitos moto G4 play com sinal de GPS fraco. Mas entra vários aqui na assistência. Peguei alguns e fiz ressolda, limpeza e várias atualizações e nada. Alguém aí já deparou com esse problema recorrente e sabe dizer uma possível solução ? Agradeço quem puder ajudar.
Última resposta por Olímpio Curiango, -
- 0 respostas
- 558 visualizações
bom dia pessoal to fazendo esse tópico por que nao achei nada a respeito do mesmo ja fiz troca da capsula, desoxidação, atualização e nada resolveu se alguem tiver uma dica agradeço
Última resposta por Wallace03, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Bom dia. Chegou um aparelho Moto G 4 XT1600 que está dando o seguinte. Ele não dá rede. Ao perquisar o imei pelo *#06# ele informa dois imeis, sendo um com 14 números e outro com 15. Fazendo a mesma pesquisa mas agora com o chip inserido, ele zera um email e inverte de posição. Muito estranho. Alguem já viu isso? Já fizemos uma atualização e não resolveu.
Última resposta por Pablo Morais, -
- 1 resposta
- 527 visualizações
Boa noite amigos do Clan. Estou com um moto X na minha bancada e já testei diversos displays nele e continua não acendendo. Verifiquei que esta faltando um diodo zenner denominado como D5302 próximo ao conector de display. Será esse o motivo dele não acender, se for como eu consigo outro para substituir tendo em vista que não tenho outra placa do mesmo modelo.
Última resposta por Atilanogueira, -
Moto X XT1058 trava/congela a tela e reinicia ou desliga várias vezes em um curto espaço de tempo
por francisco1989- 6 respostas
- 3,9k visualizações
Olá, boa noite, pessoal. Estou com problemas com um moto X de primeira geração, modelo XT1058, ele chegou a minha assistência com problema de software. O cliente relatou que já tinha feito por si mesmo várias tentativas de instalação de ROM Stock mas sem sucesso pois estava com o boot corrompido (CID INVALID) e eu restaurei através dos arquivos gpt e motoboot mas recentes. Até aí tudo bem, só que depois de ter restaurado e instalado a Stock ROM 5.1 mas recente ele passou a desligar ou reiniciar sozinho várias vezes em um curto espaço de tempo e pensei ser software mas já instalei outras versões da Stock ROM mas sem sucesso. Como o dispositivo já tinha o bootloader desbloq…
Última resposta por francisco1989, -
- 4 respostas
- 2,2k visualizações
amigos boa tarde queria saber se alguem sabe onde arrumo o c.i de imagen "isl98611iiz-t" QUERIA SABER SE TEM EM ALGUMA OUTRA PLACA SEM SER A DO MOTO X PLAY JA PROCUREI MAS NAO ACHEI EM NENHUMA http://www.clangsm.com.br/uploads/monthly_2018_06/83581011_MOTOXPLAY.png.1cf6da15074f4a8abcf6596624967363.png
Última resposta por sakzenian, -
- 1 resposta
- 502 visualizações
Caros amigos, estou com um atc na minha bancada que não liga, ao coloca-lo na fonte assimétrica o aparelho sobe o consumo ate 0,17 ao soltar o botão power o mesmo cai a zero, o aparelho caiu no chão, tentei ressoldar o ci do power management e continuou do mesmo jeito, acredito que o próximo procedimento seja a troca desse CI, mas antes de executar esse procedimento gostaria da opinião de vocês, se alguém já pegou algum problema parecido
Última resposta por Claudio Neto, -
- 4 respostas
- 732 visualizações
bom dia, todos. estou com moto g3 que estava ligando na fonte, sem consumo. porem ligado em modo standy by ele nao zerra ficava com o,55 hamper. e ao ligar ele ficava com 1.600 hamper. agora coloquei para carregar, ele acendeu e apagou, vou ver se ligava na fonte agora so fica com 0,52 hamper mas ao soltar o power ele zera mas nao iga agora fiquei sem recurso pois estou sem o manual tecnico dele tambem o da motorola nao entendendo nada
Última resposta por Saulo schunck, -
- 3 respostas
- 2,8k visualizações
Bom dia poderia mim passar o esquema de jumper do slot do chip do moto e1 o chip 1
Última resposta por Cleyton Moreira, -
- 1 resposta
- 821 visualizações
Moto C foi molhado e o aparelho liga sozinho , quando colocado a bateria. Já troquei o flex do power, já retirei ele e só colocando a bateria o mesmo lia sozinho. já desoxidei e verifiquei se perto do conector do flex tem algo em curto
Última resposta por Cleyton Moreira, -
- 5 respostas
- 1,5k visualizações
Boa tarde. Estou com um moto g2 na minha bancada e o mesmo não apresenta nenhum consumo na fonte. Já retirei o capacitor da ponta do circuito botton spk amp e nada, nenhum componente em curto e nem esquentando. Alguem pode me dar um norte?
Última resposta por Andre Bordonalli, -
- 3 respostas
- 681 visualizações
Chegou um moto G2 aqui após ter sido molhado. Sem a frontal ele liga e mantem o consumo normalmente. Quando coloco a frontal e aperto botão power, ele liga, aparece o logo da motorola e já apaga (desliga, zerando totalmente o consumo na fonte). Ai só liga se apertar o botão power novamente. Apresentava oxidação próximo ao conector do LCD. Foi feita limpeza e resolda na placa. Vou anexar imagens da placa e do local próximo conector LCD.
Última resposta por amigodorio, -
- 20 respostas
- 12,4k visualizações
Olá galera! Tudo bom? Hoje entrou em minha loja um Moto X Play com a placa quebrada na parte da antena do GPS e do WIFI, e faltando alguns componentes, olhei o esquema elétrico dele e pelo meu ver não achei uma boa solução ou uma forma de jumpear essa antena! Queria saber se alguém poderia me ajudar a achar um jeito de aumentar o sinal entende ou algo do tipo vou deixar em anexo a foto do local onde a placa quebrou!
Última resposta por tiago s carvalho, -
- 3 respostas
- 2,3k visualizações
Bom dia a todos meus amigos do clan! Estou com um XT1563 sem torre Ele conhece o CHIP VIVO Mas fica sem sinal (sem torre) Procedimentos realizados: Software Troca de todos conectores de antena Consulta de Restrição de "serial" Resta-me apenas resolver/trocar/jumpear antena, gostaria se alguem aqui presente no clan, poderia me passar o esquema eletrico do XT1563 mostrandoo CI de antena, ou um possivel jumper para resolver, fico no aguardo. Obrigado
Última resposta por adisoaresjr, -
- 2 respostas
- 805 visualizações
Sera que isso ja aconteceu com alguem, nao consego instalar e nem reparar, da erro . Veja na foto. Tentei instalar no 32 e 64 bits nos dois da o erro. Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.
Última resposta por breve, -
- 10 respostas
- 8,9k visualizações
Moto g3 mexendo touch screen sozinho. Foi feito a substituição de frontal, flex do display que conecta à placa, configurações de brilho e escala, animação... Alguém sabe me dizer outro procedimento a ser feito? foi verificado o flex do touch screen também e nada resolve...
Última resposta por Rafael Vasconcelos, -
- 2 respostas
- 3,1k visualizações
pessoal estou com um moto c plus sem iluminação nos display ele foi molhado, ja fiz desoxidação ressolda e percebi que tem uns componentes meio escuro por cauda da oxidação, estou precisando do esquema elétrico dele pra verificar alguma trilha rompida ou até mesmo para identificar esse componentes que estão anormais, tem um manual tecnico no clan soft , baixei o mesmo mas nele não da pra entender nada se alguem puder me ajudar agradeço.
Última resposta por dynho,
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.