REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4.247 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1,6k visualizações
Estou com esse aparelho q tem hora o sinal pega e na maior parte nao da sinal,limpei os contatos e nada,será q alguem tem alguma ideia?
Última resposta por mmsaldanha, -
- 2 respostas
- 1,6k visualizações
to com um 5200 aqui q nao ta abrindo o radio, ap reconhece o fone mas nao abre o aplicativo, nao da sinal nenhum ao apertar o botao p abrir o radio e nem pede pra inserir acessorio (fone). creio q deve ser na placa o problema pq coloquei outra placa no cel e funcionou. nao tentei fazero sw ainda. alguem tem a soluçao??
Última resposta por André Gomes, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
ola irmaos do forum tenho um 5200 aqui na loja q funciona quase tudo so nao da audio qndo a pessoa fala eu nao escuto procedimentos feitos (troquei flex troquei placa do visor troquei microfone troquei capsula de audio e nada adiantou )arranjei outro funcionando tudo coloquei minha pci e o problema ta nela tem algum componet q possa trocar pra volta a da audio lembrando q mp3 toca de boa auto falante dele funciona
Última resposta por smart1, -
- 4 respostas
- 1,7k visualizações
Fala galera! Chegou aqui para mim um 5200 que o cliente fez a façanha de arrancar o botão do power do 5200 junto com as teclas fora, agora pergunto-lhes alguem ai teria por acaso um esqueminha pra mim fazer essas trilhas de novo do botão power?
Última resposta por Josenilton Lisboa, -
- 1 resposta
- 679 visualizações
o que troco na placa do 5200 para a campanhia voltar a funcionar? obg
Última resposta por Reginaldo SanTana™, -
- 7 respostas
- 3,8k visualizações
Bom dia amigos do fórum, não sei se já existe um tópico com este assunto, mas eu vou colocar o meu problema. Estou aqui com um Nokia 5200 que não funciona o Microfone. Já troquei placa de display, cabo flexível e nada. Gostaria que se pudesse me ajudassem. Desde já agradeço!
Última resposta por Novas - Clan SOFT, -
estou com um 5220 q so pisca, tenho o cabo original usb alguem pode me informar se tem como flexar esse atc so com esse cabo tenho box hwk e pkey
5220
por eliel pinheiro- 5 respostas
- 1k visualizações
bom dia amigos, estou com atc que de um cliente que estava totalmente apagado, recuperei bateria e ao ligar apareceu imagem no lcd so que ela fica chuviscando e desfocando como se estivesse trilhas do lcd partida alguma dica?
Última resposta por Diego Silva™, -
- 1 resposta
- 1,4k visualizações
Alá amigos do Forum me apareceu aki na minha assisténcia na manhã de hoje um nokia 5200, que fonciona tudo direitinho só ñ duas teclas no teclado A (opções )e a tecla (volta). Já fiz uma verificada na placa desse atc ñ tem sinal de oxidação, retirei a manta do teclado fiz um linpeza, fiz uma resoldagen de leve no crista que comanda o teclado e nada o defeito ainda persistí.. Alguém já pegou um assim? Aguma solução ?? Dez de já agradeço a Todos..
Última resposta por Diogenes Neves, -
- 1 resposta
- 721 visualizações
olá saudações a todos, estou com um 5220 não aceita o chip, ja desoxidei levantei os pinos do leito e nada, aqui esta as fotos da pc caso alguém tenha alguma ideia o que pode ser e poder compartinha. Obrigado Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us
Última resposta por Reginaldo SanTana™, -
- 6 respostas
- 1,5k visualizações
Galera estou com um 5220 aqui que chegou fazendo ligação normalmente, mas nao saia não escutava nada só no viva vós, troquei o alto falante ai qndo eu mando fazer ligação ele desliga e reinicia, já coloquei 3 alto falantes diferentes todos funcionam, jah fiz atualização e o mais curioso, se eu volto o alto falante original dele ele faz ligação normal, alguem sabe oq eh isso?
Última resposta por Diogenes Neves, -
- 3 respostas
- 1,2k visualizações
bom dia amigos, estou com um 5220 que nao está carregando,pesquisei mas nao consequi encontrar a soluçao, sera que podem me ajudar?
5230
por heriveltonpinto- 1 resposta
- 1,1k visualizações
baixei os arquivos do nokia 5230 para fazer uma fhasl mais nao sei selececionar os arquivos corretamente na mxkey tipo qual é o arquivo mcu ppm e cnt alguem pode me da uma força desde ja agradeço
Última resposta por Wellington Maciel™, -
- 4 respostas
- 1,2k visualizações
Salve a todos! Este aparelho chegou com a reclamação de que estava desligando sozinho. Depois de muitos testes, descobri que o problema se encontrava no conector da bateria. o contato "positivo" está se despregando da placa, com isso o aparelho se desliga ao menor choque. Tentei ressoldar este contato mas creio que ele já desprendeu da placa, por isso preciso do manual elétrico para que consiga fazer um jamp. Já foram analizadas outras alternativas para salvar tal contato, mas a única plausivel é o jamp. Agradecerei de bom coração qualquer ajuda.
Última resposta por hwilian, -
- 4 respostas
- 1,3k visualizações
apos cai dentro de uma poça d'gua o cell paro de vez.. chegando na bancada.. a bateria estava descarregada total.. apos do choque o celular apenas deu um cinal de vida dando aquela vibração de quem vai ligar.. mas a tela naum acende.. percebi oxidação etaum fiz limpesa com o pincel nos contatos da tela e levei para o banho quimico mas nada adiantou.. sujestões???
Última resposta por davidsilba, -
- 3 respostas
- 884 visualizações
molhou foi desoxidado mas microfone nao funciona tem alguma adaptaçao? vi esta http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-163.html#post126351 vai entender isso?????????
- 2 respostas
- 1,4k visualizações
nokia 5230: o audio da capsula nao funfa, e qdo ele apaga o lcd entrando em modo standby ele desliga, mas se ficar fuçando nele ele funfa normal, menos o audio, acreditei que fosse o sensor que ele tem pra vc usa-lo e ele nao apertar nada encostado no teu rosto, mas nao era: algum amigo ja pegou algum pepino assim ? desde ja agradeço:sad:
Última resposta por nickcel, -
- 27 respostas
- 5,1k visualizações
este aparelho vc da o power nele ele so da uma vibradinha como fosse ligar mas nao liga, ha possibilidades de ser atualizaçao? placa ta normal, se estiver possibilidades queria atualizar ele via usb hwk. sabe ai um arquivo flash ja com o idioma em portugues?
Última resposta por Saisyu, -
- 4 respostas
- 980 visualizações
to com este aparelho que so vibra fiz flash via usb com hwk ele entra naquele modo de flash normal, indicando que nao tem outro defeito e flash mesmo, fiz com a versao 10.4.71 rm-629 so que continuou do mesmo jeito, sera que nao e a versao? alguem teria outra ai?
Última resposta por Israel Telles, -
- 4 respostas
- 1,8k visualizações
atc chegou aqui sem sinal,fiz os seguintes procedimentos: atualizaçao de software ressolda na pa troca do conector de antena externa nao esta na black list solicito alguma orientaçao ! obrigado !
Última resposta por Jeronimo Neto, -
5233
por mmsaldanha- 12 respostas
- 3k visualizações
amigos tenho um nokia 5233 com mic sem funcionar ... ja vi alguns topicos aq a respeito... diseram q com mic do v3 roda de boa ... mais preciso saber qual posição correta se alquem estiver uma foto agradeço ou outro mic q possa ser suportado ...
- 6 respostas
- 1,8k visualizações
Amigos sei que tem ja tem varios topicos relacionados, mais ja tentei de tudo que os amigos postaram e nada solucionou. Esse 5233 RM-625 chegou pra mim com o segunte problema: o aparelho ficava alguns minutos ligado, e depois desligava sozinho. Como ja e de costume, fui fazer a atualizaçao via UB, mas deu erro no procedimento e o atc morreu, agora ele so vibra. Agora quando eu tento refazer a taualizaçao da erro, e nao consigo reviver o atc. A versao original dele e: 059B048 40.1.003. Ja tente com essa mesma versao e com versoes superiores. Abri o atc e estava intacto, mesmo assim fiz uma limpeza nele. Abaixo esta os erros na UB via Usb e HWK. Uploaded wit…
Última resposta por Marcio Wolfart, -
- 1 resposta
- 1,1k visualizações
amigos estou com um 5233 aki na minha assistencia q nao toca ja troquei a campainha ja troquei os dois componentes ficam proximo da campainha ja atualizei a atc e nao resolveu alguem teria uma outra solucao para reparo
Última resposta por Kleber Comitre, -
- 3 respostas
- 916 visualizações
Primeiramentii esse celular caiuu na agua , aii eu desoxideii todoo , tireii toda oxidação que tinha nelee , mais soo que fikou outros problemas , ooo conector doo fone de ouvido nn ta pegandoo vc coloca oo fonee e soo pegaa um ladoo e mesmo assim bem baixinho , e tbm oo microfone dele , soo que ccomo vcs sabem oo microfone dele er um microfone tipo uma caixinha que nn tem pra vender , vcs sabem se tem como fazer uma adptaçãoo e colocar um microfone dakele normal (tradicionall com um fio positivoo e outro negativo ) ?
Última resposta por patricksueiser, -
- 1 resposta
- 1,7k visualizações
Estou com um 5233 que sem chip funciona normal, porém quando coloca qualquer chip ele fica desligando, não chega nem a abrir as configurações. Não estou conseguindo fazer flash na MXkey nem na UB, alguém sabe se existe a possibilidade de fazer via cabo usb na HWK ou MTbox?
Última resposta por Paulo Pessoa,
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.