REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4.247 tópicos neste fórum
-
Boa tarde amigos, tenho hj na bancada, um nokia c5-03, com problema de sinal, gostaria de saber se alguem conhece alguma solução, visto que procurei pelo forum, e naum encontrei nada a respeito. grato desde jah!
Última resposta por uticel, -
- 2 respostas
- 784 visualizações
ola amigos, estou com um 2220, que nao funcionava o teclado, troquei o ci ja duas vezes, mas as teclas 3, 6 9 # nao funcionam , alguem pode me ajudar
Última resposta por MBtec, -
- 2 respostas
- 942 visualizações
ola amigo do clan. estou com um nokia x3-o2 ele molhou fiz limpeza mas quando ligo so aparece o emblema da nokia e depois some tudo.
Última resposta por Pedro Henrique Monteiro, -
- 0 respostas
- 540 visualizações
Galera ja atualizei mas nada,alguem tem uma diga
Última resposta por Sensey, -
- 1 resposta
- 643 visualizações
bom dia pessoal do clan gsm estou com um atc 2660 de um cliente,quando coloco em modo de camera o atc trava,ai tem que tirar a bateria para voutar a funcionar temtei restourar ele mais,o dono modificou o codigo e ele não sabe,a camera estar boa testei com outra placa,alguem pode mim ajudar agradeço a respota
Última resposta por deolino, -
- 2 respostas
- 2,8k visualizações
Galera estou com um nokia X1 que não funciona as teclas *,0, e #, ja fiz uma ressolda, limpeza, mas nada deu certo, estou no aguardo.
Última resposta por Marcelo Sousa, -
- 13 respostas
- 5,6k visualizações
amigos esto com um Nokia Asha 200 ele molho e nao da luz no LCD ja fis limpeza na placa completa. agora eu tenho q fazer q prosedimento?
Última resposta por ToninhoSantos, -
- 1 resposta
- 1,1k visualizações
estou com um C3 q quebrou um dos cristais q faz o teclado funcionar é o cristal menor olhando a placa é o do lado direito em qual placa de outros nokias posso encontra esse cristal
Última resposta por Pedro Henrique Monteiro, -
- 0 respostas
- 581 visualizações
boa tarde !!!!! to com um nokia e63 fone de ouvido ativado alguem tem a soluçao ????
Última resposta por diegosorriso, -
- 0 respostas
- 500 visualizações
olá, boa tarde... .. tenho um Nokia 5220 de cliente, cuja algumas teclas não funcionam, 123 e Tecla Send.. .. Alguma solução por meio da parte fisíca? Sem precisar usar Soft?
Última resposta por MundoCellCelulares, -
- 0 respostas
- 474 visualizações
Bom dia Caros amigos, tenho aki na bancada, um 7230 que não reconhece fone de ouvido, qndo plugado, jah tentei substituir o conector, fiz ressolda na região do mesmo, mas sem sucesso, alguém teria noção deste problema? Em pesquisa pelo forum não consegui nada. Obrigado desde já!
Última resposta por uticel, -
- 1 resposta
- 1,1k visualizações
ola bom dia estou com um nokia 302 ele aparece o display e depois fica escuro .. ja troquei o cristal varias vezes se alguem tiver um jumper ou diagrama dele me ajudaria muito bom dia eu achei aqui no forum ... so que ele so fala parte manual e desmontagem e muito pouco falando da placa não feche o tropico , o cliente trouxe de novo preciso de um diagrama dele ...obrigado
Última resposta por Vijay, -
- 0 respostas
- 692 visualizações
Bom dia comunidade Clan. Estive fazendo um microfone de um Nokia E51 que ainda não terminei, não fiz ainda o Jumper de adaptação de microfone pois tenho uma duvida e creio que muitos usuários da comunidade também tenham. Estou postando esta maquete que fiz no Paint para saber com os caros colegas se o padrão é sempre este realmente, o GND liga direto no polo negativo do microfone e o DATA é ligado com o CLK com um resistor de R1K. Em todos os procedimentos realizados para esta adaptação é sempre esta ligação a ser feita independente de que em alguns microfones o CLK ou DATA ou GND ou até mesmo VDD estejam em outro lado ? Pergunto pois nem sempre estes contatos estão no me…
Última resposta por Magoga, -
- 4 respostas
- 860 visualizações
bom dia amigos, estou com um X5 que nao lê o cartão SIM, tentei encontrar o esquema elétrico aqui no forum e nao achei. Obs.: Abrir o mesmo, e a placa nao possui nenhum sinal de oxidação ou variação de tenção. Desde ja fico grato com uma possível solução !!! A todos do forum !!! Um excelente domingo !!!
Última resposta por Julio Tinelli, -
- 5 respostas
- 799 visualizações
bom dia,chegou em minha assistencia um atc que nao funciona o auricular,já troquei,fiz limpeza e continua sem funcionar.
Última resposta por Luc@s Silva®, -
- 1 resposta
- 606 visualizações
Boa tarde estou com um celular nokia c3-00 faço contato com a fonte eo consumo apos apertar a tecla power e 3 e depois aperto de novo da 4 e depois para assim constantemente se tiver alguem que ja tenha resolvido problema assis por favor me ajude.
Última resposta por Cristiano de Moraes, -
- 4 respostas
- 987 visualizações
estou com um x2 01 que ñ sai voz pelo alto falante testei a cápsula e está boa o problema é na placa alguem sabe qual componete é responsavel por esse
Última resposta por rogiclei, -
- 6 respostas
- 1,9k visualizações
Amigos, peguei esse nokia pra fazer o desbloqueio, mas parece que ja haviam digitado o codigo errado algumas vezes, porque nao dava certo. Entao fui resetar o contador pelo programa "Nokia BB5 Utility', como ja fiz em outros atc's nokia . Porem esse ficou em contact service. Ja rodei flash nele, da mesma versão e versão superior, o procedimento ocorre normal pela UB, sem nenhum erro, porem ele continua em contact service. Ele liga, aparece 'Iniciar sem cartão sim?', eu clico em 'Aceitar' ae ele entra em contact service. Como resolver isso?
Última resposta por Marcelo Sousa, -
- 9 respostas
- 2,5k visualizações
boa tarde amigos,estou com um nokia x2-00 a principio a imagem tava so distorcida + agora ta so tela branca,ja troquei o diplay,fiz limpeza e ja atualizei + sem exito.creio q o problema esteja no cristal,gostaria de saber se tem algum jamper?desde ja grato
Última resposta por Anderson G.R, -
- 4 respostas
- 1,6k visualizações
amigos apois uma queda esse atc não lÊr mas nenhum chip tentei procurar o cristal do mesmo mas não o encontro ! se algum dos amigos pegou algo parecido me manda um alô no aguardo!!! grato desde já!!!!
Última resposta por davidsilba, -
- 2 respostas
- 596 visualizações
ola amigos , estou aki com um nokia 5230 que queimou o microfone , e naum axei o mesmu para trocar então vejo que a unica maneira seria um jamper com o uso de um resistor ... mais n conssigo axar ess esquema se alguns dos amigos puder me ajudar fico grato
Última resposta por gernan, -
- 0 respostas
- 473 visualizações
oi galera, eu estou com um 6131 quando eu ligo ele começa a esquentar, já quando desligo ele nao esquenta! alguém pode me ajudar. ! desde já agradeço.
Última resposta por fagnerw, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
ola amigos estou com um 2660 era da vivo fiz desbloqueio,atualizando sw,troquei filtros,,ele da sinal de torre mais ao fazer ligacao ele da erro de conexao ,ja fiz sw novamenti,troquei por outros filtros,passei pm e nada ,quantinua dando erro de conexao ao tentar fazer ligacao,,,preciso de ajuda obridado??????
Última resposta por leandro renon, -
- 1 resposta
- 1,3k visualizações
oi pesoal to com um nokia 110 com as teclas 1,4, e 9 sem funcionar, gostaria de saber onde fica o cristal do teclado, e se alguem tem alguma solução, desde jáh agradeço.
Última resposta por andrecel, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Bom dia,preciso que alguem me ajude. tenho um nokia 7020 não carrega mais já falaram aqui no forum para fazer um jumper mas bem lá aonde é pra fazer o jumper não tem mais as trilhas tem como puxar de outro lugar
Última resposta por detecell,
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.