Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by sapim,

Bom dia. Estou na minha bancada com um Nokia 535 aparelho sem sinal de queda ou de molhando. O sinal da rede oscila muito chegando as vezes ate ficar sem sinal. Fiz a medição no conector de antena e a continuidade estar normal e também já atualizei o aparelho. Obrigado a todos.

2. Started by AndreMateus,

teu entrada aqui na minha atc, um Nokia asha 501 q não dar nada de sinal alguém pode mim ajudar?

• 8 respostas
    • 4k visualizações
  3. Started by wendersonmorais,

estou com lumia 630 nao sai som campainha

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  4. Started by PROCelulares,

Bom pessoal, boa tarde. Estou com Microsoft Lumia 535 aqui na bancada que, segundo o cliente após um queda que quebrou o display o telefone não ligou mais. Como tinha um display aqui, coloquei para teste e o mesmo não ligou. Quando pressionado o botão power, na fonte externa apresenta um consumo de 0,08mA com pequenas variações para abaixo. Alguma dica do que pode estar ocorrendo? At.,

• 4 respostas
    • 3.4k visualizações
  5. Started by Cmelo,

Bom dia galera! EStou chegando aqui agora, estou realizando meu curso de manutenção e gostaria de sugestões de apostilas e materias para auxiliar minha preparação. Um abarço a todos que DEUS os abençoe.

• 1 resposta
    • 750 visualizações
  6. Started by nilton silva,

estou com um nokia x2=01 q rompeu a trilha do microfone como faço jumper!

• 8 respostas
    • 9.2k visualizações
  7. Boa tarde, prezados. Um nokia lumia 520 está apresentando um erro que o ícone apresenta "bateria carregando" no entanto o aparelho não está conectado ao carregador. O problema some quando se desliga o celular, mas volta depois de um tempo. Apesar de apresentar "bateria carregando" a carga da bateria não aumenta, nem diminui, só indica que está carregando definitivamente. Já troquei de bateria, o software está atualizado (Windows 8.1 - versão 8.10.14219.341), mas o erro persiste. Ainda não tentei o hard reset, mas é minha última opção.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  8. Started by davi cell,

lumia 520 da o minimo de consumo na fonte mas nao liga oque pode ser o defeito ?

• 3 respostas
    • 817 visualizações
  9. Started by Guutooz,

Boa noite amigos, estou com um nokia 930 em minha assistência, onde o mesmo chegou com o microfone funcionando intermitente, hora sim hora não, desse aparelho e um flex com o mic nele, dessoldei o mic, soldei outro não funcionou, soldei um mic direto nas "perninhas" da placa, mesma coisa, até que fiz o pedido de um novo, chegou hoje eu montei e continua intermitente, ele funciona para funciona para, alguem da uma luz?

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  10. Started by Jonathan Martens,

Olá, tenho um Nokia 208 que não carrega, avia molhado. já fiz a desoxidação e resolda na placa e nos componentes em tono do conector. Também troque o CI de carga mas não funcionou, pesquisei no fórum para achar alguma solução mas não encontrei nada relacionado. Agradeço a ajuda!

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. Started by htmarcos,

Bom dia colegas. A semana passada retirei da uma cliente um Lumia 925 com hard brick. Não liga, o computador da Care Suite Emergency connectivity. Tentei recuperar com Thor2, mas da sempre erro ao comunicar com o aparelho. Já tentei em 2 computadores, 32 e 64 bit. Tem alguma solução sem ATF ? segue LOG: C:\Program Files (x86)\Microsoft Care Suite\Windows Device Recovery Tool>thor2 - mode vpl -vplfile "%HomePath%\Desktop\Package\RM892_059T8C3_3051.50009.1424.0002 _072.vpl" THOR2 1.8.2.18 Built for Windows @ 13:36:46 Jun 16 2015 Thor2 is running on Windows of version 6.1 thor2 -mode vpl -vplfile \Users\M Sistema\Desktop\Package\RM8…

• 0 respostas
    • 9k visualizações
  12. Chegou aqui em minha assistência um nokia 110 que não carrega, notei que o mesmo esta com a trilha rompida gostaria de saber se tem como fazer um jumper. Segue a imagem

• 1 resposta
    • 823 visualizações
  13. Olá pessoal estou com um nokia asha 305 sem sinal aqui, alguém pode me ajudar? Já reinstalei a rom e nada, fiz lavagem quimica e resolde e nada.

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  14. Olá, sou novo no fórum, não sei se estou publicando no lugar certo, eu trabalho com atacado de peças, e comprei um lote, veio uma tela de lumia e eu já procurei vários modelos e nenhum bateu com o display, se alguém souber qual é o modelo ficaria grato de saber, segue a foto. Att, Maicon Costa Point Cell Distribuidora.

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  15. ele está novinho, só que minha mae esqueceu a senha e não queria leva a uma asistencia

• 2 respostas
    • 731 visualizações
  16. e ai galera, peguei um celular nokia 520 que o cliente atualizou para nova versao ai quando fui voltar pra versao anterior o telefone ficou so na tela vermelha ja tentei atualizar ele pela atf mais da erro ao fleshar ai preciso fazer o dowgrade para a versao mais velha de novo. to tentando fazer pelo care suite mais nao consigo achar a bendita pasta pra colocar o arquivo de flash dentro para o programa reconhecer. preciso de um tutorial completo, ja vi alguns mais sem soluçao.

• 4 respostas
    • 7.7k visualizações
  17. Started by Guilherme Alcântara,

Pessoal to com um nokia aqui que quando eu ligo ele aparece ERROR: Unable to find a bootable option. press any key to shut down. Procedimentos que já tentei: - Hard reset - Atualização pelo Windows Device Recovery Tool. (apresenta erro no inicio da atualização

• 6 respostas
    • 951 visualizações
  18. Boa Tarde pessoal, entrou um aparelho deste (LUMIA 530) que e garantia, Foi feito a troca do touch deste aparelho e o touch funcionam perfeitamente porem quando faz ligação o aparelho não apaga a tela e quando vai apertar para desliga a chamada não funciona e fica na tela. Ja verifiquei se tinha um sensor de proximidade e não tem, parece que este aparelho usa outra tecnologia. Fico no aguardo de alguma solução. Desde ja agradeço.

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Started by Rafinhas2008,

Olá peguei um nokia 530 de cliente e ele so fica no modo aviao tem algo para fazer ? Já tentei reset

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  20. Galera, um cliente me trouxe um nokia 1320 que ele fez at de software e o mesmo não inicia mais, fica apenas em uma tela chuviscada, as vezes aparece a logo da nokia, mas nada, já fiz uma atualização pelo nokia care suite e não deu certo, o que faço? devo voltar a firmware original, qual o procedimento?

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  21. Started by joaocarlos097,

acabei esquecendo a senha do meu nokia rm-986, queria saber como eu faço pra resetar ou da flash nele, se alguém souber me ajuda pf, agradeço muito desde já.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  22. Started by Eduardo Lana,

Entrou na assistência um nokia 200 que qdo conecta o carregador da uma mensagem dispositivo USB não aceito. Desconecte o cabo. Já fiz limpeza na placa e no carregador e tudo que podia ser feito, só não troquei o conector de carga, ate troquei a bateria??? Preciso da ajuda de todos para solucionar esse problema?? Desde já agradeço a ajuda de todos??

23. Boa tarde amigos. Estou com um lumia N530 aqui na assistência, chegou com a tela trincada, fiz a troca da tela e ao plugar na placa e fazer a montagem do aparelho percebi que ao receber o primeiro toque na tela ele começa a desligar sozinho e religar, só parando ao remover a bateria. Alguém já passou por isso e sabe a solução? Obs. Não é falta de isolamento no conector touch - lcd, fiz o teste com o mesmo já isolado.

24. Started by LuanEricles,

Boom dia , galera estou com um Astra 305 que tava sem pegar o Microfone ae eu troquei coloquei outro micro mais ficou baixo , eu ja coloquei uns 3 e todos ficam baixo , oq ta acontecendo ?

• 14 respostas
    • 5.7k visualizações
  25. Started by paulinho2014,

ja vi um esquema de jump desse celular aqui mas pesquisei e nao conseguir achar mais .

• 0 respostas
    • 630 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.