Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Nobres, estou com um a03 que foi para efetuar a substituição da frontal, até aí tudo bem, compre a frontal nova coloquei e ela ligou, mas o touch não funcionou, testei outra tela mesmo sintoma, fiz uma inspeção visual e constatei que está faltando alguns resistores no fpc do LCD. Algum nobre colega teria bornelschematic ou outro software que possa me passar quais resistores são esses, os seus valores?

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Boa tarde amigos do fórum, chegou aki pra mim um a01 core (Sm-a013) que não carrega, o mesma dá uma mensagem de temperatura. Verifiquei a placa nao encontrei oxidação, Já troquei o conector de carga ,a bateria , e mesmo assim a mensagem não para e ele não carrega , e também ressoldei o termistor mas sem sucesso, alguém tem alguma outra dica do que pode ser feito?

• 14 respostas
    • 6.8k visualizações
  3. Galera estou com esse Smartphone em bancada, passou em outra ASS, destruiram o FPC da placa, fiz a troca a tela tmb precisou ser trocada, fiz a troca do FPC no microscópio parece tudo bem certinho, bobina L7009 conduzindo 3.80v - ok, capacitor C6027 1.8V -ok, carrega 1.6A de consumo, vibra liga e faz barulho sem imagem, já testei com duas telas e nada, alguma dica?

• 5 respostas
    • 2.2k visualizações
  4. ola Bom Dia amigos entrou aqui na assistencia um samsung galaxy j3 o cliente falou ele caiu na agua mas retirou rapidamente, dai o aparelho nao carrega mas quando conecto o carregador ele começa a carregar mas apos uns 3 segundos ele vibra e aparece um triangulo amarelo com uma bateria no meio do triangulo com um traço no meio, ja fis uma limpeza nelepra retirar qualquer tipo de oxidaçao e troquei as bateria mas ele continua com esse mesmo problema, algum amigo ja pegou esse aparelho com esse Defeito desde ja agradeço a tds q poderem mi dar uma sugestao !

• 14 respostas
    • 29k visualizações
  5. Started by DJSlime,

to com um s20 fe que quebrou as trilhas do microfone alguem saber como fazer o jumper

• 0 respostas
    • 465 visualizações
  6. Started by keiroz junior,

J4 core não liga, nao liga nem na fonte

• 0 respostas
    • 218 visualizações
  7. Started by Andrade684,

Olá meus nobres, estou com esse A20S que molhou provavelmente com suor e o volume menos aciona sozinho já fiz uma limpeza mas partes "visíveis" não tinha oxidação alguém teria alguma solução ou a linha desse botão de volume PS: Já troquei o flex dos botões

• 1 resposta
    • 327 visualizações
  8. Olá amigos do clã, bom dia, boa tarde ou boa noite. Tudo bem? Eu estou com um Samsung a01 em minha bancada, que está me dando esse problema de carregar lentamente. Eu já troquei o conector, a bateria, e troquei até a placa, e o mesmo problema persiste. Ele carrega normal até uns 35% a 40%, depois, começa a cair a amperagem dele, de 1 ampere, vai caindo até zerar. Se alguém pegou algum com esse mesmo defeito, por favor, peço uma ajuda do que possa ser feito. Obrigado pela atenção! Deus os abençoe!

• 1 resposta
    • 818 visualizações
  9. Estou com um A20s que entrou para troca de conector de carga, fiz o procedimento correto, desmontei, desconectei a bateria, removi a sub-placa, fiz a troca do conector perfeitamente, aparelho voltou a carregar perfeito, porem, ao ligar o aparelho ele aparece a tela Samsung inicial com o modelo do aparelho, fica um tempinho nela e desliga. Já fiz o procedimento de Wipe Cache, para ver se limpava as partes gráficas do sistema, mas pelo que entendi, ele nem começa a executar o sistema... CONSUMO: Vai até 0.797 A e desliga, é como se ele tentasse passar da tela inicial e não conseguisse encontrar a próxima etapa. Postei um video no YOUTUBE para linkar a esse tó…

• 3 respostas
    • 334 visualizações
  10. Started by Adilsonmatias,

Bom dia Tenho um samsung a11 que reconhce o chip mais não da sinal de rede e nem wafi ,apos uma resol da na placa ele funcionou por um tempinho e parou de novo , algum amigo ai pode mim ajudar? Como resolver em que parte mexer?

11. Started by novaes,

boa tarde, estou com um a013 sem som nenhum, sem campainha, sem auto falante e sem microfone, ja troquei campainha e auto falante, ja ressetei, ja troquei a firmware porem sem resultado algum, alguem tem alguma dica, desde ja agradeço

• 4 respostas
    • 523 visualizações
  12. Started by novaes,

ola, boa tarde a todos, estou com um samsung a13 que ao carregar mostra como USB, ja troquei o doc completo original, ja troquei 2 fpc, verifiquei o flex do lcd esta normal, alguem ja pegou algum assim ?

• 2 respostas
    • 327 visualizações
  13. Started by Juca Cell,

Galera boa tarde, estou com um a54 que ta travado na logo da samsung, e eu ja tentei passar a rom nele pelo odin mas da erro eu coloquei o arquvo .pit e mesmo assim fica dando erro logo no começo... e tambem tentei fazer o hard reset e aparece essa tela aparece esse monte de error obs: ja tentei passar rom atualizada com o mesmo binario

• 0 respostas
    • 476 visualizações
  14. Started by Rodrigo Griggio,

Pessoal, estou com com samsung a12 que não está funcionando o sensor de proximidade, e esse modelo como outros, não tem o sensor de proximidade na placa como outros tem? O que faz a leitura da proximidade?

• 1 resposta
    • 3.3k visualizações
  15. meu celular principal é um galaxy a50, estou com um a70 que um amigo me deu pra tirar peças, eu reparei, que as entradas para as cameras frontais e traseiras eram as mesmas, ou seja, encaixam de um celular no outro, e como as cameras do galaxy a70 sao melhores, eu posso pegar a frontal e a traseira e colocar elas no meu a50? vai funcionar, vai dar algum problema?? e ate msm a bateria do a70, é superior a do a50, 4500 vs 4000 mah, eu posso trocar as baterias tbm, ou nao daria por ser mah diferente e poderia queimar? agradeço quem souber me responder

• 3 respostas
    • 840 visualizações
  16. thermistor asus zb 634 kl

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  17. Started by Nenen Dark,

Estou com um A525F sem sinal , sinal cortados .. Nao consegui achar nada sobre , alguma luz ai pessoal ? fiz sw , antenas ok , sub placa ok ... slot ok

• 1 resposta
    • 440 visualizações
  18. Started by Joao sales,

BOA TARDE, ENTROU AQUI NA ASSITENCIA ESSE CELULAR NO QUAL A CLIENTE ACUSA QUE ELE SÓ PEGA O WIFI QUANDO CONECTA A PRIMEIRA VEZ NESSA REDE, DEPOIS NÃO PEGA MAIS, ACHAM QUE PODE SER SOFTWARE. Se alguém passou por esse problema e puder ajudar agradeço.

• 2 respostas
    • 2.9k visualizações
  19. Started by robertomasterr,

Bom dia! Chegou agora um A53 na minha bancada que não lê chip, já troquei a placa de carga troquei o flet e nada, se alguém tiver uma solução e puder ajudar desde já fico agradecido.

• 0 respostas
    • 220 visualizações
  20. Started by aparecidojulio,

Bom dia Srs, estou com um problema em minha bancada ontem 03/08/21 fiz a troca da tela do Samsung A71, cliente preferiu pela tela que continuasse cm a biometria e assim foi feito cm nas fotos abaixo os Srs podem ver...no momento da troca funcionou perfeitamente msm a placa de carga não sendo a original do aparelho, porém hoje cliente retornou alegando q a msm parou de funcionar...Algum dos Srs já passaram por isso ? Caso algum dos Srs puder me ajudar agradeço desde já!!!!

21. Started by novaes,

boa tarde a todos, estou com um samsung a11 que nao liga e nao carrega, mesmo com bateria carregada e nao liga, entra corrente no conector, passa pelo flex subplaca normal porem percebi que nao chega corrente no conector de bateria, alguem ja pegou algum assim

• 7 respostas
    • 1.4k visualizações
  22. Started by neccell,

Galera, peguei um A12 para trocar tela e a biometria não funciona. nao tinha como testar antes, quando vai cadastrar uma biometria da erro, testei com outro flex e deu a mesma coisa, alguem ja pegou A12 assim?

• 1 resposta
    • 335 visualizações
  23. Started by enzovieira,

a31 não funciona touch ja troquei fpc e a tela continua travada

• 2 respostas
    • 380 visualizações
  24. Senhores, estou com um A03 core na bancada que segundo a cliente, ele travava e reiniciava, mas com um tempo ele apagou e não ligou. Realmente, ele não da sinal de vida nenhum, conecto na fonte e ele da 0.88v e não sai disso, quando conecto no pc ele reconhece a porta COM5, mas não consigo passar flash nem fazer nada pelos programas ou box. Alguém tem solução ?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.