REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.
1.449 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 7,3k visualizações
bom dia alguem poderia me ajudar postando o manual tecnico SONY E2124.
Última resposta por Cristiano de Moraes, -
- 4 respostas
- 2,6k visualizações
Boa tarde. Estou com d5106 com uma trilha do slot do sim rompida e não achei o esquema e bem uma placa para testar. Agradeço a atenção de todos.
Última resposta por celularescom, -
- 9 respostas
- 9,3k visualizações
Olá pessoal chegou aqui na oficina um xperia z ultra parou de funcionar os botoes volume = e - e o botão power. o modelo que esta aqui é aquele que o flat é colado na placa mãe. o aparelho liga fechando o contato direto na placa mãe mas não funciona pelos botoes. acredito que o problema pode de ser na parte do flat que é colada na placa mãe. ou algum diodo que recebe o curto dos botoes. porém nao consigo localizar com certeza. gostaria de ajuda de alguém que pude-se dar uma luz. os contados do flat na placa mãe são minúsculos e nao da pra medir com multímetro sem descolar o flat. além do mais não faço a minima ideia de como colar o flat caso ele seja retirado. link da …
Última resposta por Gustavomillany1000, -
- 5 respostas
- 4,8k visualizações
ontem chegou esse sony e o display funciona perfeitamente mas o touch nao responde nada o cliente disse que foi queda realmente o vidro traseiro estava todo quebrado mas a frontal nao tem um risco quando abiri tinha um pouco de oxidaçao perto do conector fiz a desoxidaçao mas nao resolvel tava pensando em trocar só o vidro do touch mas esse parece ser dauqeles bem b.o alguem ja trocou?
Última resposta por Brunobarco, -
- 1 resposta
- 8,4k visualizações
Ajuda jumper conector de carga, ele carrega só que não reconhece no pc desculpa pela qualidade ruim da imagem, mas preciso da trilha da linha vermelha. :)
- 1 resposta
- 598 visualizações
To com um atc da sony T2 D5322 aqui na assistência com a camera frontal embassada Ja testei 3 camera, mas continua a mesma coisa Fiz uma limpeza nos componentes ao redor do soquete da câmera frontal e nada Alguma sugestão?
Última resposta por Rafael Vasconcelos, -
- 1 resposta
- 1,1k visualizações
ola pessoal, faz pouco tempo que estou com esse sony, no principio o android era 4.1, e nao tinha testado a camera frontal, ai qando atualizei o sistema a frontal dexou de funcionar, no app da camera nao aparece a opção de mudar de camera, e em um app que vem nele qando tento fazer a troca, cai sempre na camera traseira, e tbm nem em apps de terceiros a frontal é ativada, gostaria de saber como fazer ou diagnostica o erro, ou se esta queimada.
- 1 resposta
- 3k visualizações
por favor alguém tem o esquema elétrico do sony m2 aqua???
Última resposta por Anderson Vieira, -
- 5 respostas
- 1,5k visualizações
Caros amigos, estou com um Xperia m4 na bancada, equipamento chegou para trocar o conector, porém infelizmente quando fui retirar o flat do display acidentalmente arranquei um componente da placa tentei reposicionar mas sem êxito, estou precisando de uma boa ajuda, tem como fazer algum jumper nessa área? A placa liga emite sinais sonoros porém parou a imagem, quando tentei reposicionar ele ainda acendeu o Black ligth, quando tirei tela escura. Segui fotos em anexo, estou precisando de ajuda o quanto antes pois o cliente está cobrando o aparelho. Agradeço desde já.
Última resposta por obruninho, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2k visualizações
Olá amigos estou com um xperia D 5322 que não carrega, ele só fica com 1% e não carrega mais, já troquei a bateria e continua a mesma coisa alguém já passou por algo assim, que poderia explica como foi solucionado o problema??? Desde de já agradeço a atenção
Última resposta por JULIO DEL BIANCO, -
- 2 respostas
- 651 visualizações
bom dia pessoal geralmente aconteceu isso nos samsungs mas no z1 nunca algum amigo ja aconteceu de travar na logo com a frontal nova?? a velha inicia normal e a nova fica travado no sony nunca soube algo sobre versão no z1 ou incompatibilidade.
Última resposta por Andre Bordonalli, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
Boa tarde ! Estou com um sony que troquei o conector. Ficou carregando porém não tem som no auto falante e nem pelo plugue do fone de ouvido. Já verifiquei o flex e está ok. Alguém já teve este problema ?
Última resposta por jracessoriosemanutenção, -
- 0 respostas
- 369 visualizações
alguém saberia onde fica o resistor do vibracal do z2 modelo nacional , ja troquei flex e nada.
Última resposta por diogenes de sousa, -
- 4 respostas
- 3,5k visualizações
Bom galera. Estou com um Xperia Play R800I com o seguinte defeito. Ele liga, aparece a tela da sony, e depois a tela fica toda chuviscada. Já instalei uma rom stock e nada de voltar ao normal. Comprei um cabo flex com numeração 1229 2849 1 F 1049, mas sendo que o meu é o 1229 2849 1 F 1112. Resultado a tela nem aparece a logo da sony, já acende com chuvisco. Será que é problema de display, ou tenho que arrumar uma flex com a mesma numeração? Instalei essa rom: R800i_4.0.A.2.368_World.ftf
Última resposta por fersolovioff, -
- 0 respostas
- 813 visualizações
Então colegas estou com um X peria z1 ele não le chip já tentei uma firmware, mas ão teve resultado. Gostaria de saber se é possível trocar a entrada do Chip, eu desconheço o aparelho nunca abrir um.
Última resposta por john vincent, -
- 4 respostas
- 695 visualizações
Boa tarde pessoal , estou com um M2 Aqua aqui , o problema dele é o seguinte : ele sempre mostra que a bateria está com 100% , aí fica dificil saber se a bateria esta acabando o não ! Alguém me ajude por favor ! Obrigado a todos !!
- 1 resposta
- 1k visualizações
Fala pessoal. Entrou para mim, um C2304 com as trilhas do conector de carga danificado. Todas as trilhas estão rompidas, exceto as responsáveis pela carga. Troquei o conector e agora o aparelho só carrega desligado... Com ele ligado você pode conectar qualquer carregador que não dá nem um sinalzinho que está carregando, mas basta desligá-lo que acende a luz vermelha e aparece o símbolo da bateria carregando... Alguém já pegou algo parecido?
Última resposta por Aldinei Jose, -
- 3 respostas
- 8,3k visualizações
estou com dificuldades de fixar o flex do z ultra c6843 alguem ajuda
Última resposta por Paulo de Deus, -
- 6 respostas
- 1,2k visualizações
galera, entrou um z3 compact aqui com o touch sem funionar abri apenas a parte de tras pra testar outra tela, porém o aparelho liga normal mas não da imagem me ajudem por favo
Última resposta por Paulo de Deus, -
- 5 respostas
- 1,9k visualizações
Alguém pode me ajudar com o jump do mic desse atc? Obg
Última resposta por Hélio Borba, -
- 0 respostas
- 556 visualizações
Esse aparelho entrou para trocar display, funcionou normal, mas ao abrir para reencaixar a placa parou de acender os leds. Preciso de ajuda para encontrar o componente responsável pelo led do lcd,
- 2 respostas
- 2,1k visualizações
boa tarde, estou com aparelho sony t2 ultra defeito: microfone tx receiver ruim percebi que a carcaça faz contato troquei e nada, troquei o microfone e nada. eu tenho um igual desmontei para testar e também parou alguém pode me ajudar?alto falante microne smd fone funcionam
Última resposta por marlos.essencial, -
- 2 respostas
- 978 visualizações
boa noite, venho compartilhar com todos do forum uma solução para este defeito quando o mesmo é fisico, estava com um z3 compact que so ficava sem serviço, bom comecei verificando se estava em black list e o mesmo nao estava, depois fiz banho quimico e ressolda tambem sem resultado, fiz software tambem nao, ate que fiz uma analize bem mais aprofundada na placa do mesmo e percebi que faltava um pequeno componente, retirei de uma outra placa que estava queimada e soldei nesta, bingo, resolveu, voltou a fazer ligações normalmente, vou postar a imagem da placa com uma marcação no componente, espero que ajude a alguem
Última resposta por novaes, -
- 6 respostas
- 1,4k visualizações
Já foi trocado o cabo flex, LCD , mais ainda ficou branco?
Última resposta por junior ideal, -
- 1 resposta
- 4,6k visualizações
Boa tarde, estou com um sony T3 que não esta reconhecendo chip, aparelho não tem sinal de queda ou oxidação. Procedimentos realizados; atualização de software, e resoldagem próximo ao conector de chip. Se alguém tiver o esquema da placa para poder me ajudar fico grato.
Última resposta por Breno Rodrigues,
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.