REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.
1.449 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 735 visualizações
alguem poderia me mandar o jump da antena do xperia z1?
Última resposta por MicroSoldagem, -
- 4 respostas
- 4,5k visualizações
Boa tarde amigos, estou com xperia z1 novo que não reconhece nenhuma operadora, fica sem sinal a todo momento, já foram feitas todas as tentativas de reparo via software mais nenhuma funcionou, em relação a área física, foi feita apenas a troca da antena do aparelho, alguém já sabe alguma solução para esse problema? andei pesquisando em outros sites e vi que esse problema e meio ´´comum´´ nesse aparelho, agradeço a toda ajuda.
Última resposta por h.vidal, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
alguem poderia me passar o jump da antena do xperia z1, o conector da antena esta danificado e gostaria de fazer um jump, visualizei aqui no forum que existe um jump, porém nao consegui visualizar as imagens, estou no aguardo amigos, agradeço pela ajuda!
Última resposta por h.vidal, -
- 0 respostas
- 919 visualizações
Boa tarde amigos, sou técnico e estou com um problema muito chato. Estou com um Xperia Z2 e a alguns dias ele vinha apresentando falhas no flash, ele pegava quando queria, agora ele parou de vez o máximo que acontece e tipo, deixo ele algumas horas e quando vou ligar o flash ele pisca rapido e ja era, não liga mais. Ja resetei, já passei uma nova firmware e nada, o que fazer? Obrigado.
Última resposta por Jainfocellgames, -
- 2 respostas
- 1,5k visualizações
Bom dia amigos, estou aqui com o sony d2403 com o microfone com defeito e gostaria de saber se alguem sabe me informar como fazer um jump. estou anexando uma imagem da placa.
Última resposta por Cleyton Moreira, -
- 1 resposta
- 1,7k visualizações
Estou com um Sony Xperia C2304 que não acende a iluminação do display, já troquei vários displays e o problema continua, ele dá imagem porem escura sem iluminação. alguém teria alguma ideia onde encontro o componente responsável pela iluminação ou o fusível ou jump? já procurei pela net toda o esquema e não encontro. Obrigado a todos.
Última resposta por TW Cell, -
- 7 respostas
- 2,4k visualizações
Bom dia, Estou com um problema com este xperia pois ele entro com o defeito que não entrava no android, porém onde que mostra o modelo do E3 (D2202; D2203; D2243 e mais um que esqueci), chutei um desses e com isso apos o termino vi que errei o modelo do aparelho pois o celular não apareceu mais a logo da Sony. Tentei atualizar novamente porem não entra em modo download, com isso aperto e seguro a tecla power + volume acima ate vibrar 3 vezes e rapidamente apertei volume - ai começou a atualizar porém parou ja no começo. Gostaria de saber como voltar o aparelho. Desde ja agradeço. OBS: Estou usando o programa da SonyEricson.
Última resposta por Rodrigo Griggio, -
- 0 respostas
- 425 visualizações
Boa tarde pessoal estou com um Z1 na minha assistência que o cliente deixou cair na água e tinha ele mesmo secado o equipamento e abriu o mesmo. Apos isso o cliente alega que o sinal esta oscilando e em locais fechados so chamada de emergência, abrir o aparelho e vi que o cabo que liga a parte inferior com a superior estava desconectado, conectei o mesmo porem continuo oscilando. Gostaria de tirar uma duvida onde realmente e a antena do Z1 e onde fica o PA dele na placa. Se algum amigo já resolveu um caso desse postar por favor. Desde já agradeço. Obrigado
Última resposta por marcosaeb44, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Boa tarde pessoal estou com um aparelho aqui que não dar sinal de rede ja fiz um reparo na antena porem não obteve sucesso. Caso alguém já pegou um aparelho desse jeito agradeço a ajuda.
Última resposta por marcosaeb44, -
- 2 respostas
- 652 visualizações
Pessoal sou novo por aqui e não sei quase nada sobre atualizações, reset, hard reset etc. Portanto me desculpem se falo alguma bobagem. Recentemente meu Xperia Z1 modelo C6902 quebrou o display, eu mesmo resolvi troca-lo, pois a grana esta cada vez mais curta, display trocado, ligou na boa, depois de algum tempo, a tela foi ficando escura, escura, até chegar ao ponto de não se ver mais nada, quando coloco ele para carregar ele ascende um pouco, quando isso acontece dá para mexer normalmente, na medida que ele vai sendo usado a tela vai escurecendo, escurecendo até não se ver mais nada, mesmo ele com o carregador espetado. Por favor se alguém já teve este problema e conse…
Última resposta por Ivan kern nunes, -
- 6 respostas
- 4k visualizações
Ola bom dia amigos.. estou com dificuldades não sei como fazer a fixação do flex do z ultra c6843 ele não é soldado, imagino que é usado algum tipo de cola alguém pode me dar uma ajuda.?? no aguardo ..
- 1 resposta
- 695 visualizações
Olá sei que esse tipo de pedido não é comum mas, estou com problema num D5103 que não está carregando direito, troquei o conector que estava danificado, porém veio de outra assistência e desconfio que esteja faltando algum componente no circuito de carga próximo ao conector de sistemas, se alguém puder tirar uma foto dessa parte e mandar agradeceria muito ! Obrigado.
Última resposta por pedroroock, -
- 5 respostas
- 1,3k visualizações
Boa tarde pessoal to com um xperia C c2304, ele não entra no sistema com isso coloquei no motor da própria sony para atualizar o mesmo porem voltou uma mensagem falando que não tem software disponível para o aparelho, com isso estou procurando a rom para atualizar pelo flashtool. Agradeço a atenção. Obrigado
- 1 resposta
- 1,2k visualizações
Boa tarde pessoal, estou com aparelho Z2 da Sony Ericsson que apos ter molhado em aguá salgada parou de ligar, antes do aparelho parar de vez o cliente falou que ele permaneceu ligado e depois ficou tudo embaçado apos isso no outro dia o aparelho desligou e não ligou mais. Com isso abrir o aparelho para ver se havia oxidação, mesmo o aparelho sendo prova d' aguá doce ele entrou pouca aguá e so tinha uma leve oxidação no conector de bateria. Fiz a desoxidação e ressolda e o aparelho ate ligou novamente porem o touch estava funcionando algumas partes com isso desliguei para ver como que estava o encaixe do touch, após isso liguei o aparelho e não quis ligar novamente soment…
Última resposta por Marcelo Ninaus 2, -
- 1 resposta
- 1,3k visualizações
Bom dia amigos. Gostaria de saber se é possível trocar apenas o vidro do z3 compact sem trocar o LCD, e se a responsabilidade do TOUCHSCREEN é do vidro ou do lcd? Porque existem aparelhos que a peça responsável pelo touch é o LCD (galaxy s3, s4, s5). Agradecido.
Última resposta por Jefferson Silva Rosario, -
- 0 respostas
- 358 visualizações
olá boa noite estou com um sony xperia t25a não tem sinal de rede o q fazer?
Última resposta por Alex Joao, -
- 2 respostas
- 3,3k visualizações
boa noite senhores estou tentando instalar uma ROM no Sony Xperia E1 D2114 . que está em loop infinito por causa de uma customização de inicio do boot, drivers instalados ROM original "D2114_20.0.B.0.85_PT-BR.ftf" e Flash tool não d erro mais.... simplesmente não inicia desligo o celular seguro volume menos conecto o cabo escolho a ROM mais não sai de 0% olhem e deem sua opinião: 14/024/2015 23:24:30 - INFO - <- This level is successfully initialized 14/024/2015 23:24:30 - INFO - Flashtool Version 0.6.7.0 built on 2012-01-21 17:31:40 14/024/2015 23:24:30 - INFO - You can drag and drop ftf files here to start flashing them 14/024/2015 23:24:36 - INFO - De…
Última resposta por Pablo Morais, -
- 5 respostas
- 916 visualizações
Amigos boa tarde, estou com umsony st25a aqui na bancada que não tá dando audio, o cliente fala mais não ouve, pensei ser auto falante mas não é, estou precisando do auxilio dos amigos. Grato por tudo desde já. Fotos em anexos.
Última resposta por Flavio Rufino, -
- 4 respostas
- 2,5k visualizações
Este atc estava apenas vibrando, passei uma flash nele pelo flashtool e ele ligou normal.Deixei carregando e hoje de manhã estava do mesmo jeito.Já repeti a mesma flash e outra mas continua a mesma coisa,Fiz ressolda e nada adiantou.Na fonte, ele liga normal sem imagem, ele vibra mas depois de alguns segundos ele zera na fonte.Se ligar com a bateria dele, a luz vermelha fica piscando como se estivesse descarregad mas não está.Peço ajuda dos amigos.
Última resposta por Rafael Vasconcelos, -
- 6 respostas
- 1,6k visualizações
Bom dia realizei troca de tela touch do sony xperia play r800, mais acabei fazendo a cagada de testa o mesmo com a bateria polaridade invertida agora nao liga nem carrega. O que posso fazer? Achei um tutorial aqui no forum mesmo remover tal de P.A, infelizmente animagem que mostra o componente não abre mais..
Última resposta por Cristiano de Moraes, -
- 3 respostas
- 1,7k visualizações
esse atc qdo aperto para ligar o motor vibracall vibra 3 vezes e para. alguem pode me ajudar
Última resposta por rlimacell, -
- 3 respostas
- 1,9k visualizações
Bom dia companheiros, estou em um situação com dois Xperias z1 que não estão ligando, os dois aparelho sofreram danos... os Displays foram trocados, o problema e que os aparelho não estão mais iniciando, testando os aparelhos na fonte os mesmos dão um consumo de 0.14 a 0.16A porém os aparelhos não vibram, não inicia, não mostra nenhum sinal de inicialização, nada! já conclui que não e o display pois as peças são novas e estão funcionando normal, já verifiquei as placas e as duas estão aparentemente normais, sem danos nem oxidações, sendo assim não encontrei mais o que pudesse ser feito, alguém já viu essa situação antes, ou sabe alguma solução, ou tem alguma ideia do que …
Última resposta por rlimacell, -
- 2 respostas
- 533 visualizações
Boa tarde pessoal, vou fazer a troca do microfone e ele tem a mesma base de um microfone samsung, mas gostaria de saber se microfones tem polaridade. E se o do samsung pode dar certo. Obrigado
Última resposta por LeonardoGalbier, -
- 1 resposta
- 2,3k visualizações
boa tarde galera, entrou um xperia e1 (d2114) aqui na loja, ele fica com o vibra call ligado direto, so tirando a bateria pra parar. efetuei uma limpeza na placa, mas continua com o mesmo problema. Alguém já pegou algum caso desses? Por onde posso começar para tentar resolver? Lembrando que ele nao liga, só fica vibrando. Obrigado!
Última resposta por jota, -
- 0 respostas
- 416 visualizações
boa noite a todos mais uma vez eu co m um pepino dificil de descasca estou com um xperia z1 que os botões de power e volume nao funcionam, se coloca pra carregar ele mostra carregando, mas ao aperta power ele nao liga, tentei ligar ele em modo flash, vol- e colocar o cabo , porem sem sucesso, mostra carregando e nao conecta, fiz a troca do cabo flex , mas nao obtive sucesso, olhei a placa nao achei sinal de oxidaçao nem componentes aparentemente danificados, algum dos amigos teria uma provavel soluçao ou ate msm o esquema eletrico desse aparelho desde ja agradeço
Última resposta por julio csar,
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.