REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.
1.449 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1,4k visualizações
Bom dia! Estou com um Xperia Sp C5303 que não carrega. Testei uma nova bateria e troquei o conector de carga.Se conecto ao notebook ele é reconhecido mas na tela do Celular fica pedindo para conectar o carregador. O que os amigos sugerem? Obrigado!
Última resposta por Anderson Vieira, -
- 5 respostas
- 560 visualizações
o aparelho ao fazer ligação não consegue finalizar ficando todo preto e não desligando de forma nem uma a ligação
Última resposta por i9assistencia, -
- 4 respostas
- 1,2k visualizações
pessoal estou com um xperia u st25a aqui o cliente relata que deixou o mesmo cair na piscina mas ele foi seco e funcionou por algum tempo normal, depois a imagem foi desaparecendo aos poucos até apagar de vez, eu fiz teste com um outro lcd e não deu imagem, fiz a resolda perto do conector do lcd e nada. verifiquei se havia oxidação mas está tudo normal mesmo assim fiz uma limpeza com limpa contato na placa inteira e nada. teria mais alguma coisa que eu poderia fazer para resolver este problema?
Última resposta por Bruno Antonio, -
- 10 respostas
- 3,2k visualizações
estou com um xperia st26a que não esta ligando, ele da sinal na fonte mas não liga ja tentei fazer com que ele fosse reconhecido no pc, mas nada... gostaria de saber se alguém tem alguma dica ou algum procedimento que eu possa fazer? agradeço desde já
Última resposta por Wagner Cordeiro, -
- 1 resposta
- 3,1k visualizações
Olá pessoal estou com um sony ST25a que não esta reconheceno chip,da a mensagen:não há sim inserido,ja atualizei,testei com varios outros chip mesmo assim o problema perciste,entrei nas configurações e vi que ele estava com o cartão sim bloqueado,pede a senha do pin,ja coloquei a do meu sim card mas nao desbloqueia,alguem ai pode me ajudar ??
Última resposta por freiscell, -
- 1 resposta
- 852 visualizações
Estou com um problemão. Troquei o touch do Xperia U st25z e agora o telefone não dá sinal. O que pode ser, alguém poderia me ajudar? Não acho que tenha mexido nas antenas. Grata,
Última resposta por Diogenes Neves, -
- 1 resposta
- 1,5k visualizações
alquem ja consequiu desbloqueia esse aparelho na setool
Última resposta por Diego Silva™, -
- 0 respostas
- 1,3k visualizações
ola boa tarde pessoal... estou com um e10a aki que esta com mal contato no conector tem horas que ele carrega tem outra que nao!!! peço sua ajuda se alguem suber um jamp que pode me ajudar agradeço. ah eu ja troquei o conector de carga Desde ja agradeço
Última resposta por Antonio Odair Neto, -
- 1 resposta
- 1,1k visualizações
Boa noite ,entrou aqui na minha assistencia um x10 , que o cliente colocou para carregar e ele liga , porém não acende o display. Já testei outros displays e nada , se alguem puder me ajudar ficarei agradecido.
- 2 respostas
- 1,3k visualizações
Bom dia! Estou com um xperia x10 que quando ligo funciona normal dai depois de uns 3 minutos as 3 teclas de baixo param de funcionar ja fiz atualização pelo software da sony ericson ja abri verefiquei oxidação fiz uma resolda na pci e ñ resolveu ta parado aqui se alguem tiver uma sugestão agradeço. se precisar tenho aqui a setool box 3, valew
Última resposta por irmao10, -
- 1 resposta
- 965 visualizações
ola amigos tenho xperia e alguem raquiou minha conta no googlee e nao consigo ter aceso a menu. ja fis todos os procedimentos junto ao site da ericsson mais nada, diserao me q tenho q resetalo, alguem pode me ejudar por favor? obrigado
Última resposta por Kleber Comitre, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
ola boa noite a todos..pessoal eu tenho aki na loja um xperia x10 q foi molhado e caiu no chao tambem o touch esta um pouco danificado...mais o intrigante e que nao ligava de vez,,desmontei e fiz o procedimento de limpeza,,,quando montei nao funcionou e sem querer desconectei o cabo flex do touch da placa e o display acendeu,e so liga assim sem estar conectado o touch,depois de ligado conecto o touch e ele funciona normal,sera que tem algum curto ou algo parecido?ou so mesmo trocar o touch resolve?obrigado a todos desde ja
Última resposta por jown, -
- 4 respostas
- 5,3k visualizações
ALGUEM SABE SE TEM COMO FAZER O FLASH DA CAMERA DO X10LIGAR SO NA HORA DA FOTO? É MUITO CHATO AQUELE FAROL NA CARA DE ALGUEM!!!
Última resposta por André Gomes, -
- 3 respostas
- 1,3k visualizações
Ola',estou com um ele esta' com o lcd quebrado,mas estou com receio de comprar o lcd e depois ele o aparelho ta com mais defeito,quando ligo na fonte,ele da uma variação na amperagem,0,22A as vezes fica soh parado em 0,15A.Outra coisa e' na pci olhei nas bga que ele tem tipo um vazamentonum sei se eh bem isso,tipo uma gosma mas seca em volta da bga,isso seria um mau sinal? Fico no aguarde da ajuda de vc companheiro que possa me ajudar e tem experiencia com o sony, agradeço! obs: ele caiu de uns seis andares direto pro chao! pacada!
Última resposta por André Gomes, -
- 1 resposta
- 640 visualizações
Olá amigos, estou com xperia x8 na minha assistência e a câmera dele... esta funcionando como se estivesse fora do ar. E eu não encontro uma nova para fazer a troca. O que devo fazer?¿
- 0 respostas
- 8k visualizações
Boa tarde galera, como vão? Alguém poderia me dizer se existe alguma firmware do XA1 que "diminui" o campo de utilização do touch? Como se reduzisse a área de imagem para deixar as bordas inutilizadas
Última resposta por Thiago Goya, -
- 4 respostas
- 1,1k visualizações
Boa tarde amigos, estou com esse atc xperia z c6603 que molhou.... e só liga quando coloco o carregador, espero ele aparecer a imagem que esta carregando a bateria, ai depois aperto power, ai sim ele liga... mas liga em modo de segurança... Se nao conectar o carregador primeiro ele nao liga ;S preciono o power e nao da nada... Ja fiz alguns procedimentos como hard reset, atualização de firmware 4.4.4, limpeza, desoxidação e resolda... Alguem tem alguma ideia de como resolver isso ?? Ajuda please !!
Última resposta por Paulo Pessoa, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
pessoal boa noite estou com experia z ultra que quando pluga carregador aparece raio e some e fica assim e nao carrega ja troquei conector bateria ja fiz jumper e nada
Última resposta por Jorge alves dos santos, -
- 9 respostas
- 9,3k visualizações
Olá pessoal chegou aqui na oficina um xperia z ultra parou de funcionar os botoes volume = e - e o botão power. o modelo que esta aqui é aquele que o flat é colado na placa mãe. o aparelho liga fechando o contato direto na placa mãe mas não funciona pelos botoes. acredito que o problema pode de ser na parte do flat que é colada na placa mãe. ou algum diodo que recebe o curto dos botoes. porém nao consigo localizar com certeza. gostaria de ajuda de alguém que pude-se dar uma luz. os contados do flat na placa mãe são minúsculos e nao da pra medir com multímetro sem descolar o flat. além do mais não faço a minima ideia de como colar o flat caso ele seja retirado. link da …
Última resposta por Gustavomillany1000, -
- 4 respostas
- 4,5k visualizações
Boa tarde amigos, estou com xperia z1 novo que não reconhece nenhuma operadora, fica sem sinal a todo momento, já foram feitas todas as tentativas de reparo via software mais nenhuma funcionou, em relação a área física, foi feita apenas a troca da antena do aparelho, alguém já sabe alguma solução para esse problema? andei pesquisando em outros sites e vi que esse problema e meio ´´comum´´ nesse aparelho, agradeço a toda ajuda.
Última resposta por h.vidal, -
- 0 respostas
- 416 visualizações
boa noite a todos mais uma vez eu co m um pepino dificil de descasca estou com um xperia z1 que os botões de power e volume nao funcionam, se coloca pra carregar ele mostra carregando, mas ao aperta power ele nao liga, tentei ligar ele em modo flash, vol- e colocar o cabo , porem sem sucesso, mostra carregando e nao conecta, fiz a troca do cabo flex , mas nao obtive sucesso, olhei a placa nao achei sinal de oxidaçao nem componentes aparentemente danificados, algum dos amigos teria uma provavel soluçao ou ate msm o esquema eletrico desse aparelho desde ja agradeço
Última resposta por julio csar, -
- 4 respostas
- 745 visualizações
Boa tarde Senhores, entrou em minha assistência, um Z1 C6943) com o touch quebrado, realizei a troca do modulo por outro original retirado, nos testes pude perceber que o sensor de proximidade não funcionava, realizei a troca por outro original, mas sem sucesso, percebi também que que a tela não gira mais ou seja giroscópio, não esta funcionando, sera que alguém tem alguma dica. Obrigado
Última resposta por WILIAM CELL, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2,3k visualizações
Boa tarde Clan, estou com esse Z1, com problema de descarregamento rápido. Portanto testei duas baterias novas e continua descarregando rápido, por exemplo: Deixo carregado 100%, aí quando mexo nos apps por alguns segundos, já abaixa para 95%, ou quando acesso um app mais pesado como a câmera ou se conectar na rede Wi-Fi, mesmo a carga mostrando que ainda tem bateria, ela Zera (0%) do nada e desliga e reinicia o celular, aí quando liga novamente, ainda mostra carga na bateria uns 70% como se nada tivesse acontecido. Reparei também quando testei outras baterias (novas descarregadas), em algum local da placa estava esquentando muito, enquanto eu estava carregando elas. A…
Última resposta por Cristian Jasco, -
- 1 resposta
- 1,8k visualizações
bom dia aos amigos estou com um xperia z1 c6943 que nao conecta no wi-fi, ele acha e tudo , mas quando vai conectar apenas aparece salva e nao conecta, ja atualizei, ja fiz uma limpeza na placa, e nao obtive resultado positivo, algum dos amigos teria uma possível solução?
Última resposta por nethynho, -
- 0 respostas
- 1,5k visualizações
Estou com um xperia z1 c6943 que nao esta reconhecendo chip. ja fiz troca da Slot e testei continuidade dos terminais ate seus pontos. Percebi que de acordo com a imagem em anexo, faltam 2 componentes, porem nao encontrei manual técnico. Alguem sabe que componentes sao esses e seus valores de resistencia? Imagem em anexo com os 2 componentes faltantes circulados...
Última resposta por MBtec,
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.