REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1,1k visualizações
Alguem tem o manual de serviço do zb501kf, esto com um que não da imagem... agradeço desde ja.
Última resposta por 00arcanjo00, -
- 0 respostas
- 540 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém tem o esquema elétrico do Tablet Asus Phonepad ME371MG?
Última resposta por Pawlynho, -
- 0 respostas
- 4,8k visualizações
Boa tarde pessoal estou com Zenon zC553Kl esta pedindo para entrar modo FTM alguma solução obs, consigo fazer ativaçao modo Diag e test. point
Última resposta por fernandosks, -
- 3 respostas
- 1,7k visualizações
Boa tarde amigos, estou com um problema após trocar frontal do moto X XT1058. Efetuei a troca da frontal (LCD + TOUCH), o aparelho funciona 100% tudo, ficou duas horas funcionando sem fechar, após fechar, colocar a capinha o celular começou a esquentar e travou o touch, tive que desligar direto da bateria, o que pode ser? Celular veio para troca da frontal, pode ter sido pela queda que ocasiono a quebra da frontal? Agradeço desde já!
Última resposta por Guilherme Alcântara, -
- 2 respostas
- 2,8k visualizações
pessoal estou com uma placa ela estava esquentando demais e reiniciando , a do m4 aqua , retirei ela e encontrei dois componentes em curto com terra , arranquei eles e tinhas uns capacitores em curto a frente deles e desapareceu o curto , só nao estou sabendo bem oq é , pra poder trocar , e pelo esquema , nao dar pra ver q é muito embaçado , alguem ai pra me ajudar . e oq esse azurzinho
Última resposta por junioribje, -
- 1 resposta
- 614 visualizações
Faz uns dias que meu zenfone liga mas fica com tela branca,ele funciona porque da pra ouvir o barulho quando aumenta o volume,e quando tira print também faz o barulho,gostaria de saber se tem alguma forma de arrumar.
Última resposta por Cristiano de Moraes, -
- 1 resposta
- 761 visualizações
Estou com um problema, estou com meu asus, e ele reconhece os chips normalmente porém não aparece sinal de operadoras alguém pode ajudar?
Última resposta por willicezar, -
- 0 respostas
- 856 visualizações
Boa tarde tecs, estou com um aparelho o Zenfone 5 A501 e está acontecendo a seguinte falha, os falantes e fone de ouvido funcionam perfeitamente para reprodução de midea, porém na hora da chamada , tanto o auricular quanto o falante do viva voz ficam com um ruido muito forte, ja restaurei o telefone, ja desinstalei atualizações da asus calling screen e ja troquei os dois falantes por falantes novos mas nada resolve. alguem me ajuda por favor, grato desde já.
Última resposta por Nikolas Valério, -
- 10 respostas
- 4,3k visualizações
Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida, troquei a frontal do Zenfone 2 Selfie ZD551KL de uma cliente, porém o sensor de presença fica sempre ATIVO, então os áudio de whatsapp, messenger, quando ela faz ligação a tela apaga e não volta até que complete a ação de ouvir o áudio ou a pessoa atender a ligação do outro lado e essa pessoa desligar. A dúvida é se eu remover o sensor, futuramente pode ocorrer outras falhas na parte de hardware, já removi de aparelhos mais simples da Nokia, Motorola. Nunca de Asus.
Última resposta por paramobile, -
- 0 respostas
- 5,1k visualizações
bem ja tem o esquema no site , mas a board view tem se souberem me manda o link
Última resposta por Wal23827737, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Olá pessoal, recententemente adquiri um Zenfone 5 (1.6Ghz, 2GB RAM, 8GB). Estou gostando do aparelho, mas a alta temperatura da CPU vêm me incomodando. Gostaria de saber de outros membros do fórum se a CPU atingir 67º C é algo normal após poucos minutos de jogo? Sei que esses processadores Intel Atom esquentam muito mais que os Snapdragon, só que não sei se quase 70º graus é algo tão normal assim, e se isso já é motivo de preocupação. Qual é a media de temperatura da CPU no celular de vocês, não precisa ser especificamente do Zenfone, pode ser do Moto G, Motorola RAZR I, Galaxy s3 e s4, nexus 4 etc. Usei o aplicativo CPU Temp para obter os valores.
Última resposta por Cristiano de Moraes, -
- 11 respostas
- 2,5k visualizações
Boa tarde pessoal estou com um problema em um asus zf laser 2 ze550kl, ele não funciona o touch screen, já fiz hard reset e rom e nada adiantou, será preciso fazer ajustes na placa, mas eu não consigo encontrar o esquema elétrico dessa placa, alguém pode me ajudar a solucionar esse problema, ficarei muito grato, obg
Última resposta por bruno rafael goes de lima, -
- 2 respostas
- 5k visualizações
Boa noite . Fiz a troca da frontal do Asus Zenfone Go ZB500KG , após isso fui formatar, porém já na tela de escolher linguagem , não consegui prosseguir, pois toco em uma parte da tela, acontece como se tivesse tocado em outra, dessa forma não consegui completar a formatação, não consegui fazer mais nada. Alguém poderia me dar uma luz do que pode ser ? Grato pela atenção de todos.
Última resposta por JulianoNobrega81, -
- 1 resposta
- 612 visualizações
Olá pessoal o aparelho veio para uma simples troca de conector realizado com tranquilidade e sucesso depois dessa troca o aparelho não funciona o touchscreen a não ser que o aparelho esteja conectado usb quando o aparelho é retirado do usb ele começa a mexer sozinho o modelo é zb551KL. Gostaria da ajuda de todos .
Última resposta por Caio César Ferreira, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 899 visualizações
Caros colegas, uma luz por favor. Estou com um Zenfone 3 ZE552KL na bancada, cliente trouxe porque quebrou todo o vidro, ainda funciona parcialmente o touch e LCD ok, já coloquei 3 telas iguais e nenhuma dá imagem, volto a tela original e a imagem aparece, todas as telas são novas, os códigos do flat batem. Não é o primeiro, outro Zenfone 4 desta vez testei 14 telas e neguma funcionou, igual a outra só a do cliente da imagem. Alguma dica sobre este assunto?
Última resposta por robertreis, -
- 5 respostas
- 5,6k visualizações
Bem fiz a troca do mesmo porem o aparelho não liga com a bateria, apenas com o cabo dando fastboot. Também a um ponto de solda no conector na parte de baixo onde a os 2 menores centrais. Que não pegaram a solda o que posso fazer pessoal?
Última resposta por marcusxenon2012, -
- 7 respostas
- 1,5k visualizações
Olá amigos alguém sabe dizer se o zen 5 da pra trocar só o touch ou ele é conjugado c o display? Grato!
Última resposta por Ivan kern nunes, -
- 1 resposta
- 1,2k visualizações
Olá amigos, estou com um Zenfone Live 2 na bancada, já troquei inúmeras frontais e o touch não funciona. Acredito que seja algo na placa, baixei o esquema elétrico pela ClanSoft mas mesmo assim não tive êxito no reparo. Alguma solução? O conector do LCD não apresenta nenhuma oxidação.
Última resposta por AREATECNICACELULAR, -
- 1 resposta
- 808 visualizações
Boa tarde a todos, Estou com esse Asus na bancada que o brilho da tela est´a bem fraquinho. A tela acende, mas com o brilho bem fraco. Foi testado duas frontais, verificado na configuração que o brilho esta no maximo tambem. Verificando a placa, notei algo que parece uma solda que está sem componente. Aparentemente, havia um componente ali, e por algum motivo ele saiu. (segue a foto abaixo) Não achei no forum e em outros lugares o esquema desse aparelho para identificar se realmente está faltando ou qual componente é. Se alguem tiver uma placa igual pra saber se há um componente e qual é, me ajudaria bastante hehe :D
Última resposta por William Alcantara, -
- 1 resposta
- 628 visualizações
Pessoal, fiz a troca de um touch e o aparelho nao esta acendendo muito o brilho, da pra perceber que o brilho nao esta no maximo. gostaria de saber se tem como aumentar o brilho por algum tipo de calibragem...
Última resposta por PatrickRov, -
ZB551KL
por cassianohb- 0 respostas
- 725 visualizações
conector de carga Asus ZB551kl com trilha rompida. Solução.
Última resposta por cassianohb, -
- 1 resposta
- 7,3k visualizações
Bom dia/tarde/noite. Tenho em mãos um Asus ZE553KL no qual está dando erro ao tentar desbloque o bootloader, o aplicativo que estou utilizando está na versão ''UnlockTool_9.1.0.0_171109_fulldpi_signed'', erro e versão do sistema nas fotos a seguir.
Última resposta por ItaloIanetta, -
- 4 respostas
- 1,5k visualizações
Boa tarde galera, estou com dois ZB602KL que carrega normalmente e quando ligo ele da a tela inicial da Asus e desliga. Ja atualizei o software dos dois, fiz hard reset e não resolveu. Alguém teria uma ideia para o que fazer ? desde agora obrigado.
Última resposta por mano do cel, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 4,8k visualizações
Bom dia , estou com um asus zb602kl que ja troquei duas telas originais e aparelho fica com backlight apagado , ou seja sem iluminação no display , alguem por acaso teria alguma noção de qual componente da placa seria responssável pelo backlight ? ou pelo menos o esquema elétrico dele para que eu possa localizá-lo ? Desde ja, agradeço atenção de todos; William Mainardes
Última resposta por cleberjr1, -
- 2 respostas
- 4,7k visualizações
Zb634kl fica aparecendo menssagem de alta temperatura ja foi efeituado troca do conector erro peciste e nao carrega. Gostaria saber se pode ser themistor ou questao de software e gostaria sabe onde estao os themistor Pois
Última resposta por italo_ss,
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.