Boa tarde amigos.
Fiz uma verificação nos filtros citados acima e um deles estava trincado o EM390 fiz a substituição e resolveu o problema.
Muito obrigado mais uma vez e até a próxima e bom trabalho a todos.
Boa tarde amigo, baixe o manual de serviço técnico do aparelho e verifique o sensor hall, na linha J é um defeito que sempre aparece, tb verifique por oxidações de baixo de blindagens que podem ter restado ainda.
https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&c=download&id=5281
pagina 19 fala sobre o sensor, bom trabalho
Olá, recomendo que tente fazer a instalação da última versão do software disponível.
Firmware ClanSOFT:
https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=9929
Você também pode tentar atualizar diretamente pelo programa do fabricante Lenovo Moto Smart Assistant.
Bom reparo.
Certeza que é original nacional? Tive o mesmo problema e era a tela, bastou comprar a tela original do modelo/versão nacional e funcionou perfeitamente, antes tinha comprado varias telas, de fornecedores diferentes, e todas deram exatamente o defeito que relatou.