Você também pode solicitar o código de desbloqueio com a operadora ou então abrir um chamado junto a Anatel que eles entram em contato com a operadora sem transtornos de levar o aparelho na loja ou ter que pagar.
Entre no site:
Vá na opção Fale Conosco, na parte inferior da página.
Entre em Atendimento Eletrônico
Faça o Cadastro(se não tem o cadastro ainda, clique em Ainda não sou cadastrado)
Cadastrar Solicitação
Em Tipo de Atendimento selecione: Pedido de Informação
Em Serviço: Selecione Telefonia Móvel
Em Modalidade de Serviço: Pré ou Pós
Em Motivo: Selecione desbloqueio
Em desbloqueio: Do aparelho
Selecione: outros
No Ítem Reclamado: Selecione a Operadora
No campo Mensagem, forneça seu IMEI (digite no seu celular : *#06# para obter o IMEI) operadora e a marca e modelo do celular...
Dentro de 5 dias úteis vc receberá seu código....
Obs: As operadoras são obrigadas a desbloquear em até em até 5 dias úteis, você receberá a ligação da operadora explicando passo a passo e fornecendo o código de subsídio, fiz o desbloqueio do meu aparelho e o da minha esposa utilizando esse serviço.