Ir para conteúdo

Roger Mobivila

Iniciante
  • Postagens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Roger Mobivila

  1. Vou deixar como finalizou o meu atendimento. Depois de testar tudo que eu poderia, condenei o equipamento por defeito "vício de fabricação", ou seja, um problema que veio de fábrica. Cliente juntou documentação de atendimentos anteriores da Samsung e meteu ela na justiça. Não sei como finalizou.

  2. Em 18/09/2019 em 16:25, ToninhoSantos disse:

    Primeiro tente o principal que é atualizar o software, se persistir verifique possiveis oxidações nesta pci, verifique também a tecla power....

     

    Fiz o flash de ROM e o defeito persistiu. Chequei oxidações e não há nada aparente. Mesmo assim fiz limpeza. Tecla Power eu já havia verificado. Está OK.

    Algo que eu percebi somente agora é que o celular levanta o sinal de rede, mesmo estando sem o simcard. Vou verificar circuito de RF e depois atualizo aqui.

  3. Lendo e experimentando eu cheguei a seguinte conclusão:

    (só reflete a minha opinião, respeitando a experiência de todos)

     

    Mini-retífica

    Pros: mais rápido, mais limpo e não joga calor na placa. Técnica facilmente dominada por novatos.

    Contras: Risco de cortar a placa e até mesmo algum componente se não tiver habilidade. Mais difícil, quase impossível, voltar com a blindagem para o lugar.

    Mito: microvibrações podem danificar componentes. Não se comprova isto. O ATC é um eqpto feito para andar em todo tipo de lugar (bolso, sacola, painel do carro). O que mais sofre são vibrações.

     

    Estação de solda

    Pros: É possível reaproveitar com facilidade a blindagem.

    Contras: Mais demorado; exige limpeza mais atenta do local; gasta mais insumos; A técnica e o setup de máquina (temperatura e tempo) pode variar de aparelho para aparelho, o que pode confundir técnicos menos experientes.

    Mito: Queima componentes. Não é uma regra, pelo contrário, é apenas um risco natural do processo, principalmente se não houver domínio da técnica de retirada de blindagens por meio de estação de calor.

     

    Espero ter contribuído.

  4. Olá, pessoal

    Entrou na oficina um Samsung J5 Pro (J530) reiniciando sozinho.

    Ele faz o boot normalmente, aceita hard reset, aciona display etc.

    Esse aparelho foi enviado para Samsung pelo cliente quando estava em garantia para troca de tela. Voltou e logo em seguida apareceu esse defeito. A garantia expirou e o cliente não quer pagar o preço do fabricante. Bateria ok. Conector de bateria ok. Já testei outro display e permanece o mesmo problema.

    Alguém já pegou esse defeito?

  5. Olá amigos,

     

    Cliente com LG K20 (comprado nos EUA) e display quebrado. Me contou que já trocou tela antes e a assistência usou de um outro aparelho nacional, mas não soube me informar. Não consegui identificar olhando externamente. Alguém saberia me dar uma direção se realmente existe um compatível ? Pelo que sei esse modelo só é vendido nos EUA e Europa. Já pesquisei no Google e no GSM Arena, mas não vi nada conclusivo.

  6. Em 24/09/2015 em 16:20, Paulo de Deus disse:

    Falando em Prejuízo, principalmente em meio essa crise que passamos, gostaria de saber como que os amigos lidam com a questão de aparelhos que os clientes não vem mais buscar.

    eu tenho muitos aqui, alguns desde que abri a assistência, já liguei, mandei mensagem fiz um tipo de promoção dando um bom desconto para quem viesse buscar até determinada data; Mas mesmo assim muitos não vem atrás.

    gostaria de trocar experiência nesse sentido que sabemos que gera muito prejuízo entre tempo, mão de obra e peça.

    lembrando que pelo código de defesa do consumidor a gente não pode vender o aparelho do cliente que não vem buscar.

    A lei não permite a venda do aparelho, nem mesmo retirar peças para sucata. Se o cliente entrar na justiça, mesmo passando 1 (um) ano, vai ganhar. O código do Consumidor não deixa muito claro o que o prestador de serviço deve fazer. Juristas e advogados experientes nesses assuntos dizem que o correto é:

    1) Deixar claro para o cliente (escrito na OS) que ele terá "x" dias para retirar o aparelho. 2) Caso não retire, após 30 dias você vai cobrar uma "taxa de guarda" de "x" reais (isso a lei permite, mas não pode ser abusiva, talvez 15% a 20% do valor do serviço).

    3) se o cliente mesmo assim não for retirar, os juristas recomenda que mensalmente se faça contato e até se envie uma aviso em carta AR (daí a importância de anotar os dados do cliente.

    4) Deixe claro na O.S também que se completados 6 meses sem a retirada do aparelho o mesmo será enviado para o poder "judiciário/polícia civil" para medidas legais cabíveis.

    5) O que o judiciário vai fazer é leiloar o aparelho e repassar a você o prejuízo. O tempo que isso leva eu não sei.

     

    A medida acima são os passos legais admitidos e que podem ser escritos na OS. Sei que parece burocrático demais, mas serve para dar aquele "susto" naqueles que não se importam. Qualquer pessoa má intencionada vai se inibir com você citando que o judiciário será acionado.

×
×
  • Criar Novo...