Arkanoidblue Postado Outubro 12, 2010 Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 Este tutorial mostra como você atualiza seu iPhone 4 sem atualizar sua baseband utilizando o TinyUmbrella. Eu recomendo a leitura do Read Me do TinyUmbrella aqui antes de fazer qualquer coisa. Por favor observe que: Isto funciona APENAS com o iPhone 4! Passo 1 Download TinyUmbrella de aqui Também tenha certeza de baixar o Firmware iPhone 4 4.1 localizado aqui Passo 2 CLique com o botão da direita no executável do TinyUmbrella (umbrella-4.1.6.exe) e escolha Rodar como Administrador (Run as administrator) do menu. Se tiver no XP e for um adm, nao precisa nada disso. Se você receber um aviso de segurança do Windows, tenha certeza que as duas caixas estão selecionadas, a pressione permita acesso (Allow Access) Passo 3 Certifique-se de que o aparelho está conectado e Umbrella detectou o tipo do aparelho e seu respectivo firmware. Passo 4 Certifique-se que Cydia ou TinyUmbrella tenha o SHSH para o último firmware. Você pode fazer isso simplesmente cliquando em Save my SHSH. Se você tiver problemas para salvar o SHSH antes de mais nada siga este tutorial do iClarified. Pressione Start TSS Server e cheque se você não recebeu nenhuma mensagem de erro Uma vez que o servidor TSS estiver "rodando" com sucesso, umbrella irá matar o iTunes. Deixe TinyUmbrella aberto. Se você receber algum erro, NÃO continue. Sua restauração não funcionará se o servidor TSS não for iniciado. Uma vez que o servidor TSS esteja "rodando" com sucesso siga em frente. Passo 5 Abra o iTunes and clique em Shift+ Restore. Selecione o arquivo do Firmware 4.1 do iPhone 4.1. Clique ok para restaurar seu iPhone Passo 6 iTunes deve dar a você a mensagem de erro 1004. Isto é o que queríamos, como ela aponta que a baseband não foi atualizadas:) http://i242.photobucket.com/albums/ff209/Arkanoidblue/41292.jpg Passo 7 Retorne a janela do TinyUmbrella e clique em Kick Device Out of Recovery Se você tiver algum problema aqui, tente fechar e abrir novamente o TinyUmbrella. Seu iPhone agora está com a versão 4.1 e baseband 1.59.00! legal564(O que significa que você pode desbloqueá-lo usando o UltraSn0w via Cydia no seu WI FI)legal564 É o Clangsm Brasil,mais uma vez na frente. Agradecimentos ao SEMAPHORE, pela excelente ferramenta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faustrim Postado Janeiro 7, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Este tutorial mostra como você atualiza seu iPhone 4 sem atualizar sua baseband utilizando o TinyUmbrella. Eu recomendo a leitura do Read Me do TinyUmbrella aqui antes de fazer qualquer coisa. Por favor observe que: Isto funciona APENAS com o iPhone 4! Passo 1 Download TinyUmbrella de aqui Também tenha certeza de baixar o Firmware iPhone 4 4.1 localizado aqui Passo 2 CLique com o botão da direita no executável do TinyUmbrella (umbrella-4.1.6.exe) e escolha Rodar como Administrador (Run as administrator) do menu. Se tiver no XP e for um adm, nao precisa nada disso. Se você receber um aviso de segurança do Windows, tenha certeza que as duas caixas estão selecionadas, a pressione permita acesso (Allow Access) Passo 3 Certifique-se de que o aparelho está conectado e Umbrella detectou o tipo do aparelho e seu respectivo firmware. Passo 4 Certifique-se que Cydia ou TinyUmbrella tenha o SHSH para o último firmware. Você pode fazer isso simplesmente cliquando em Save my SHSH. Se você tiver problemas para salvar o SHSH antes de mais nada siga este tutorial do iClarified. Pressione Start TSS Server e cheque se você não recebeu nenhuma mensagem de erro Uma vez que o servidor TSS estiver "rodando" com sucesso, umbrella irá matar o iTunes. Deixe TinyUmbrella aberto. Se você receber algum erro, NÃO continue. Sua restauração não funcionará se o servidor TSS não for iniciado. Uma vez que o servidor TSS esteja "rodando" com sucesso siga em frente. Passo 5 Abra o iTunes and clique em Shift+ Restore. Selecione o arquivo do Firmware 4.1 do iPhone 4.1. Clique ok para restaurar seu iPhone Passo 6 iTunes deve dar a você a mensagem de erro 1004. Isto é o que queríamos, como ela aponta que a baseband não foi atualizadas:) http://i242.photobucket.com/albums/ff209/Arkanoidblue/41292.jpg Passo 7 Retorne a janela do TinyUmbrella e clique em Kick Device Out of Recovery Se você tiver algum problema aqui, tente fechar e abrir novamente o TinyUmbrella. Seu iPhone agora está com a versão 4.1 e baseband 1.59.00! legal564(O que significa que você pode desbloqueá-lo usando o UltraSn0w via Cydia no seu WI FI)legal564 É o Clangsm Brasil,mais uma vez na frente. Agradecimentos ao SEMAPHORE, pela excelente ferramenta. Eu conecto meu Iphone no PC e aparece a seguinte mensagem: http://img51.imageshack.us/img51/6092/semttulomdz.jpg http://img252.imageshack.us/img252/350/semttulo2oa.jpg http://img204.imageshack.us/img204/8515/semttulo3cw.jpg Após clicar em OK, tento resataurar o Iphone e só aparece a opção "Restaurar e Atualizar", só que eu não quero restaurar e atualizar, eu quero só RESTAURAR. Mas quando clico nessa única opção "Restaurar e Atualizar", ELE COMEÇA QUERENDO ATUALIZAR PARA IOS 4.2, MAS NÃO QUERO ISSO! A minha BAseband é 02.04.00 e não essa que vc postou... Como eu faço somente para RESTAURAR o Iphone e ele ser reconhecido normalmente no Itunes, sem precisar Atualizar? Obrigado! http://www.iphonemod.com.br/forum/images/smilies/wave.gif Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Janeiro 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 Leu com atenção? SHIFT + RESTORE Segure a tecla shift do seu teclado e clique em restore. Na tela que aparecer você seleciona a firmware que baixou e segue. Reastaurar apenas????????? Se eu entendi você que cancelar tudo e nao seguir com o processo? explique melhor amigo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faustrim Postado Janeiro 8, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 Leu com atenção? SHIFT + RESTORE Segure a tecla shift do seu teclado e clique em restore. Na tela que aparecer você seleciona a firmware que baixou e segue. Reastaurar apenas????????? Se eu entendi você que cancelar tudo e nao seguir com o processo? explique melhor amigo Olá! Eu fiz isso, shift + restore, selecionei o firmware original 4.1 (que é a do meu iphone) e aparece o erro 3194, não permitindo que eu faço a restauração. O que devo fazer? Eu quero só RESTAURAR, já que o itunes está pedindo isso, mas ele quer que eu atualize tb, mas não quero pq não é unthered o jb. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faustrim Postado Janeiro 8, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 Leu com atenção? SHIFT + RESTORE Segure a tecla shift do seu teclado e clique em restore. Na tela que aparecer você seleciona a firmware que baixou e segue. Reastaurar apenas????????? Se eu entendi você que cancelar tudo e nao seguir com o processo? explique melhor amigo Esqueci de falar tb, se eu usar o tinyumbrella não aparece para eu poder clicar em START TSS SERVICE..., está opção não é possível clicar em cima, está desabilitada. Aparece logo quando ligo o tiny uma msg falando que ele não aconselha continuar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Janeiro 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 abra o tiny,AQUI NOVA VERSAO no canto superior esquerdo CONECTED DEVICE e depois em START TSS SERVER. Se mesmo assim nao funcionar eu recomendo NAO CONTINUAR Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados