celso.junior Postado Dezembro 3, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2015 Bom Dia, estava com um problema com o WiFi de um G3812, vi em tópicos anteriores que ressoldar os componentes responsáveis pelo WiFi resolveria, este procedimento deu certo, o WiFi e o bluetooth voltaram a funcionar, porém um dia após este procedimento o celular parou, o lcd começou a ficar branco, começou a passar listras brancas na tela, e por final o celular não liga mais. Quando eu coloco ele na fonte, ao pressionar o botão power, ele regista um consumo de corrente em torno de 0.90A, mesmo soltando o botão, ele continua oscilando, geralmente de 0,80A até 0,120A. O que pode estar causando isto? O display foi danificado ou algum componente na placa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josemar cardozo Postado Dezembro 3, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2015 amigo faca um resolda na placa pode ser oxidacao causando curto cajo isso nao resolva acredito possa recuperar o aparelho atraves de reparaçao de boot com medusa jtg ou riff box celso.junior reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Dezembro 3, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2015 Como nosso amigo citou acima pode ser problema de boot,mais infelizmente esse aparelho nenhuma box suporta o reparo de boot dele se não me engano O senhor pode colocar o aparelho no PC e verificar se ele reconhece algum driver como "Helm" ou coisa do tipo se reconhecer o problema é de boot Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gavi Postado Dezembro 3, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2015 Pablo estou com um G3812 que ta com problema no boot coloco no pc reconhece pedindo os drivers HEIN tenho a riff nao tem box que repare esse boot? Tenho a ATF e z3x tambem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Dezembro 3, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2015 Pode ser PA em curto Veja se ta aquecendo celso.junior reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
celso.junior Postado Dezembro 21, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2015 Em 03/12/2015 at 10:33, celular express curitiba disse: amigo faca um resolda na placa pode ser oxidacao causando curto cajo isso nao resolva acredito possa recuperar o aparelho atraves de reparaçao de boot com medusa jtg ou riff box Fiz a ressolda e aparelho voltou ao estado normal, liga e não apresenta mais nenhum problema.. Obrigado Lucas Artao reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Artao Postado Janeiro 28, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2016 boa tarde celso.junior estou com dois G3812, inclusive um deles estava com problema no wifi também, gostaria de saber qual o procedimento que usou para repara-lo? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
celso.junior Postado Janeiro 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2016 Boa Tarde Lucas, Eu fiz a ressolda nesses 2 componentes para o wifi voltar a funcionar (conforme imagem). Após isso o aparelho acabou não ligando mais, porém consumia na fonte, eu fiz uma ressolda completa na placa a título de tirar algum curto ou oxidação, depois limpei com álcool isopropílico e escova anti estática, após isso o aparelho voltou a funcionar. 12 minutos atrás, Lucas Artao disse: boa tarde celso.junior estou com dois G3812, inclusive um deles estava com problema no wifi também, gostaria de saber qual o procedimento que usou para repara-lo? Obrigado Lucas Artao /\ william1515 reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Artao Postado Janeiro 29, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 Obrigado Celso!! celso.junior reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
celso.junior Postado Fevereiro 2, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2016 Em 29/01/2016 at 10:12, Lucas Artao disse: Obrigado Celso!! Por nada.. Deu certo? Lucas Artao reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Montemezzo Postado Maio 12, 2016 Compartilhar Postado Maio 12, 2016 Olá pessoal. Também efetuei o procedimento de ressolda nos componentes indicados e o aparelho voltou a funcionar o wifi e bluetooth. Porém recomendo que tomem cuidado para não aquecer muito a placa pois pode danificar os componentes do outro lado da placa. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D.henrique Postado Agosto 1, 2016 Compartilhar Postado Agosto 1, 2016 estou com o msm problema de nao ligar e com corrente em torno de 0,09 A, o que muito provavel seria falha no boot, mas tenho equipamento disponivel para esse reparo, ja tentei a ressolda no pmic sem sucesso, si alguem conseguiu resolver esse problema que nao seja ressolda e puder disponibilizar ficarei grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D.henrique Postado Agosto 1, 2016 Compartilhar Postado Agosto 1, 2016 Em 28/01/2016 at 18:16, celso.junior disse: Boa Tarde Lucas, Eu fiz a ressolda nesses 2 componentes para o wifi voltar a funcionar (conforme imagem). Após isso o aparelho acabou não ligando mais, porém consumia na fonte, eu fiz uma ressolda completa na placa a título de tirar algum curto ou oxidação, depois limpei com álcool isopropílico e escova anti estática, após isso o aparelho voltou a funcionar. Lucas Artao /\ amigo só corrigindo esse c.i é do RF, o do wi fi seria aquele do lado do conector da camera traseira. celso.junior reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.