paulosales Postado Dezembro 12, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2015 Olá amigos, alguém tem alguma dica pare retirar blindagem soldada na placa do moto g de forma pratica e segura, desde já agradeço... Forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Infracell Postado Dezembro 12, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2015 50 minutos atrás, paulosales disse: Olá amigos, alguém tem alguma dica pare retirar blindagem soldada na placa do moto g de forma pratica e segura, desde já agradeço... Forte abraço. Olá amigo pode retirar direto com a estação de ar, ele nao possui resina nas memorias. Ivan kern nunes e paulosales reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Dezembro 12, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2015 outra opção que uso aqui,é usar bastante fluxo de solda pastoso usado em reballing de bga. Andre Bordonalli e paulosales reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bl.cell Postado Dezembro 12, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2015 kra pra tirar isso vc nao faz na ressolda! pode ate fazer mas pode danificar o celular! vc precisa cortar a blindagem com uma mini-retifica! é mais garantido! paulosales e Maikon Santos reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus_mazone Postado Dezembro 12, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2015 amigo eu uso retirar com o ferro e o fluxo em gel como o amigo ivan kern nunes citou acima. ou coloco uma fita alumínio por debaixo da placa fluxo na blindagem e esquento por baixo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Dezembro 12, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2015 52 minutos atrás, bl.cell disse: kra pra tirar isso vc nao faz na ressolda! pode ate fazer mas pode danificar o celular! vc precisa cortar a blindagem com uma mini-retifica! é mais garantido! Cortar???? Amigo desculpa mas sem chance,quem sabe trabalhar com a estacao de retrabalho e solda,temperatura correta e tal,tira de boa E inclusive coloca no mesmo lugar. Existem muitos usuarios novos aqui no forum,vamos tentar orienta los de forma correta. Bom trabalho a todos Guilherme Alcântara e deusdeth alves reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulosales Postado Dezembro 12, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2015 Obrigado pelas dicas, alguma sugestão de temperatura??? Ivan kern nunes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Dezembro 12, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2015 uso aqui para motorola de 380° á 420° nos nokia e lg de 350° á 380°,mais é bem variável,pois depende da temperatura ambiente e do tipo de estação. paulosales reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bl.cell Postado Dezembro 14, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2015 kra... tem blindagem que ja é solta, dai é so vc tirar ela! mas tem algumas tp ai do moto g que sao soldadas na placa! se vc tentar tirar elas com a estação de ar até tira, o problema é que pode danificar algum ci ai da placa! dai se vc pega um celular que ta ligando e vai fazer uma coisa dessa corre um grande risco do celular nem ligar mais e vc vai ter q dar um novo pro cliente! com a mini retifica vc nao tem esse risco, corta a blindagem e dps solda denovo no ferro! Em 12/12/2015 at 11:09, Andre Dudacell disse: Cortar???? Amigo desculpa mas sem chance,quem sabe trabalhar com a estacao de retrabalho e solda,temperatura correta e tal,tira de boa E inclusive coloca no mesmo lugar. Existem muitos usuarios novos aqui no forum,vamos tentar orienta los de forma correta. Bom trabalho a todos ahhh e outra!!! como que vcs tiram os botoes, conectores ou oq quer que seje soldado no celular??? só usam a estaçao de ar??? eu so uso a estaçao de ar mesmo pra fazer ressolda! pra tirar componentes e botoes, conectores oq seja q for eu uso a solda de baixa fusao com o ferro! nem uso estaçao de ar pra tirar nada! tentem ai que é bem melhor de tirar doq fica esquentando a placa! inda mais se tiver aquelas resinas nos ci´s! e o excesso de solda que fica?? tira com um sugador de solda! comecem a fazer isso! da ate pra tirar blindagem! nao corram a risco de ferrar o aparelho do cliente, dps qm paga o pato é vc msm!! vlw galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilkerlira Postado Janeiro 4, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2016 Eu uso o soprador e pasta de solda Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Janeiro 5, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 eu faco das duas formas com estacao de ar quente e com um mini retifica,vou cortando com muito cuidado e depois soldo novamente,as vezes com a estacao dependendo da temperatura colocamos a placa a perder e com a mini retifica eu acho mais seguro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Vasconcelos Postado Janeiro 5, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Eu retiro com estação e com pasta, acho uma brexa e coloco algo de ponta, deixo bem na bairadinha pra não danificar algum componente debaixo da blindagem, e vo aquecendo nas beiradas da blindagem e vai saindo, não pode forçar pois pode danificar trilhas, e danificar a placa. Agora de nokia dos antigo não precisa de estação, pode forçar q ela sai, não danifica as trilhas, só cuidado com componente debaixo das blindagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcoarg Postado Maio 14, 2016 Compartilhar Postado Maio 14, 2016 Em 14/12/2015 at 14:33, bl.cell disse: kra... tem blindagem que ja é solta, dai é so vc tirar ela! mas tem algumas tp ai do moto g que sao soldadas na placa! se vc tentar tirar elas com a estação de ar até tira, o problema é que pode danificar algum ci ai da placa! dai se vc pega um celular que ta ligando e vai fazer uma coisa dessa corre um grande risco do celular nem ligar mais e vc vai ter q dar um novo pro cliente! com a mini retifica vc nao tem esse risco, corta a blindagem e dps solda denovo no ferro! ahhh e outra!!! como que vcs tiram os botoes, conectores ou oq quer que seje soldado no celular??? só usam a estaçao de ar??? eu so uso a estaçao de ar mesmo pra fazer ressolda! pra tirar componentes e botoes, conectores oq seja q for eu uso a solda de baixa fusao com o ferro! nem uso estaçao de ar pra tirar nada! tentem ai que é bem melhor de tirar doq fica esquentando a placa! inda mais se tiver aquelas resinas nos ci´s! e o excesso de solda que fica?? tira com um sugador de solda! comecem a fazer isso! da ate pra tirar blindagem! nao corram a risco de ferrar o aparelho do cliente, dps qm paga o pato é vc msm!! vlw galera! Que produto você usa pra retirar tipo botão power? Tive problemas pra retirar e resoldar botão no moto g1 com ferro de solda, a resina da placa funciona igual uma cola que dificulta o manuseio com ferro de solda. Usei fluxo pastoso, fluxo líquido, e não ajudou. Não consegui usar o sugador de solda. Você tem uma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Maio 14, 2016 Compartilhar Postado Maio 14, 2016 marcoarg, conforme citações acima, pode tirar com estação de ar que fica mais fácil. Mas também pode utilizar o ferro de solda com o estanho que demora a endurecer ( baixa fusão ), assim tem tempo de derreter todos os pontos de solda. Para retirar o excesso de estanho, pode utilizar uma malha dessoldadora com um pouco de fluxo que o acabamento fica perfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Maio 18, 2016 Compartilhar Postado Maio 18, 2016 Todos os dias eu retiro pelomenos 10 blindagens de moto g na estação de solda. Nunca tive problemas , como o andré dudacell disse , se souber onde puxar e a temperatura exata somada com o tempo não existem riscos. Vale lembrar que a forma mais facil não é a que falamos, a forma mais facil é a que você se sentir mais seguro. zoinhoo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger Mobivila Postado Setembro 19, 2019 Compartilhar Postado Setembro 19, 2019 Lendo e experimentando eu cheguei a seguinte conclusão: (só reflete a minha opinião, respeitando a experiência de todos) Mini-retífica Pros: mais rápido, mais limpo e não joga calor na placa. Técnica facilmente dominada por novatos. Contras: Risco de cortar a placa e até mesmo algum componente se não tiver habilidade. Mais difícil, quase impossível, voltar com a blindagem para o lugar. Mito: microvibrações podem danificar componentes. Não se comprova isto. O ATC é um eqpto feito para andar em todo tipo de lugar (bolso, sacola, painel do carro). O que mais sofre são vibrações. Estação de solda Pros: É possível reaproveitar com facilidade a blindagem. Contras: Mais demorado; exige limpeza mais atenta do local; gasta mais insumos; A técnica e o setup de máquina (temperatura e tempo) pode variar de aparelho para aparelho, o que pode confundir técnicos menos experientes. Mito: Queima componentes. Não é uma regra, pelo contrário, é apenas um risco natural do processo, principalmente se não houver domínio da técnica de retirada de blindagens por meio de estação de calor. Espero ter contribuído. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.