Ary Braga Postado Julho 21, 2009 Compartilhar Postado Julho 21, 2009 Sintomas Ao tentar atualizar ou restaurar o iPhone ou iPod touch com iTunes, uma mensagem de erro é exibida no iTunes interrompendo o processo de restauração e atualização. Você também pode ver a tela "Conectar ao iTunes" no iPhone ou iPod Touch: A mensagem de erro no iTunes também pode incluir um dos seguintes números (mas não apenas estes): 2, 4, 5, 6, 9, 13, 14, -18, 19, 20, 21, 23, -48, -50, 1002, 1011, 1013, 1015, 1601, 1602, 1603, 1604, 1608, 1609, 1611, 1612, 1639, 2003, 2005, 2006, 3004, 3013, 3014, 3015, 9807, -9808 Produtos Afetados iPhone, iTunes 7 para Mac, iTunes 7 para Windows, iPod touch, iPhone 3G, iPhone 3GS, iTunes 8 for Windows, iTunes 8 for Mac, iPod touch (2nd generation) Resolução Muitos erros de restauração podem ser resolvidos usando as etapas de solução de problemas encontradas neste documento. Atualize para a última versão do iTunes Para verificar se você tem a versão mais recente do iTunes, abra-o e: Windows: Escolha Ajuda > Verificar Atualizações Mac: Escolha iTunes > Buscar Atualizações Se houver uma atualização disponível para o iTunes, instale-a e tente restaurar novamente. Se você não houver uma conexão ativa com a Internet, ou se as configurações de segurança da Internet estiverem definidas para impedir que o iTunes se comunique com a Apple, o iTunes alertará você de que o servidor de atualização do iTunes não pode ser contatado. Resolva os problemas de Internet e tente atualizar novamente. Se estiver utilizando o Windows, consulte este artigo. Reinicie o computador Reiniciar o computador pode resolver alguns problemas que possam estar impedindo que o iPhone ou o iPod touch seja restaurado. Após reiniciar, tente restaurar o dispositivo novamente no iTunes. Abra as portas adequadas e permita acesso aos servidores da Apple Durante o processo de atualização e restauração, o iTunes precisará entrar em contato com a Apple. Verifique se o seu computador possui as seguintes portas abertas e se pode acessar estes servidores: porta 80 porta 443 phobos.apple.com, albert.apple.com, gs.apple.com Se o Erro 9807 ocorrer, será necessário abrir acesso aos seguintes servidores da VeriSign: evintl-ocsp.verisign.com evsecure-ocsp.verisign.com Pode ser necessário atualizar, configurar corretamente ou desativar firewalls integrados ou de outras empresas e outros softwares de segurança. Para obter ajuda, entre em contato com a empresa que oferece suporte ao software de segurança usado. Se você estiver usando configurações de proxy, tente restaurar ou atualizar sem usar um proxy. Solução de Problemas de USB Conecte o iPhone ou iPod touch a uma porta USB diferente no Mac ou no computador com Windows. Preferencialmente, use portas USB 2.0 integradas ao computador em vez de um hub. Se o iPhone ou o iPod touch estiverem conectados às portas USB da parte frontal do computador, tente conectá-los às portas USB da parte posterior. Depois, tente restaurar o dispositivo no iTunes. Se o problema persistir: Remova todos os dispositivos USB exceto o teclado, o mouse e o iPhone ou iPod touch. Remova todos os hubs USB e conecte diretamente ao computador. Conecte o iPhone ou o iPod touch diretamente ao cabo USB incluído, ignorando o Dock. Reinicie o computador. Tente restaurar o dispositivo novamente no iTunes. Caso ele esteja disponível, teste-o com cabos USB alternativos e em perfeito estado. Consulte "iPhone: Como solucionar problemas de conexão USB" para obter mais dicas relacionadas a conexões USB e tente restaurar novamente após seguir as etapas. Se o problema persistir e você estiver usando um Mac, tente reconfigurar a conexão USB seguindo as etapas neste documento e, em seguida, tente restaurar o dispositivo novamente. Restaure em um computador diferente Se o problema não for solucionado com as etapas acima, tente restaurar em um computador diferente. Certifique-se de que o computador onde irá restaurar tenha portas USB 2.0, a versão mais recente do iTunes e que você esteja conectando direto no computador. Se outro computador não estiver disponível, siga as etapas avançadas abaixo. Observação: o Erro 1015 é geralmente causado por tentativas de downgrade do software do iPhone ou do iPod touch. Isso pode ocorrer ao tentar restaurar de um arquivo .ipsw mais antigo. Não há suporte para o downgrade para uma versão anterior. Para resolver esse problema, tente restaurar usando o software do iPhone ou iPod touch mais recente disponível da Apple. Etapas avançadas: Certifique-se de ter acesso de administrador Para realizar algumas etapas deste artigo, é preciso fazer login como administrador no computador. Se precisar revisar as etapas para restauração, clique aqui. Caso não tenha certeza se possui acesso de administrador, consulte o proprietário do computador ou o administrador do sistema. Pare o ambiente Classic: Se estiver utilizando um Mac com um processador PowerPC, encerre o ambiente Classic se estiver em uso. Para encerrar o ambiente Classic: Selecione o menu Apple > Preferências do Sistema. Escolha Visualizar > Classic. Clique no botão "Parar" para encerrar o ambiente Classic. Tente restaurar o iPhone ou iPod touch no iTunes. Restaure usando uma nova conta de usuário Crie uma nova conta de usuário no computador e tente restaurar enquanto estiver conectado como o novo usuário. O iTunes baixará uma nova versão do arquivo de restauração de software. Após criar o novo usuário, efetue login com essa conta, abra o iTunes e tente restaurar para verificar se o problema continua com este novo usuário. Utilize essas etapas se não tiver certeza de como criar um novo usuário Windows Vista e Windows XP No menu Iniciar, escolha Painel de Controle. Abra Contas de Usuário. Selecione Criar nova conta de usuário e siga as instruções para concluir o processo de configuração de conta. Quando a nova conta estiver criada, escolha Fazer Logoff no menu Iniciar. Efetue login com a nova conta de usuário criada. Mac OS X No menu Apple, escolha Preferências do Sistema.... Escolha Visualizar > Contas. Clique em "+" (talvez seja necessário autenticar para conseguir clicar). Dê um nome e apelido ao novo usuário e digite uma senha. Marque a caixa de seleção para "Permitir ao usuário administrar este computador". Isso torna o usuário um usuário administrador. Clique em Criar conta. Se o problema for resolvido por um novo usuário: Quando um problema de restauração é específico de um usuário, provavelmente isso ocorre devido a um arquivo .ipsw inutilizável. Os arquivos ".ipsw" são utilizados pelo iTunes para restaurar o iPod ou o iPhone. Se tais arquivos estiverem inutilizáveis, tente excluí-los para que o iTunes possa fazer o download de uma nova cópia. Criar um novo usuário também fará com que novos arquivos .ipsw sejam baixados no novo usuário. Você encontrará os arquivos ".ipsw" nestes locais: Mac OS X iPhone: ~/Biblioteca/iTunes/iPhone Software Updates iPod touch: ~/Biblioteca/iTunes/iPod Software Updates (O til "~" representa o Diretório de início.) Windows XP iPhone: C:\Documents and Settings\[nome de usuário]\Dados de Aplicativos\Apple Computer\iTunes\iPhone Software Updates iPod touch: C:\Documents and Settings\[nome de usuário]\Dados de Aplicativos\Apple Computer\iTunes\iPod Software Updates (Se a pasta Dados de Aplicativos não estiver visível, talvez seja necessário mostrar os arquivos ocultos.) No Windows Vista iPhone: C:\Users\[nome de usuário]\AppData\Roaming\Apple Computer\iTunes\iPhone Software Updates iPod touch: C:\Users\[nome de usuário]\AppData\Roaming\Apple Computer\iTunes\iPod Software Updates (Se a pasta AppData não estiver visível, talvez seja necessário mostrar os arquivos ocultos.) Caso remover os arquivos .ipsw não resolva um problema específico do usuário, então o problema é causado por outro conteúdo ou permissões do usuário. Remova e reinstale o iTunes e o Apple Mobile Device Support Remova completamente o iTunes e o Apple Mobile Device e, em seguida, reinstale a versão mais recente do iTunes. Clique no link apropriado abaixo para obter instruções sobre como realizar isso no seu sistema operacional. Windows XP Windows Vista Mac OS X Após remover e reinstalar a versão mais recente do iTunes, tente restaurar o iPhone ou iPod touch novamente. Atualize ou reinstale os drivers USB do Windows Se estiver executando o Microsoft Windows XP e o problema for solucionado em um outro computador, mas você continuar com dificuldades no computador original, é possível atualizar ou reinstalar os drivers USB do Windows e, em seguida, tentar restaurar o iPhone ou iPod touch novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tlotr Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Boa noite, Estava tentando atualizar meu iPod Touch Geração 1, mas infelizmente aconteceu um erro e ele não terminou a atualização. Já tentei restaurá-lo, resetá-lo, tentei donwgrade, mas nada funcionou. E com isso meu iPod não funciona mais. Amigos, estou perdido, o que devo fazer? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Fevereiro 4, 2010 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Boa noite, Estava tentando atualizar meu iPod Touch Geração 1, mas infelizmente aconteceu um erro e ele não terminou a atualização. Já tentei restaurá-lo, resetá-lo, tentei donwgrade, mas nada funcionou. E com isso meu iPod não funciona mais. Amigos, estou perdido, o que devo fazer? Abs Reveja sua conexão com a internet local Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rascher Postado Setembro 25, 2010 Compartilhar Postado Setembro 25, 2010 Quero relalar algo muito esquisito... Não consigo restaurar meu iphone com NENHUM !!!! dos iOS eu consigo colocar no meu 3G de 16 GB BRasileiro. O mais estranho é que nas INFORMAÇÕES que o Itunes apresente, consta Nome: Iphone Capacidade: Não Disponível Versão do Software: Não Disponível Número de Série: Não disponível O que eu faço ? já tentei de tudo, modo normal pelo Itunes (tela com cabo pedindo apra conectar no itunes) Modo DFU não vai NENHUM iOS pelo Itunes. O que eu faço ? Esse tá complicado hein ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Valente Postado Setembro 25, 2010 Compartilhar Postado Setembro 25, 2010 Quero relalar algo muito esquisito... Não consigo restaurar meu iphone com NENHUM !!!! dos iOS eu consigo colocar no meu 3G de 16 GB BRasileiro. O mais estranho é que nas INFORMAÇÕES que o Itunes apresente, consta Nome: Iphone Capacidade: Não Disponível Versão do Software: Não Disponível Número de Série: Não disponível O que eu faço ? já tentei de tudo, modo normal pelo Itunes (tela com cabo pedindo apra conectar no itunes) Modo DFU não vai NENHUM iOS pelo Itunes. O que eu faço ? Esse tá complicado hein ? Qual a versão do itunes a nova (10.0.1)? vc citou acima la sublinhado, mas conseguiu completar ou não a atualização? que erro apresenta durante o seu procedimento. Envie detalhes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
richardklay Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 ola... estou com 1 iphone 3g que esta dando erro 1603, com qualquer versao de software que tento colocar no aparelho ele so fica na tela da macã e fica rodando uma rodinha em baixo da macã... e abri o aparelho lavei a placa e resoldei todos os componentes e continua do mesmo jeito!! o que pode ser feito? aguardo solucao! obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
richardklay Postado Setembro 30, 2010 Compartilhar Postado Setembro 30, 2010 ola... fiz uma pergunta ontem.... sobre o iphone.. mais nao obtive resposta!!! gostaria de uma resposta se nao tem solucao ou se tem... pois o aparelho nao e meu... é de cliente em minha loja... e ele nao esta querendo aguardar por muito tempo! obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rascher Postado Outubro 1, 2010 Compartilhar Postado Outubro 1, 2010 Qual a versão do itunes a nova (10.0.1)? vc citou acima la sublinhado, mas conseguiu completar ou não a atualização? que erro apresenta durante o seu procedimento. Envie detalhes. Sim a versão do itunes é a última que saiu ! A barra branca chega até o final, quando derrepente ( O iphone não pode ser restaurado, pois ocorreu um erro desconhecido (1013). Um detalhe !! Eu consegui fazer em modo DFU usando o firmware original SOMENTE o 4.0 que ocorreu o seguinte: Ficou na tela agora de emergência onde só se pode fazer ligações de emergência e uma coisa curiosa.... fica um popup azul escrito ( Repair Needed ) e do lado tem um símbole de ( i) onde se você aperar em cima aparece: IMEI: UNKNOWN ICCID: UNKNOWN Se eu conectar nesse modo que está ( tela de emergência ) no itunes ele pede para colocar um SIM válido. Tentei o meu da TIM... CLARO e da a mesma mensagem. Perdi as contas de quantos posts já fiz pela internet tentando solucionar esse problema, nãos ei mais o que fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
richardklay Postado Outubro 1, 2010 Compartilhar Postado Outubro 1, 2010 Sim a versão do itunes é a última que saiu ! A barra branca chega até o final, quando derrepente ( O iphone não pode ser restaurado, pois ocorreu um erro desconhecido (1013). Um detalhe !! Eu consegui fazer em modo DFU usando o firmware original SOMENTE o 4.0 que ocorreu o seguinte: Ficou na tela agora de emergência onde só se pode fazer ligações de emergência e uma coisa curiosa.... fica um popup azul escrito ( Repair Needed ) e do lado tem um símbole de ( i) onde se você aperar em cima aparece: IMEI: UNKNOWN ICCID: UNKNOWN Se eu conectar nesse modo que está ( tela de emergência ) no itunes ele pede para colocar um SIM válido. Tentei o meu da TIM... CLARO e da a mesma mensagem. Perdi as contas de quantos posts já fiz pela internet tentando solucionar esse problema, nãos ei mais o que fazer amigo seu aparelho ja esta pronto so esta bloqueado... use o redns0w para fazer o processo do jailbreak e depois o desbloqueio pelo cydia usando o repo666... para poder sair da tela de emrgencia de outra forma vc pode estar ultilizando o chip de origem do aparelho, AT&T ou o one sim que tem disponivel no clanshop e assim instalar o cydia pelo JailbreakMe e fazer o desbloqueio.. abracos espero que tenha ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rascher Postado Outubro 2, 2010 Compartilhar Postado Outubro 2, 2010 amigo seu aparelho ja esta pronto so esta bloqueado... use o redns0w para fazer o processo do jailbreak e depois o desbloqueio pelo cydia usando o repo666... para poder sair da tela de emrgencia de outra forma vc pode estar ultilizando o chip de origem do aparelho, AT&T ou o one sim que tem disponivel no clanshop e assim instalar o cydia pelo JailbreakMe e fazer o desbloqueio.. abracos espero que tenha ajudado! Se eu usar o redns0w com o mesmo formware 4.0 onde o cel ficou na tela de emergência... ao terminar... o celular fica na tela travada ( cabo apontando para o itunes ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rascher Postado Outubro 2, 2010 Compartilhar Postado Outubro 2, 2010 O que MAIS me preocupa é esse fato: IMEI: UNKNOWN ICCID: UNKNOWN Não consigo usar o redsn0w_win_0.9.5b5-5 qualquer tentativa que fiz VOLTA na tela de cabo apontando para o ícone do itunes.... A única forma que consegui para mudar isso foi usando DFU com o itunes 10 com firmware 4.0 onde ficou na tela de emergência..... aí se eu udo o redsn0w_win_0.9.5b5-5 com o firmware 4....VOLTA na tela de cabo apontando para o ícone do itunes.... é muitooooo irritante ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Silva Postado Outubro 4, 2010 Compartilhar Postado Outubro 4, 2010 Rascher, Como eu respondi no outro topico para você cara, quando da essa mensagem IMEI: UNKNOWN é falha de placa, provavelmente falha de alimentação para a baseband do iPhone. Já deu uma olhada na placa? Ver se há algo errado com ela? Porque já peguei um iPhone 2G com essa mesma falha e era pau na placa, e vi vários tópicos no GSMHosting falando da mesma falha no iPhone 3G. Boa Sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rascher Postado Outubro 5, 2010 Compartilhar Postado Outubro 5, 2010 Rascher, Como eu respondi no outro topico para você cara, quando da essa mensagem IMEI: UNKNOWN é falha de placa, provavelmente falha de alimentação para a baseband do iPhone. Já deu uma olhada na placa? Ver se há algo errado com ela? Porque já peguei um iPhone 2G com essa mesma falha e era pau na placa, e vi vários tópicos no GSMHosting falando da mesma falha no iPhone 3G. Boa Sorte. Se for problema na "placa" o que tenho que fazer ? Eu não me arrisco em abrir o iphone rsrsr teria que mandar para algum lugar. Mas qual seria a solução se for esse o problema ? Muito obrigado por responder... No que eu puder ajudar estamos ai ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Puizinho Postado Outubro 14, 2010 Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Também estou com o mesmo problema, só consigo sair desta tela de "conectar ao iTunes" quando restauro com firware 4.0 meu 3G, infelizmente. Eu estava tentando fazer o processo de downgrade do 4.0 para o 3.1.3 atraves do RedSnow (restaurei para 3.1.3 no iTunes, apliquei o RedSnow com firmware 3.1.2) e agora não consigo mais sair da tela. (tentei recboot, mas travou o iphone na maça) Só é possivel sair desta tela do cabo restaurando para um firmware mais recente? (no caso 4.0) ou estou fazendo o processo errado de downgrade? Solicitamos ao senhor que atualize seu perfil Leia as regras do fórum. Atualize seu Perfil Agradecemos sua colaboração Super Moderação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos e carmem Postado Outubro 22, 2010 Compartilhar Postado Outubro 22, 2010 oi! Nw consigo restaurar meu iphone 3g que comprei no Japao no aparelho aparece o desenho do itunes e um cabo usb no itunes fica uma barra escrito ( preparando o iphone para restauraçao) por um periodo longo, em seguida da uma mensagem de erro desconhecido 2003. e meu iphone nw funciona. alguem pode me ajudar. obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos e carmem Postado Outubro 24, 2010 Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 consegui restaurar meu iphone 3g mas so fica na tela de emergencia como posso desbloquear meu aparelho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos e carmem Postado Dezembro 7, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 tente colocar o chip original do Japao. o meu tbm deu o mesmo problema, so resolvi colocando o chip da softbank. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maxwellewxam Postado Dezembro 29, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2010 qual o caminho posso colocar no arquivo hosts no windows???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djbertinho Postado Janeiro 3, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2011 meu iphone so fica com o cabo apontado para o itunes e nao consigo nem restaurar o 4.2.1 que tinha. meu i é 3gs 32gb com jb . por favor ajudem-me.. passei a noite toda a volta disto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogaciano Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Boa Galera, espero que consiga ajuda de vocÊs! Fiz um Jailbreak do meu iphone 3gs, com o restore iPhone2,1_4.2.1_8C148a_Restore, e funcionou normal, só que o cydia e o safari não abria, depois de ler mais um pouco vi que tinha mais duas partes pelo redsn0w_win_0.9.6b5, quando fui tentar fazer a segunda parte, meu iphone entrou na tela do itunes, e agora tento restaurar com a mesma versão, mas não consigo dá erro 1015 e tentei também pelo itunes e dá o mesmo erro, o que posso fazer?? Obrigado galera! Eo que seria de nós nubs, se não fosse os mestres desdes sites! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djbertinho Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 abre rednow escolhe o restore original e escollhe a 3 opçao just rebot thetred Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
japatiana Postado Fevereiro 11, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2011 é so vc colocar o chip original dele ai sai da tela de emergencia..ja fiz isso uma vez.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vguelbre Postado Março 21, 2011 Compartilhar Postado Março 21, 2011 Olá, tive problemas com meu ipod touch e tive que restaurar, só que no meio da restauração pelo itunes ele da uma mensagem dizendo que o tempo de conexão chegou ao limite e não termina de instalar. O que eu posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djbertinho Postado Março 21, 2011 Compartilhar Postado Março 21, 2011 meus caros quem tiver problemas em restaurar façam ( ou temtem ) fazer o milagre que fiz... em vez de restaurar pelo itunes restaurei pelo redsnow.. e o milagre foi este : Tenho um 3gs 4.2.1 com bb 6.15. tive um problema e tive que restaurar mas nao consegui nem com custom restore nem com original e arrisquei tentar com o 4.1 ( para fazer downgrade tem de que ter o SHSH e eu NAO tenho) para meu espanto deu resultado , sem usar itunes apenas instalando o cydia e depois just both ... .. Resultado... Fiz downgrade do ios e nao é preciso fazer just botth cada vez que ligo o iphone.. (o melhor é isso) Desbloquiado e nao preciso usar pc cada vez que o desligo e ligo... Agora so falta fazer downgrade da porra do BB 6.15 que f*** o gps Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ellen Yamakawa Postado Abril 7, 2011 Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Oi, então eu tenho um iPhone 3GS, ele estava no modelo 3.2.1 mas eu não sei oq eu fiz quando estava personalizando ele e agora estou tendo que restaurar porque ele não funciona. Só que não consigo restaurar, fica aparecendo um aviso dizendo que ouve falha na ligação segura à itunes store. Eu não sei mais oq fazer, já vi outros textos falando pra desativar o antivirus nesse tempo porque ele pode estar impedindo mas mesmo assim, continua com esse problema. Sem falar que o meu iPhone ele nem conecta direito no itunes conecta ele fica só na maçã, ai ele mesmo liga e desliga, liga e desliga. Alguém me ajuda pls. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.