Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Bom dia. 

Um caso entranho ocorreu aqui na assistência. Nunca tinha aberto um moto g 3 geração, mas e um telefone muito simples de se trabalhar aparentemente (pelo menos eu achava rs). A cliente pediu pra trocar o modulo frontal e procedi reparo. Soltei a frente e troquei a peça, logo apos conectar a peça na placa para testar o aparelho começou a reiniciar, troquei a peça, ele deu imagem, e tava carregando. Reiniciei o aparelho, e depois ele não quis mais ligar, não entra em modo reboot, não carrega, só vibra e não liga. Alguém ja passou por algo parecido, ou pode me ajudar a resolver esse problema ? Agradeço desde ja.

Postado
3 horas atrás, CELULAR.COM - RM/RO disse:

Bom dia. 

Um caso entranho ocorreu aqui na assistência. Nunca tinha aberto um moto g 3 geração, mas e um telefone muito simples de se trabalhar aparentemente (pelo menos eu achava rs). A cliente pediu pra trocar o modulo frontal e procedi reparo. Soltei a frente e troquei a peça, logo apos conectar a peça na placa para testar o aparelho começou a reiniciar, troquei a peça, ele deu imagem, e tava carregando. Reiniciei o aparelho, e depois ele não quis mais ligar, não entra em modo reboot, não carrega, só vibra e não liga. Alguém ja passou por algo parecido, ou pode me ajudar a resolver esse problema ? Agradeço desde ja.

boa tarde , possivelmente a peça  deve ser similar e não original ,a mesma pode estar  com defeito ,pode estar causando algum curto no aparelho , tente voltar a peça danificada e note se pelo menos o aparelho liga normalmente 

• 4 semanas depois...
Postado

boa noite aconteceu isso comigo , peguei  um moto g3 pra trocar o frontal de um cliente e troquei a frente liguei o aparelho e pediu pra atualizar , e atualizei logo em seguida o aparelho travou no M e apagando e nao da carga , o meu professor estar tentando todas as forma recuperalo mais não estar conseguindo , espero conseguir ajuda dos companheiros.

Postado

Bom dia.Realmente está acontecendo isso mesmo com as peças do moto g3 após a atualização com peças paralelas, encontre um fornecedor que venda as peças originais, para não ter dor cabeça...ou troque a versão da sua room e desbloqueio bootlader pelo site da Motorola.

Postado

Xt1543 e 44 só retroceder pra 5.1 q qualquer peça pega, agora os modelos 1556 não adianta retroceder pois nem no lollipop o display paralelo pega, só original, e descobri q é o touch q não é compatível, pois se desconectar o flex do touch ele liga normal, mas sem touvh, e não adianta ligar o touch depois de ligado q não pega kk.

Postado

Ja aconteceu aqui comigo em variod moto g3, somente com frontal original, caso se seu aparelho nem com a frontal original que estava do seu cliente ligar, ja aconteceu aqui na minha loja, tire a bateria e carregue ela um pouco na fonte depois monte ele novamente, aqui e batata que volta a funcionar...

Poste os resultados

• 2 meses depois...
Postado

aconteceu seguinte comigo . levei no fornecedor testei na hora ligou .. ao chegar na loja foi fazer a montagem luz do led começou a piscar e apagou . lcd liga mais nao da mais luz . se boto ele contra a luz da para ver no fundo ele ligado. ja fiz dois procedimentos troquei o flex que faz a ponte placa x frontal ... ja fiz reparo softwer ... ja testei  peças forneçedor porem nao eram originais .. detalhe nem com a frontal quebra nao da luz no lcd ... sem sucesso no momento .

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
On 22/01/2016 at 0:32 PM, CELULAR.COM - RM/RO said:

Bom dia. 

Amigo, tente fazer o seguinte:

1- Desconecte a bateria e o display;

2- deixe de um dia pro outro

3- no outro dia, reconecte PRIMEIRO o display antigo (quebrado, suponho que seja no original) na placa, DEPOIS conecte a bateria, e tente ligar, provavelmente ele vai aparecer a bateria vazia, então coloque pra carregar;

4- deixe carregar totalmente;

5- depois tente ligar (o meu ligou);

6- agora desligue e PRIMEIRAMENTE desconecte a bateria da placa, depois troque o display pelo novo;

7- agora o que fez a diferença no meu, o display vem com uma película na parte de trás, NÃO REMOVA, e ela tem que isolar toda a parte metálica que fica atrás do display, exceto onde está o cabo flat (lógico).

8- reconecte a bateria à placa, e tente ligar.

No meu funcionou!! 

A grande jogada são dois pontos:

1- Desconectar a bateria antes de efetuar a troca do dsiplay, e reconectar a bateria somente depois da troca. Dá trabalho mas assim que deu certo no meu, inclusive quando for parafusar a placa novamente, não desconectar o display de jeito nenhum.

2- O isolamento da parte traseira do display, se não der com a película que já vem na peça, isole com FITA TÉRMICA.

Boa sorte a todos, e por favor deem retorno.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 22/01/2016 at 12:32, CELULAR.COM - RM/RO disse:

Bom dia. 

Amigo, estou com exatamente o mesmo problema, você conseguiu solucionar?

• 1 mês depois...
Postado
Em 22/01/2016 at 12:32, CELULAR.COM - RM/RO disse:

Bom dia. 

Boa noite,

Estou com com o mesmo problema, soh que gostaria de explicar detalhadamente.

- Realizei a troca do modulo frontal e liguei o aparelho pra fazer teste do touch e lcd. Ele ligou e entrou na tela de otimização 1/1. Entrou no android e tal, mas sem pedir senha que tinha e com outra tela?! Nao entendi o pq disso.

- Parafusei a placa, e qdo fui fechar o modulo que jah estava com a fita dupla face, ele apagou.

- Agora qdo ligo, ele vibra uma vez, passa um tempinho ele vibra novamente (isso sem nenhum display ligado a ele e nem o cabo flex)

- Ligando ele com o modulo frontal quebrado ele vibra uma vez e só, alem de não ter imagem.

- Medi a bateria e ela esta carregada.

- Plug um cabo usb nele ligado ao computador, o pc nao me acusa nada.

- Outra coisa, nao sei se é normal, mas qdo o ligo no meio da placa ele tem esquentado bastante.

Estou desesperado, alguem sabe me informar o que pode ter acontecido, pode ser um curto na placa, acho que nao pq nem ligaria ne.

Agradeço desde ja

Postado
13 horas atrás, framaldes disse:

Boa noite,

- Realizei a troca do modulo frontal e liguei o aparelho pra fazer teste do touch e lcd. Ele ligou e entrou na tela de otimização 1/1. Entrou no android e tal, mas sem pedir senha que tinha e com outra tela?! Nao entendi o pq disso.

- Parafusei a placa, e qdo fui fechar o modulo que jah estava com a fita dupla face, ele apagou.

- Agora qdo ligo, ele vibra uma vez, passa um tempinho ele vibra novamente (isso sem nenhum display ligado a ele e nem o cabo flex)

- Ligando ele com o modulo frontal quebrado ele vibra uma vez e só, alem de não ter imagem.

- Outra coisa, nao sei se é normal, mas qdo o ligo no meio da placa ele tem esquentado bastante.

Estou desesperado, alguem sabe me informar o que pode ter acontecido, pode ser um curto na placa, acho que nao pq nem ligaria ne.

Agradeço desde ja

Duas hipóteses, uma esse atc fico com o problema q tem dado no moto g2 de sumir a barra de notificações, o home não funcionar, e a senha sumir. Problema acontece na versão 6 quando a memória ta muito cheia. E ele não aparece nada no PC enquanto não desbloquear, só q com esse problema é complicado. Pq ele tem senha só não ta pedindo. E sobre apagar a tela provavelmente é o diodo que abriu, tem muitos tópico relatando esse problema e uma possível solução. Pra realmente ver se ele ta normal coloque ele em modo fastboot e conecte no PC, se reconhecer ele ta vivo, vai em uma luz e coloque ele contra ela, se ver imagem provavelmente é só o diodo, depois posteriormente resetar ele pra sanar o problema de não ter a senha.

Postado
52 minutos atrás, Rafael Vasconcelos disse:

Duas hipóteses, uma esse atc fico com o problema q tem dado no moto g2 de sumir a barra de notificações, o home não funcionar, e a senha sumir. Problema acontece na versão 6 quando a memória ta muito cheia. E ele não aparece nada no PC enquanto não desbloquear, só q com esse problema é complicado. Pq ele tem senha só não ta pedindo. E sobre apagar a tela provavelmente é o diodo que abriu, tem muitos tópico relatando esse problema e uma possível solução. Pra realmente ver se ele ta normal coloque ele em modo fastboot e conecte no PC, se reconhecer ele ta vivo, vai em uma luz e coloque ele contra ela, se ver imagem provavelmente é só o diodo, depois posteriormente resetar ele pra sanar o problema de não ter a senha.

Isso mesmo rafael, ontem a noite lendo os topicos li sobre um diodo ou resistor na blindagem proximo ao cabo flex. como nao tenho estacao de ar quente irei levar a alguem aqui do rj. vejo a tela contra a luz. agradeco !!!!

• 1 mês depois...
Postado

O problema realmente é pelo fato do display ser paralelo. Verifiquem que no original o chip do flex é pequeno e no paralelo grande. Tente encontrar o msm modelo, pois original é muito difícil. Com certeza logo teremos uma solução para isso, os fabricante logo resolvem isso.
Mas fica a dica, ao retirar a tela, verifique o chip.

Postado
Em 08/09/2016 at 18:09, framaldes disse:

Boa noite,

Agradeço desde ja

o meu problema é exatamente este, pior que é celular de cliente, alguem sabe como resolver ? vou ter que comprar outro celular novo prejuizo total

Postado
15 minutos atrás, Edson Ap disse:

o meu problema é exatamente este, pior que é celular de cliente, alguem sabe como resolver ? vou ter que comprar outro celular novo prejuizo total

Diodo de imagem queimado, ja resolvi dois assim e tem varios topicos aqui no forum ensinando sobre como trocar.

Postado
4 horas atrás, Rodrigo Griggio disse:

Diodo de imagem queimado, ja resolvi dois assim e tem varios topicos aqui no forum ensinando sobre como trocar.

vou procurar aqui no forum , mais tem q ser o diodo proprio do g3 vi alguns comentarios dizendo que tiraram do moto g1 alguns ate de samsung

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...