Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
2 horas atrás, Rafael Vasconcelos disse:

Não recomendo nenhum, todos ficam em segundo plano, sugando memória RAM e atrapalhando na fluidez do sistema, todos atc q chega e diz estar lento, todos tem esses malditos aplicativos, q te da um falsa segurança, não acredito em nenhum e jamais instalaria algum em meu celular.

sou da mesma linha de pensamento, esses malditos apps só danificam o aparelho, e as pessoas acreditam que vão melhorar o aparelho deixando mais rapido, fazendo bateria durar mais e blablabla

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Eu recomendo o Leo Privacy Guard 
Bloqueia o acesso a aplicativos, faz varredura no aparelho, tem um local privado para fotos e vídeos, dá um boost para aceleração e checa a segurança da rede wi-fi.
E ainda tem um mecanismo anti-furto que estou aprendendo a usar."                                                    

Postado

Um conselho: Fujam de qualquer tipo de aplicativos que prometam salvar bateria, limpar memória, proteção contra apagar os dados e launchers ( editores de tela inicial, menu, etc )

Infelizmente muitos desses aplicativos não fazem nada mais do que o sistema Android já faça automaticamente, de nada adiantam tais programas. Os programas que dizem proteger os dados, ou que tenham proteção antifurto, geralmente assumem o gerenciamento do android, e em alguns casos de problemas de software no aparelho podem causar danos sérios ao sistema android, alguns até irreversíveis, como no caso dos motorolas.

Os anti vírus não podem proteger totalmente o sistema android, pois sem root o anti virus não tem acesso total ao sistema, impedindo de proteger determinados arquivos, e mesmo com root a proteção fica limitada. Também tem o problema já relatado acima, de se tornar administrador do android e causar problemas nos sistemas. 

A melhor dica: Não aceite instalação automática de aplicativos ao acessar sites, não habilite a opção de instalar aplicativos de fonte desconhecida, e deixe que o resto o sistema android cuide, pois é um sistema muito seguro.

Postado
Em 25/01/2016 at 07:43, Rafael Vasconcelos disse:

Não recomendo nenhum, todos ficam em segundo plano, sugando memória RAM e atrapalhando na fluidez do sistema, todos atc q chega e diz estar lento, todos tem esses malditos aplicativos, q te da um falsa segurança, não acredito em nenhum e jamais instalaria algum em meu celular.

exatamente nunca usei essas coisas credo todo celular que pego aqui povo ja enfia esses programas maliciosos credo

Postado
  • Autor

Prezados,

Compreendo as vossas opiniões e as respeito, mas respeitosamente discordo de alguns pontos.
Especialmente nos aspectos de liberação de memória, que já experimentei melhora, com e sem o aplicativo Leo Privacy Guard instalado, e também no mecanismo anti-furto, que já testei mas espero não precisar usar.

Postado

Bom, vc queria a opinião do pessoal e ela é unânime (inclusive a minha), NÃO USE.

A maioria aqui é técnico, com anos de experiência e com exemplos diários de como esses programas são falhos e problemáticos.

Só uma dica, pra poderem impedir reset esses programas bloqueiam qualquer alteração de certas áreas do sistema, o problema é que eles impedem até mesmo o sistema e é ai que complica, numa atualização esses arquivos não vão atualizar e vão corromper o Android, é o que está acontecendo com muitos Motorolas e não parece ser coincidência TODOS os aparelhos que aparecem aqui terem esses apps instalados.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.