Postado Fevereiro 23, 2016 9 anos Estou com um atc G3502L e o cliente derrubou e trouxe para eu trocar touch e display , só que na fonte só fica assim como na imagem mas não dá nenhum sinal de imagem, e ao encostar na placa ligada na fonte constatei que esse componente circulado em vermelho na segunda imagem é o único que ferve ligado a fonte.Alguém sabe o que posso fazer para resolver?
Postado Fevereiro 23, 2016 9 anos boa tarde esse componente é o controlador power esta em curto,por isso esquenta demasiado se tiver pratica com BGA troca de boa esse CI (circuito integrado) queima devido a maioria dos clientes jogar jogos ou carregar videos enquanto carrega ele nao suporta mesmo,aquece ate entrar em curto. abraço e bom trabalho
Postado Fevereiro 23, 2016 9 anos aproveitando o topico , por gentileza poderia me informar onde conseguir esses ci controlador de carga/? pois ja revirei a net e nao encontro esses cis pra venda..
Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos Autor danielzinhow Em 23/02/2016 em 22:26, danielzinhow disse: aproveitando o topico , por gentileza poderia me informar onde conseguir esses ci controlador de carga/? pois ja revirei a net e nao encontro esses cis pra venda.. Você perguntou da fonte alimentação? Eu não entendi
Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos Bom dia, amigo esses componentes devem ser retirados de placa, sempre retirando o bom a ser usado por baixo para evitar a queima do mesmo por caloria exessiva. O sr. Tem tbm a opção de comprar direto da china! Basta ver com a lente de aumento o código do c.i que em ingles seria i.c (caso nao ache, pesquise em ingles q aparece mais resultados) e pesquisar que provavelmente o sr. Ira encontrar! Bom trabalho. Equipe clangsm
Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos como o amigo soultronics citou só retirado de placas mesmo,por isso quem faz esse tipo de serviço(conserto de placa) é de suma importancia comprar sucatas
Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos verdade concordo com vcs ..mais com a estaçao de ar quente é possivel trocar esses ci ? ou tem tem q ser feito com outro tipo de equipamento;;;? e qual seria a temperatura para fazer a troca com estaçao de ar quente?
Postado Fevereiro 24, 2016 9 anos Em 24/02/2016 em 15:56, danielzinhow disse: verdade concordo com vcs ..mais com a estaçao de ar quente é possivel trocar esses ci ? ou tem tem q ser feito com outro tipo de equipamento;;;? e qual seria a temperatura para fazer a troca com estaçao de ar quente? boa tarde amigo da sim pra trocar na estação requer um poko de pratica pode dexar a temperatura entre 380 e 390 graus isola os componentes ao redor com fita kepton e passe bastante pasta em volta do CI nao esqueça de ver a posição correta.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.