Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite a todos, estou com um atc aqui da Samsung, modelo G3502.
Então, o aparelho entrou aqui p/ uma troca de bateria e resolver o problema de não ligar.
Consumo na fonte 0,01A, botão power intacto, inclusive já efetuei a troca, nem colocando o carregador ele não dá sinal de vida, efetuei a medição no multimetro e chega carga normalmente nos pinos da bateria, também testados.
Alguém já teve algum problema do tipo?

Postado
  • Autor

Pois é, uma vez tive esse problema aqui com um aparelho mas efetuei a troca da placa completa.
O consumo quando aperto o power sobre pra 0,098A. Chegando até a 0,197A.

Mas nada de imagem, testei outro LCD tbm e nada.

Postado
  • Autor

Oscilador você fala o cristal ? O pior é que estou sem osciloscópio pra testar a oscilação, não consegui filtrar aqui no fórum pra baixar o manual técnico tbm, esse cristal é de 19.5 khz igual alguns outros samsung ?

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Problema solucionado

Como a placa não iniciava e o consumo na fonte era baixissimo (0,01 A), fui por eliminação, retirei todos os componentes conectaveis, porém mesmo assim não achava o defeito.
Porém percebi que quando apertava o power o consumo subia (0,07 A) e fixava nisso, usando um termômetro encontrei um componente a 52 graus.
Não consegui tirar a foto dele sem a carcaça, mas peguei no google, retirei a blindagem e resoldei, também não consegui encontrar o manual técnico, era um componente com um pequeno X desenhado, provavelmente de rede.
Fiz um reflow, limpei e lavei a placa, pronto. Componente frio e placa ligando, consumo na inicialização de 0,168A e em standby 0,0 A.

Moderação obrigado pela ajuda, pode fechar o tópico.

received_1545596302404977.jpeg

11065_640X480.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.