Dharllin Postado Março 9, 2016 Compartilhar Postado Março 9, 2016 Então pessoal seguinte entrou um celular aqui na minha assistencia um samsung g3812b que não esta carregando, conecta o carregador com ele desligado ele fica ligando e vibrando o tempo todo, quando coloca pra carregar ligado ele nem da sinal, o celular molhou ja fiz desoxidação e nada, troquei o conector de carga a mesma coisa, ja troquei a bateria e nada, o que sera que pode ser alguem pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maikon Santos Postado Março 9, 2016 Compartilhar Postado Março 9, 2016 1 hora atrás, Dharllin disse: Então pessoal seguinte entrou um celular aqui na minha assistencia um samsung g3812b que não esta carregando, conecta o carregador com ele desligado ele fica ligando e vibrando o tempo todo, quando coloca pra carregar ligado ele nem da sinal, o celular molhou ja fiz desoxidação e nada, troquei o conector de carga a mesma coisa, ja troquei a bateria e nada, o que sera que pode ser alguem pode me ajudar? neste caso terás de analisar a placa do modelo em questão efetuando testes de carga , continuidade ,e medição de valores referentes a resistores etc. para isto precisas ter um conhecimento de hardware e eletrônica basica ,com auxilio de um multimetro ou osciloscópio , afim de poder identificar o setor problemático Andre Bordonalli e Anderson Alves reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dharllin Postado Março 14, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 14, 2016 OK amigo valeu pela dica, mais cliente desistiu do concerto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
farid Postado Julho 18, 2017 Compartilhar Postado Julho 18, 2017 Ola amigos boa tarde estou com um atc do mesmo modelo g3812b que não carrega ao colocar no carregador ele aparece uma mensagem "bateria desconectada" e nao carrega. oque posso estar fazendo para solucionar tal defeito??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Julho 19, 2017 Compartilhar Postado Julho 19, 2017 17 horas atrás, farid disse: Ola amigos boa tarde estou com um atc do mesmo modelo g3812b que não carrega ao colocar no carregador ele aparece uma mensagem "bateria desconectada" e nao carrega. oque posso estar fazendo para solucionar tal defeito??? bom dia verifique o diodo de proteçao proximo a bateria bom trabalho Anderson Alves reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
farid Postado Julho 19, 2017 Compartilhar Postado Julho 19, 2017 4 horas atrás, Andre Bordonalli disse: bom dia verifique o diodo de proteçao proximo a bateria bom trabalho Então amigo você poderia circular esse diodo na foto que estou mandando em anexo??? para que eu possa fazer tal procedimento que você indicou fico grato desde ja pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Julho 19, 2017 Compartilhar Postado Julho 19, 2017 boa tarde segue foto matheus_mazone reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
farid Postado Julho 19, 2017 Compartilhar Postado Julho 19, 2017 2 horas atrás, Andre Bordonalli disse: boa tarde segue foto então amigo o procedimento que vc indicou não teve sucesso, fiz a troca do mesmo 2 vezes e não resolveu amigo. Fiz ate um Jumper que outro colega indicou porem também não resolveu. vou mandar a foto do Jumper para verem... sera que tem outra solução amigo?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
farid Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 ola bom dia companheiros sera que alguém poderia me auxiliar em algum procedimento novo para solucionar o problema desse atc ??? pois ate agora os procedimentos citados acima não deram sucesso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
farid Postado Agosto 12, 2017 Compartilhar Postado Agosto 12, 2017 Ola amigos alguém ja conseguiu alguma solução para esse defeito no atc mencionando acima????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Alves Postado Agosto 12, 2017 Compartilhar Postado Agosto 12, 2017 mano esse defeito Bateria Desconectada é um defeito raro na linha samsung. geralmente só da no g3812 por isso fica difícil de a gente constatar o defeito de cara. tente trocar esse capacitor próximo do conector da bateria ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
farid Postado Agosto 14, 2017 Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 Em 12/08/2017 em 17:27, Anderson Alves disse: mano esse defeito Bateria Desconectada é um defeito raro na linha samsung. geralmente só da no g3812 por isso fica difícil de a gente constatar o defeito de cara. tente trocar esse capacitor próximo do conector da bateria ! Entendi vou fazer o procedimento aqui e ja posto resultado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
farid Postado Agosto 16, 2017 Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 Ola amigo Anderson Alves então fiz a troca do capacitor mencionado, porem sem sucesso o atc continua com o mesmo problema. ele funciona tudo normal só não carrega se colocar no carregador aparece bateria desconectada e fica piscando o ícone da bateria na parte superior da tela. Vou aguardar alguma possível solução dos amigos, ja que acabei comprando o atc do cliente, para poder desvendar tal defeito... Anderson Alves reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno-rua10 Postado Agosto 16, 2017 Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 5 horas atrás, farid disse: Ola amigo Anderson Alves então fiz a troca do capacitor mencionado, porem sem sucesso o atc continua com o mesmo problema. ele funciona tudo normal só não carrega se colocar no carregador aparece bateria desconectada e fica piscando o ícone da bateria na parte superior da tela. Vou aguardar alguma possível solução dos amigos, ja que acabei comprando o atc do cliente, para poder desvendar tal defeito... tente trocar somente este circulado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marioneves Postado Outubro 22, 2017 Compartilhar Postado Outubro 22, 2017 Ola amigo! Estou com um que estava apresentando o mesmo defeito, chequei todos os componentes que estão na região próximo ao conector da bateria, todos eles passaram no teste. Mesmo assim o aparelho não carregava. A solução foi realizar um retrabalho na área do conector incluindo os componentes periféricos. Usei a estação em 150ºC. Espero ter ajudado, até mais! alltecpoa e Aldinei Jose reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alltecpoa Postado Novembro 1, 2017 Compartilhar Postado Novembro 1, 2017 Vou tentar esse procedimento tbm, postarei o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Novembro 2, 2017 Compartilhar Postado Novembro 2, 2017 troque esses dois c.i´s que resolvera amigo!!! Ivan kern nunes e Angelo do PC reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.