rafaglc Postado Março 16, 2016 Postado Março 16, 2016 Caros amigos, gostaria de compartilhar com vocês um problema que estou tendo com o Samsung s4 mini, o gt-i9192, o aparelho apresenta os seguintes defeitos: erro de camera: ao tentar abrir a camera aparece a mensagem: Erro de camera, segundo defeito: ja o microfone não funciona, numa ligação a pessoa que esta do outro lado so me ouve se eu por no viva voz, quando uso o fone de ouvido, consigo falar por ele. ja troquei o flet todo do microfone e continua sem funcionar, ja testei outra camera e tb não funcionou., ja fiz o flash nele e troquei a rom, ja botei outras inclusive a original e nada feito. Fiz este post para pedir uma ajuda enquanto também tento resolver. Se alguem souber o que fazer agradeço a ajuda e se eu descobrir compartilho com vcs também. grato. Citar
sapim Postado Março 16, 2016 Postado Março 16, 2016 Troque a câmara frontal e veja o resultado. Aparelho apresentando vários problemas é possível ter sido queda ou oxidação. Troque o microfone que irá funcionar. rafaglc reagiu a isso 1 Citar
rafaglc Postado Março 16, 2016 Autor Postado Março 16, 2016 Já troquei a câmera traseira e o microfone e não resolveu. Citar
sapim Postado Março 16, 2016 Postado Março 16, 2016 Tente trocar a câmera frontal, troque de novo o microfone de preferência por um tirado de uma sucata pois não é raro estes microfone comprado não funcionarem. matheus_oliveira e rafaglc reagiu a isso 2 Citar
matheus_oliveira Postado Março 16, 2016 Postado Março 16, 2016 Amigo, como nosso amigo sapim disse de preferencia para o flat do microfone original retirado se possivel, quanto a camera, o sr. Disse que fez flash se o sr. Fez mesmo sw é dificil a camera frontal estar selecionada. sr. De qualquer maneira nao custa tirar a duvida, para tirar a duvida baixe algum app tipo front cam que abra direto a camera frontal e faça o teste! Em relaçao ao microfone teste uma peça original, caso nao funcione troque o conector do fone de ouvido e caso ainda nao funcione pesquise em ingles no google tipo i9192 mic solution ou i9192 mic not work. E caso seja diagnosticado defeito na pci faça uma boa limpeza e ressolda antes de partir para o c.i. Bom trabalho rafaglc reagiu a isso 1 Citar
rafaglc Postado Março 17, 2016 Autor Postado Março 17, 2016 Estou tentando arrumar uma placa para fazer isso. Assim que arrumar farei o teste. Sendo positivo ou negativo o resultado venho aqui compartilhar com vcs. Citar
rafaglc Postado Outubro 28, 2016 Autor Postado Outubro 28, 2016 Acredito que este aparelho será meu tcc... dana ainda, troquei componentes, troquei conector de fone de ouvido, troquei flex de mic, troquei mic, troquei ci e nada... mistério... vou tentar reprogramar o software dele para ver... Citar
Rafael Tavares Postado Outubro 28, 2016 Postado Outubro 28, 2016 Verifique o esquema elétrico e repare os componentes defeituosos. Samsung GT-i9192 Galaxy S4 mini 08 Level 3 repair - block-, pcb diagrams.pdf M.B tecnico e rafaglc reagiu a isso 2 Citar
rafaglc Postado Outubro 28, 2016 Autor Postado Outubro 28, 2016 Já fiz isso também. Kkkk tô dizendo. É um mistério. Citar
thesky2012 Postado Novembro 8, 2016 Postado Novembro 8, 2016 Em 28/10/2016 em 17:41, rafaglc disse: Já fiz isso também. Kkkk tô dizendo. É um mistério. Expand Certeza que seja software, verifica o Ci responsável pela camera e audio. rafaglc reagiu a isso 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.