Rodrigo Griggio Postado Abril 2, 2016 Compartilhar Postado Abril 2, 2016 Amigos, estou com um problema cabeludo aqui. Comprei uma placa do moto x play para um cliente, mes passado, a placa ligava funciova tudo mas não carregava, não chegava os 5v no conector da bateria. Troquei a placa e a autorizada me enviou outra, ontem recebi a placa, montei, testei, esta chegando os 5v perfeitamente no conector da bateria, liguei e esta funcionando tudo, o problema que ao conectar no carregador mostra o raio no ícone da bateria como se estivesse carregando, mas ao entrar em configurações e bateria apresenta a mensagem: não esta carregando. E a porcentagem não sobe. Dei uma pesquisada no Google vi algumas pessoas com moto x play novo relatando o mesmo problema. Alguém aqui ja passou por isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Vasconcelos Postado Abril 2, 2016 Compartilhar Postado Abril 2, 2016 Coloque sua fonte em 5v e faça ela como sendo o carregador, pra medir a amperagem q está entrando pra carregar normal ela tem q ficar estável em tipo 56, desse eu não sei o consumo mas pode ser mais, pois pode ser q o carregador esteja fraco. Se sua fonte não tiver entrada USB corte um cabo e use o positivo e negativo e faça esse teste. Boa sorte Rodrigo Griggio reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Griggio Postado Abril 2, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 2, 2016 Já testei com vários carregadores, até o turbo dele que carrega até em 9v. Troquei bateria tbm e nada... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Abril 2, 2016 Compartilhar Postado Abril 2, 2016 Bom dia amigo Infelizmente nao tenho o manual do x play Mas se vc comprou a placa nova,troca ela pois esse defeito é no CI controlador power dele Ele é um BGA,entao faça um reflow,pode ser q tenha alguma esfera com a solda trincada Bom trabalho e post resultados Rodrigo Griggio reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Griggio Postado Abril 2, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 2, 2016 7 minutos atrás, Andre Dudacell disse: Bom dia amigo Infelizmente nao tenho o manual do x play Mas se vc comprou a placa nova,troca ela pois esse defeito é no CI controlador power dele Ele é um BGA,entao faça um reflow,pode ser q tenha alguma esfera com a solda trincada Bom trabalho e post resultados Bom dia, o problema é que essa placa é cheia de blindagem, a ela esta na garantia, entao nao ah muito o que eu possa mexer. E o que me intriga que ja é a segunda placa do mesmo fornecedor, com esse tipo de problema. A principio achei que poderia ser algo relacionado com carregador, mais consegui o carregador original dele, "TURBO", e mesmo assim o problema persiste. Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LEMCELL Postado Abril 2, 2016 Compartilhar Postado Abril 2, 2016 Amigo se não conseguir resolver tenta fazer essa adaptação do vídeo abaixo, mas se conseguir alguma solução aqui também mando depois blz. É uma adaptação mas pelo menos vai consegui carregar. Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=N69QZGqq0SI Espero que ajude, Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LEMCELL Postado Abril 2, 2016 Compartilhar Postado Abril 2, 2016 3 horas atrás, Rodrigo Griggio disse: Já testei com vários carregadores, até o turbo dele que carrega até em 9v. Troquei bateria tbm e nada... Passa o modelo desse moto x pra ver se e encontro o manual Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Abril 2, 2016 Compartilhar Postado Abril 2, 2016 Pois é Esse fornecedor q te vendeu disse ser placa nova? Ou é usada Esse defeito q vc ta tendo ai é com certeza o q t falei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Abril 2, 2016 Compartilhar Postado Abril 2, 2016 3 minutos atrás, LEMCell disse: Amigo se não conseguir resolver tenta fazer essa adaptação do vídeo abaixo, mas se conseguir alguma solução aqui também mando depois blz. É uma adaptação mas pelo menos vai consegui carregar. Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=N69QZGqq0SI Espero que ajude, Valeu Bom dia amigo Esse procedimento funciona sim Mas é muito arriscado e vc diminui a vida util da bateria,pois o q ocorre? Vc fazendo esse jumper vc estara burlando o controlador,ou seja a bateria qdo chega a 100% o controlador corta a alimentaçao do carregador,deixando o carregador em stand by,só Liberando carga qdo necessario. Com o jumper ele vai estar mandando carga direto,correndo serio risco de aquecimento,estufa da bateria e em casos piores estourar a bateria Podendo causar um grave acidente Nao aconselho aos amigos esse procedimento willame9012ac97will e Cleyton Moreira reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LEMCELL Postado Abril 2, 2016 Compartilhar Postado Abril 2, 2016 1 minuto atrás, Andre Dudacell disse: Bom dia amigo Esse procedimento funciona sim Mas é muito arriscado e vc diminui a vida util da bateria,pois o q ocorre? Vc fazendo esse jumper vc estara burlando o controlador,ou seja a bateria qdo chega a 100% o controlador corta a alimentaçao do carregador,deixando o carregador em stand by,só Liberando carga qdo necessario. Com o jumper ele vai estar mandando carga direto,correndo serio risco de aquecimento,estufa da bateria e em casos piores estourar a bateria Podendo causar um grave acidente Nao aconselho aos amigos esse procedimento Já fiz várias, nunca tive problemas pois hoje as baterias possuem controladores e proteções que não irão permitir que a mesma estoure, quando não encontro a solução essa adaptação funciona 100% Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Abril 2, 2016 Compartilhar Postado Abril 2, 2016 Nao costumo fazer esse tipo de trabalho Melhor nao prolongar o assunto e deixar o amigo q criou o topico decidir Estou tentando ajudar o amigo apenas Abraço Gabriel Abdallah reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Griggio Postado Abril 5, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Em 02/04/2016 at 11:30, LEMCell disse: Amigo se não conseguir resolver tenta fazer essa adaptação do vídeo abaixo, mas se conseguir alguma solução aqui também mando depois blz. É uma adaptação mas pelo menos vai consegui carregar. Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=N69QZGqq0SI Espero que ajude, Valeu Vi o video, só que meu problema é diferente, esta chegando 4,3v no conector da bateria, so que nao carrega. inclusive mostra o raio no icone da bateria como carregando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Griggio Postado Abril 5, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Em 02/04/2016 at 11:31, LEMCell disse: Passa o modelo desse moto x pra ver se e encontro o manual xt 1563, moto x play. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Griggio Postado Abril 5, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Em 02/04/2016 at 11:33, Andre Dudacell disse: Pois é Esse fornecedor q te vendeu disse ser placa nova? Ou é usada Esse defeito q vc ta tendo ai é com certeza o q t falei Diz que é nova, mais já e segunda placa que ele me envia com esse mesmo problema. Vai me enviar mais uma agora... Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
centraltec inf assistencia Postado Abril 15, 2016 Compartilhar Postado Abril 15, 2016 preciso do esquema de jumper . estou com o mesmo problema no mesmo aparelho .. o meu molhou e rompeu todas as trilhas .. no caso positivo e negativo ja encontrei mais os dados ainda nao .. o foda que preciso trocar o software dele ele trava na inicialização ... sem dados sem bootloader . ajuda aee Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Abril 15, 2016 Compartilhar Postado Abril 15, 2016 15 horas atrás, centraltec inf assistencia disse: central inf assistencia, antes de mais nada leia as Regras/Termos de Uso do Fórum Este é o terceiro tópico que o senhor posta com a mesma dúvida, além disso escreveu com Caps Lock ativo, que também é proibido pelas regras. Quando postar em algum lugar uma dúvida, aguarde a resposta somente neste local. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigomiami10 Postado Agosto 29, 2016 Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 Olá boa noite alguém conseguiu resolver o problema do moto x play com defeito na ci de carga , o meu aparenta igual chego dois na loja com o mesmo defeito ele recebe o carregador mas nao carrega ambos foram trocados bateria e conector mas enfim ainda não carrega acho que podem ser o controlador de carga mas nunca efetuei troca ou reparo alguém pode ajuda ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabinhoscp Postado Dezembro 15, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2016 amigo posivel solução pra moto xplay q nao carrega apos trocar o lcd o aparelho não carregou mais então fiquei pensando chega voltagem correta aparelho mantem a voltagem medi todos componentes inclusive ressoldei e nada entao voltei o display antigo da na placa e o aparelho carregou normal voltei no display trocado nao carregou bom isso e uma possivel causa no meu caso funcionou entao comprei um display original tirado aparelho funcionou coretamente Deyvidfaria reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. DIEGO RODRIGUES FREITAS Postado Dezembro 29, 2016 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 29, 2016 É só fazer a trocar o flex do NFC que fica por cima da bateria e ligado a placa, Problema resolvido 100% Ou verificar se o mesmo esta solto da placa FUNCIONA 100% ABRAÇOS aganete, univox, rafass22 e 3 outros reagiu a isso 5 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Ds Postado Dezembro 30, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2016 Troquei o flex e resolveu, amigo Guere, vc sabe o motivo desse problema acontecer? DIEGO RODRIGUES FREITAS reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Vieira Postado Dezembro 30, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2016 A todos tópico antigo e com varias soluções já postadas por isso estarei fechando o mesmo. Tópico Fechado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados