robertomasterr Postado Junho 22, 2016 Compartilhar Postado Junho 22, 2016 (editado) estou com um Asus Zenfone 2 que rompeu as trilhas do conector da antena quero se possível a solução de como refazer as trilhas. segue foto em anexo Editado Junho 22, 2016 por Breno Rodrigues 44ou357 e Henriquemk88 reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maikon Santos Postado Junho 22, 2016 Compartilhar Postado Junho 22, 2016 boa noite . como nesta imagem ambos os pontos parecem totalmente rompidos ,acredito que a melhor solução será seguir a trilha ou as trilhas ,afim de identificar o caminho por elas seguido , caso as identifique sugiro fazer uma pequena raspagem na trilha ou ilhas como preferir chamar : sugiro um bisturi para melhor procedimento e um multímetro para auxiliar . após poderá efetuar um jumper ,interligando novamente os locais. Andre Bordonalli e Renaldo Leite reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
geovagomes Postado Junho 30, 2016 Compartilhar Postado Junho 30, 2016 to na mesma situaçao. esse conector simplesmente descolou e tava dando curto. retirei porem agora só pega o chip 2. ou seja nada de pacote de dados será uma falha do zenfone ou casos isolados? Roque Cell reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mequiichaw Postado Setembro 1, 2016 Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 Rapaz eu to com o mesmo problema, fui retirar o conector com todo cuidado pois já havia acontecido algo parecido comigo em outro zenfone 2 e acabou saindo o conector inteiro. tentei seguir a trilha, mas nao consegui. se alguem tiver uma placa dessa boa e puder fazer o teste de continuidade nos dois pontos do rf e postar ficarei muito agradecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
harleygm Postado Outubro 18, 2016 Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 Também estou com o mesmo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
harleygm Postado Outubro 18, 2016 Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 Estou fazendo algumas pesquisas, encontrando algo posto aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mequiichaw Postado Outubro 18, 2016 Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 harleygm, por favor manda foto da sua placa ai que eu solucionei, vou fazer a marcação pra voce da trilha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
harleygm Postado Outubro 18, 2016 Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 Boa tarde Mequiichaw, segue a foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. mequiichaw Postado Outubro 18, 2016 Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 18, 2016 ta ae, o positivo do rf que é a trilha superior conecta naquele capacitor e o negativo pode botar no negativo da placa que o resultado é o mesmo. testado e já liberei o cliente feliz da vida mas postem os resultados. abraço Jeanfc, Degas, rdofrog e 6 outros reagiu a isso 7 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vini157 Postado Outubro 24, 2016 Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 Voltou a funcionar normal a Rede 3g/4g irmão ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JM_Cell Postado Novembro 25, 2016 Compartilhar Postado Novembro 25, 2016 Muito bom amigo!!Aqui funcionou 100% Valew pela dica!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vini157 Postado Novembro 28, 2016 Compartilhar Postado Novembro 28, 2016 Em 18/10/2016 at 12:38, mequiichaw disse: Eu tenho que usar o fio da antena ou posso só colocar um fio de cobre esmaltado nessa sequencia que vc mostrou ai? ta ae, o positivo do rf que é a trilha superior conecta naquele capacitor e o negativo pode botar no negativo da placa que o resultado é o mesmo. testado e já liberei o cliente feliz da vida mas postem os resultados. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiozpq Postado Dezembro 2, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2016 O minha esta dando continuidade nos 4 pontos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiozpq Postado Dezembro 4, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wandy13 Postado Dezembro 6, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2016 Em 18/10/2016 at 12:38, mequiichaw disse: ta ae, o positivo do rf que é a trilha superior conecta naquele capacitor e o negativo pode botar no negativo da placa que o resultado é o mesmo. testado e já liberei o cliente feliz da vida mas postem os resultados. abraço somente fazendo esse jumper ja resolve? nao necessita mais do cabinho coaxial? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vini157 Postado Dezembro 6, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2016 Eu não conseguir soldar, a soldar não pega na ´placa de jeito nenhum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos henriqued Postado Dezembro 8, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2016 (editado) Agora, mequiichaw disse: Rapaz eu to com o mesmo problema, fui retirar o conector com todo cuidado pois já havia acontecido algo parecido comigo em outro zenfone 2 e acabou saindo o conector inteiro. tentei seguir a trilha, mas nao consegui. se alguem tiver uma placa dessa boa e puder fazer o teste de continuidade nos dois pontos do rf e postar ficarei muito agradecido. amigo estou com esse problema sem as trilhas .. vc tem o esquema dos capacitor pra fazer o jump.. se puder m dar essa forca agradece... grato e abraços Editado Março 22, 2017 por Paulo Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiozpq Postado Dezembro 14, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2016 Alguem tem manual de serviço do zenfone 2 para disponibilizar? Anderson Felix reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adryanoamorim Postado Janeiro 20, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2017 Galera estou com o mesmo problema, mais o zenfone 2 que está aqui, é a versão laser ze550kl, alguém Teria foto de algum jumper feito, para eu seguir a trilha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
junior sampaio Postado Janeiro 23, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2017 bom dia! Vc sabe o reparo da antena do zenfone 2 ze550kl? alexandrebios89, Infocell Michel, bruno rafael goes de lima e 1 outro reagiu a isso 2 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
unlocksat Postado Janeiro 24, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2017 Alguem tem o esquema da antena ou o manual de serviço do asus zd551kl? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Muthytech Postado Janeiro 30, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2017 Galera, pergunta: eu só faço o jumper e inutilizo a antena? ou faço o jumper com a antena? Alguém pode me tirar esta duvida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Muthytech Postado Janeiro 30, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2017 galera fiz aqui cliente feliz da vida e eu tb kkkk.... fazendo o jumper.... inutiliza a antena!!! grato a todos e ao forum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jpsmart Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Rapaz, como faz para a solda grudar nesses pontos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renato.macdias Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 1 hora atrás, jpsmart disse: Rapaz, como faz para a solda grudar nesses pontos? Jpsmart, boa tarde. A solda na pcb (parte dourada maior) não está pegando porque como ela pega toda a carcaça da placa. Sendo assim o calor do ferro espalha e não aquece a ponto da solda fundir. Encoste o ferro ali e deixe por uns 20 segundos. Em seguida, acrescente a solda com fluxo e, depois, solde o cabo com o auxílio de ima pinça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.