Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Amigos moderadores, sei que tem varios topicos falando do assunto sobre problemas na troca do lcd do moto g3, porem pesquisei muito aqui no forum e cada caso é um caso diferente, peço por gentileza que deixem meu topico em aberto.

Pois bem, atc do cliente, moto g3 chegou funcionando, com imagem normal, porem com a lente quebrada, fui efetuar a troca do modulo lcd, funcionou normal e deu imagem numa boa, porém após fechar e colar nao deu mais imagem. Voltei o lcd antigo do cliente tbm nao da imagem, porem o aparelho esta ligando normalmente, pois escuta-se som do touch e etc... ja eliminei o flex do lcd ligando direto no conector da placa, mesmo assim sem sucesso. O que posso estar tentando? Dicas?

Postado
2 horas atrás, X Com Celulares disse:

Amigos moderadores, sei que tem varios topicos falando do assunto sobre problemas na troca do lcd do moto g3, porem pesquisei muito aqui no forum e cada caso é um caso diferente, peço por gentileza que deixem meu topico em aberto.

Pois bem, atc do cliente, moto g3 chegou funcionando, com imagem normal, porem com a lente quebrada, fui efetuar a troca do modulo lcd, funcionou normal e deu imagem numa boa, porém após fechar e colar nao deu mais imagem. Voltei o lcd antigo do cliente tbm nao da imagem, porem o aparelho esta ligando normalmente, pois escuta-se som do touch e etc... ja eliminei o flex do lcd ligando direto no conector da placa, mesmo assim sem sucesso. O que posso estar tentando? Dicas?

olá, usou peça original ou paralela?

verificou se não danificou nenhum componente responsável pela imagem?

Postado
Agora, Paulo de Deus disse:

olá, usou peça original ou paralela?

verificou se não danificou nenhum componente responsável pela imagem?

Paralelo mas de boa qualidade,  fornecedor de confiança. Não estragou nada nem cheguei a tirar a placa,  apenas tirei o flex e encaixei o novo,  de momento deu imagem e funcionou normal,  depois parou e nem voltando o antigo display não tornou a dar imagem. 

Postado
4 horas atrás, X Com Celulares disse:

meu amigo seu caso é o mesmo dos outros o que muda é apenas a forma de cada técnico expressa o defeito do aparelho, veja bem estamos cansado de ver reclamações sobre apos a troca do lcd do moto g3, o mesmo apagou liga e fica sem imagem no caso os led não funciona e o lcd fica apagado, isso acontece muitas vezes devido a lcd cópia aqui eu já fiz a troca de mais de 20 lcd moto g3 e não tive problema com nenhum pois pago valor alto pela peça mais evito danos ao aparelhos.

á unica forma de você tenta resolve este problema é fazendo a troca do diodo, aqui se fala que na placa do moto E2 tem este diodo e é o que melhor funciona no moto g3.

http://www.clangsm.com.br/topic/106222-tela-do-moto-g3-escura/?do=findComment&comment=366787

Postado

Pois eu ja vi aqui mesmo no fórum uma dica de um amigo que deu uma informação importantissima que eu ja vinha fazendo tb,acontece que a maioria dos técnicos pra economizar tempo ficam encaixando e desencaixando o flex do lcd com o aparelho ligado sendo que e errado ja que tem corrente circulando na pci,ja troquei 5 e todos paralelos nao tive problemas pois desmonto todo aparelho pra testar e poder desconectqr o flex da bateria evitem dor de cabeça nao fiquem pluganfo e desplugando o flex do lcd com aparelho ligado fica adica

Postado

Sim, meu LCD é Original, eu tenho uma parceira direto da Autorizada motorola, tomei todos os cuidados necessário também como vcs falaram acima, mas como falei estava tudo funcionando perfeitamente, ele aberto dai fui fechar e colar, quando fui ligar novamente não deu imagem, pior que não é apenas os leds que não acedem não da imagem nenhuma. se alguém tiver alguma dica me der um toque aqui pf.

Postado
Em 09/07/2016 at 15:27, Marcelo Sousa disse:

meu amigo seu caso é o mesmo dos outros o que muda é apenas a forma de cada técnico expressa o defeito do aparelho, veja bem estamos cansado de ver reclamações sobre apos a troca do lcd do moto g3, o mesmo apagou liga e fica sem imagem no caso os led não funciona e o lcd fica apagado, isso acontece muitas vezes devido a lcd cópia aqui eu já fiz a troca de mais de 20 lcd moto g3 e não tive problema com nenhum pois pago valor alto pela peça mais evito danos ao aparelhos.

á unica forma de você tenta resolve este problema é fazendo a troca do diodo, aqui se fala que na placa do moto E2 tem este diodo e é o que melhor funciona no moto g3.

http://www.clangsm.com.br/topic/106222-tela-do-moto-g3-escura/?do=findComment&comment=366787

Marcelo, nao vem ser o mesmo caso, pesquisei bastante no forum e estou a par do assunto... Alguns dao uma imagem bem fraca, outros nenhuma imagem, outros relatos que o atc nem liga... Alguns resolveram com software, outros trocando o tal diodo, praticamente os problema se originalizaram da troca do display, mais cada caso é uma solução diferente.

Postado

1. veja bem os relatos todos apos troca do lcd, quando se fala lcd cópia pode ser ter de varias qualidade, quando se fala em original ´só existe uma qualidade aqui só uso original e nunca tive problema pois tem que lembra bem original vem com a partes que tem que fica isolado no metal já fixado no lcd, cópia muitas vezes você que tem que isola.

2. este caso que o lcd não funciona e só funcionou apos fazer o software são caso em que tera que baixa a versão para que o lcd funciona isso só funciona em alguns caso, como apos coloca o lcd fica apenas no logo motorola, ou em alguns casos que apagou sendo mais dificil resolver.

3. uma coisa é dita, 10 técnico que você chega em sua loja e pergunta, o lcd que você esta colocando é original? acredito que 7 vão fala que sim e até os fornecedores vende por original mais aqueles honesto ai sim fala a verdade mais isso muito dificil hoje, o bom é você sabe identificar e peça original muito fácil apenas leva um removido de um aparelho. 

Postado
39 minutos atrás, Marcelo Sousa disse:

1. veja bem os relatos todos apos troca do lcd, quando se fala lcd cópia pode ser ter de varias qualidade, quando se fala em original ´só existe uma qualidade aqui só uso original e nunca tive problema pois tem que lembra bem original vem com a partes que tem que fica isolado no metal já fixado no lcd, cópia muitas vezes você que tem que isola.

2. este caso que o lcd não funciona e só funcionou apos fazer o software são caso em que tera que baixa a versão para que o lcd funciona isso só funciona em alguns caso, como apos coloca o lcd fica apenas no logo motorola, ou em alguns casos que apagou sendo mais dificil resolver.

3. uma coisa é dita, 10 técnico que você chega em sua loja e pergunta, o lcd que você esta colocando é original? acredito que 7 vão fala que sim e até os fornecedores vende por original mais aqueles honesto ai sim fala a verdade mais isso muito dificil hoje, o bom é você sabe identificar e peça original muito fácil apenas leva um removido de um aparelho. 

O meu compro de um otimo fornecedor, todos os cis do flex do display e codigos sao identicos ao original, acabei de localizar um micro rasgo no flex do display novo, pode ter sido isso que esta ocasionando a nao dar imagem, a questao que mesmo voltando o display velho removido do atc, este tbm nao da imagem, logico que pode ter se danificado ao remover. Estarei esperando chegar uma nova peça para que eu possa testar e ter uma conclusao.

Postado

Consegui voltar a imagem trocando esse capacitor da imagem, eu queimou, troquei voltou a acender, só que o porém os leds ficaram muito escuro, dai então não encontrei nenhum diodo citado acima, então fechei e entreguei o ATC ao cliente, mas eu acho que se você trocar vai ter exito ai está na foto o capacitor responsável>

13621653_1128681477190014_1472125228_o.jpg

Postado
1 hora atrás, willams9991 disse:

Consegui voltar a imagem trocando esse capacitor da imagem, eu queimou, troquei voltou a acender, só que o porém os leds ficaram muito escuro, dai então não encontrei nenhum diodo citado acima, então fechei e entreguei o ATC ao cliente, mas eu acho que se você trocar vai ter exito ai está na foto o capacitor responsável>

eu ainda não peguei com esses defeito , mais pela imagem esta mais parecendo uma bobina ao invés de capacitor ... talvez vc tenha trocado bobina por capacitor ...

e por isso leds ficaram escuros ...

Postado

Nessa sua imagem nao aparece esse diodo:

IMG_20160422_174438073_HDR.thumb.jpg.81443f4af0e69f05a5e72be2c5eb2e10.thumb.jpg.54dec1b1c603171501d8007e4e742326.jpg

• 2 meses depois...
Postado
Em 11 de julho de 2016 at 07:44, Marcelo Sousa disse:

Fui efetuar a troca do lcd conectei a tela nova até então estava tudo certo testei antes de fechar o aparelho, rodei vídeos fiz vários testes tudo funcionado perfeitamente, mas quando fui fechar o aparelho tela deu uma piscada só é nunca mais ligou, diz que tinha que ter colocado uma fita tipo um durex, porque quando encosta na parte de trás o conector da tela da tela (que é de metal), o sistema entra em curto e dizem que queima um o diodo. Alguém já trocou o diodo do moto G3? Qual uma assistência boa em Ms para resolver o problema?

Postado

moto g3 é bem sensivel mesmo 

muito cuidado ao trocar

o amigo wilian citou um capacitor q ele trocou,provavelmente vc colocou um capacitor com capacitancia diferente

do original,por isso ficou escuro

outro fator tbem o diodo q o amigo marcelo cita,entra em curto,devido a energia estatica.

pois esse ATC é demais sensivel.

bom trabalho

Postado
Em 09/07/2016 at 10:54, Rodrigo Griggio disse:

bom dia amigo esse problema acontece por que na hora que vc troca a frontal do moto g3 vc tem que isola a área do conector do lcd com fita kapton,  vc monta funciona normalmente na hora do teste, mas na hora que vc fecha e  cola ela, a blindagem pega em cima do conector do lcd e queima o diodo que vou deixa a foto ai embaixo, e so fazer a troca dele que vai volta a funcionar, obs: esse diodo e encontrado em frontais de moto g2 e moto e moto g2 ou em outra placa sucata que não esta com esse mesmo problema. obrigado. 

IMG-20160915-WA0003.jpg

IMG-20160915-WA0004.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

Deu certo comigo, usei um diodo do moto g2, só não sei se é um diodo zener ou comum, mas funcionou perfeitamente, a polaridade do diodo é A anodo na bobina e o K cátodo ligado nos capacitores de cerâmica, se o diodo for maior que o original do moto g3 podemos coloca-lo de costa para baixo e soldar os terminais dele na bobina e nos capacitores  de cerâmica que funciona perfeitamente, depois é só isolar bem, e montar. Peguei este celular de um cliente para arrumar e veio de terceiro que danificou o diodo ao retirar a tela quebrada, ele deve ter feito o serviço com a bateria conectada. Vale à pena gastar alguns minutos à mais e desmontar tudo antes de desconectar o flat do display ou conseguir desplugar o conector da bateria. A tela parou de ficar piscando e esquentando.

Diodo moto g2.jpg

• 5 semanas depois...
Postado
4 horas atrás, willams9991 disse:

MOTO G1, o diodo e o mesmo tbm

A todos já temos varias dicas acima e como o tópico é já  faz mais de 30 dias sem retorno do autor por isso estarei fechando o mesmo.

Tópico Fechado!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...