Rodrigo Griggio Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Amigo, recentemente tive problemas ao trocar o frontal do moto g3, e vi que muitas outras pessoas tbm estão com o mesmo problema. O fato é que após muito pesquisar não consegui chegar a nenhuma conclusão. Aqui no Clan dizem que o atc para de dar imagem pelo fato de utilizar um display paralelo que vem a ocasionar a queima de um diodo, já em outro grupo grande de tecnicos o qual faço parte, disseram que o problema ocorre por nao isolar com kapton a parte entre a placa e display, muitos disseram que isolam e nunca tiveram esse problema. A questão é, sera que o fato do tal diodo estar queimando realmente é por usar display paralelo, ou realmente pelo display estar tocando na carcaça e fechando curto ou por sua vez tocando na carcaça sem isolamento leva a queimar esse diodo? O que me estranha é que o display original do moto g3, o mesmo que removemos do act não tem isolamento nenhum. Estou tentando entender o que ocasiona isso, se alguém puder opinar, agradeço muito, e assim poderemos ajudar outros que passam por esse mesmo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 22 minutos atrás, X Com Celulares disse: Amigo, recentemente tive problemas ao trocar o frontal do moto g3, e vi que muitas outras pessoas tbm estão com o mesmo problema. O fato é que após muito pesquisar não consegui chegar a nenhuma conclusão. Aqui no Clan dizem que o atc para de dar imagem pelo fato de utilizar um display paralelo que vem a ocasionar a queima de um diodo, já em outro grupo grande de tecnicos o qual faço parte, disseram que o problema ocorre por nao isolar com kapton a parte entre a placa e display, muitos disseram que isolam e nunca tiveram esse problema. A questão é, sera que o fato do tal diodo estar queimando realmente é por usar display paralelo, ou realmente pelo display estar tocando na carcaça e fechando curto ou por sua vez tocando na carcaça sem isolamento leva a queimar esse diodo? O que me estranha é que o display original do moto g3, o mesmo que removemos do act não tem isolamento nenhum. Estou tentando entender o que ocasiona isso, se alguém puder opinar, agradeço muito, e assim poderemos ajudar outros que passam por esse mesmo problema. Olha amigo, o porque ainda não descobri, mas o fato é que com peça original funciona bem e paralela não, acredito que isso passara a ser tendência entre as fabricantes tanto de aparelhos quanto de software, temos outros modelos que que está ocorrendo isso, como alguns LG, iPhone. minha sugestão é encontrarmos bons fornecedores que trabalhem com peças originais também. e no mais, o que puder ser feito para lidar com isso, solução ou esquema, sempre encontraremos aqui nesse fórum de pessoas comprometidas com a causa de seus colegas, dispostas a usar seu tempo e conhecimento em prol de outros, em prol da Família Clan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Griggio Postado Julho 14, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Agora, Paulo de Deus disse: Olha amigo, o porque ainda não descobri, mas o fato é que com peça original funciona bem e paralela não, acredito que isso passara a ser tendência entre as fabricantes tanto de aparelhos quanto de software, temos outros modelos que que está ocorrendo isso, como alguns LG, iPhone. minha sugestão é encontrarmos bons fornecedores que trabalhem com peças originais também. e no mais, o que puder ser feito para lidar com isso, solução ou esquema, sempre encontraremos aqui nesse fórum de pessoas comprometidas com a causa de seus colegas, dispostas a usar seu tempo e conhecimento em prol de outros, em prol da Família Clan. Paulo, acredito que original mesmo somente com uma autorizada motorola, esses fornecedores de peças nao tem display moto g original, pode ser 1 linha mais original relamente eu duvido. A peça que utilizei é de um fornecedor de qualidade, todos os cis e codigos correspondem com o do original removido do aparelho, isso que me intriga mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 2 minutos atrás, X Com Celulares disse: Paulo, acredito que original mesmo somente com uma autorizada motorola, esses fornecedores de peças nao tem display moto g original, pode ser 1 linha mais original relamente eu duvido. A peça que utilizei é de um fornecedor de qualidade, todos os cis e codigos correspondem com o do original removido do aparelho, isso que me intriga mais. eu trabalhei com peças paralelas antes de começar a dar esses problemas, tenho uma ainda, encontrei com meu fornecedor uma original, chegou essa semana, não tive a oportunidade de testar ainda mas aparentemente é original mesmo, 50% mais caro que a outra, to esperando chegar um aparelho pra ter certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sapim Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Estou trocando display do moto 3 gº sem problema,a peça não ´e original. Acredito que esse problema já estar sendo resolvido pois as reclamações diminuíram bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Griggio Postado Julho 14, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 14, 2016 21 minutos atrás, sapim disse: Estou trocando display do moto 3 gº sem problema,a peça não ´e original. Acredito que esse problema já estar sendo resolvido pois as reclamações diminuíram bastante. vc isola algo, faz alguma coisa em especial ou nao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sapim Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 apenas um display que peguei que o aparelho ficava reiniciando mesmo com os componentes isolado, o vendedor efetuou a troca por outro de um novo fornecedor e depois troquei outros sem nenhum problema. Explicação do vendedor foi que esses lcd não era da versão brasileira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Griggio Postado Julho 14, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Aqui troquei o tal diodo, deu certo... mas isolei bem a parte do conector com a carcaça do celular, pois reparei que no display original tem uma kapton bem na regiao do conector isolando. PlanetaSmart reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PlanetaSmart Postado Julho 21, 2016 Compartilhar Postado Julho 21, 2016 Qual é e onde fica o diodo que trocaste? Estou enfrentando um problema parecido, o aparelho começou a desligar após a troca do display e após alguns dias nem liga mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Griggio Postado Julho 21, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 21, 2016 9 horas atrás, PlanetaSmart disse: Qual é e onde fica o diodo que trocaste? Estou enfrentando um problema parecido, o aparelho começou a desligar após a troca do display e após alguns dias nem liga mais. Rivaldo gonzalez junior reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wil232 Postado Agosto 11, 2016 Compartilhar Postado Agosto 11, 2016 tem outro diodo alem desse que seja igual e sirva para fazer este reparo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Griggio Postado Agosto 11, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2016 5 minutos atrás, wil232 disse: tem outro diodo alem desse que seja igual e sirva para fazer este reparo? Dizem que nos samsung tem... eu tentei 2 e nao deu certo, comigo so deu certo mesmo com o do moto g3. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wil232 Postado Agosto 12, 2016 Compartilhar Postado Agosto 12, 2016 qual o valor e tipo do doido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanielCostadcoj Postado Agosto 13, 2016 Compartilhar Postado Agosto 13, 2016 Em 14/07/2016 at 09:31, Paulo de Deus disse: eu trabalhei com peças paralelas antes de começar a dar esses problemas, tenho uma ainda, encontrei com meu fornecedor uma original, chegou essa semana, não tive a oportunidade de testar ainda mas aparentemente é original mesmo, 50% mais caro que a outra, to esperando chegar um aparelho pra ter certeza. Poderia passar este fornecedor, peguei alguns G3 com telas de péssima qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Agosto 13, 2016 Compartilhar Postado Agosto 13, 2016 4 horas atrás, DanielCostadcoj disse: Poderia passar este fornecedor, peguei alguns G3 com telas de péssima qualidade. Vou te enviar via MP para não violar nenhuma regra do fórum DanielCostadcoj reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.