Rodrigo Griggio Postado Julho 14, 2016 Postado Julho 14, 2016 Amigo, recentemente tive problemas ao trocar o frontal do moto g3, e vi que muitas outras pessoas tbm estão com o mesmo problema. O fato é que após muito pesquisar não consegui chegar a nenhuma conclusão. Aqui no Clan dizem que o atc para de dar imagem pelo fato de utilizar um display paralelo que vem a ocasionar a queima de um diodo, já em outro grupo grande de tecnicos o qual faço parte, disseram que o problema ocorre por nao isolar com kapton a parte entre a placa e display, muitos disseram que isolam e nunca tiveram esse problema. A questão é, sera que o fato do tal diodo estar queimando realmente é por usar display paralelo, ou realmente pelo display estar tocando na carcaça e fechando curto ou por sua vez tocando na carcaça sem isolamento leva a queimar esse diodo? O que me estranha é que o display original do moto g3, o mesmo que removemos do act não tem isolamento nenhum. Estou tentando entender o que ocasiona isso, se alguém puder opinar, agradeço muito, e assim poderemos ajudar outros que passam por esse mesmo problema. Citar
Paulo de Deus Postado Julho 14, 2016 Postado Julho 14, 2016 22 minutos atrás, X Com Celulares disse: Amigo, recentemente tive problemas ao trocar o frontal do moto g3, e vi que muitas outras pessoas tbm estão com o mesmo problema. O fato é que após muito pesquisar não consegui chegar a nenhuma conclusão. Aqui no Clan dizem que o atc para de dar imagem pelo fato de utilizar um display paralelo que vem a ocasionar a queima de um diodo, já em outro grupo grande de tecnicos o qual faço parte, disseram que o problema ocorre por nao isolar com kapton a parte entre a placa e display, muitos disseram que isolam e nunca tiveram esse problema. A questão é, sera que o fato do tal diodo estar queimando realmente é por usar display paralelo, ou realmente pelo display estar tocando na carcaça e fechando curto ou por sua vez tocando na carcaça sem isolamento leva a queimar esse diodo? O que me estranha é que o display original do moto g3, o mesmo que removemos do act não tem isolamento nenhum. Estou tentando entender o que ocasiona isso, se alguém puder opinar, agradeço muito, e assim poderemos ajudar outros que passam por esse mesmo problema. Olha amigo, o porque ainda não descobri, mas o fato é que com peça original funciona bem e paralela não, acredito que isso passara a ser tendência entre as fabricantes tanto de aparelhos quanto de software, temos outros modelos que que está ocorrendo isso, como alguns LG, iPhone. minha sugestão é encontrarmos bons fornecedores que trabalhem com peças originais também. e no mais, o que puder ser feito para lidar com isso, solução ou esquema, sempre encontraremos aqui nesse fórum de pessoas comprometidas com a causa de seus colegas, dispostas a usar seu tempo e conhecimento em prol de outros, em prol da Família Clan. Citar
Rodrigo Griggio Postado Julho 14, 2016 Autor Postado Julho 14, 2016 Agora, Paulo de Deus disse: Olha amigo, o porque ainda não descobri, mas o fato é que com peça original funciona bem e paralela não, acredito que isso passara a ser tendência entre as fabricantes tanto de aparelhos quanto de software, temos outros modelos que que está ocorrendo isso, como alguns LG, iPhone. minha sugestão é encontrarmos bons fornecedores que trabalhem com peças originais também. e no mais, o que puder ser feito para lidar com isso, solução ou esquema, sempre encontraremos aqui nesse fórum de pessoas comprometidas com a causa de seus colegas, dispostas a usar seu tempo e conhecimento em prol de outros, em prol da Família Clan. Paulo, acredito que original mesmo somente com uma autorizada motorola, esses fornecedores de peças nao tem display moto g original, pode ser 1 linha mais original relamente eu duvido. A peça que utilizei é de um fornecedor de qualidade, todos os cis e codigos correspondem com o do original removido do aparelho, isso que me intriga mais. Citar
Paulo de Deus Postado Julho 14, 2016 Postado Julho 14, 2016 2 minutos atrás, X Com Celulares disse: Paulo, acredito que original mesmo somente com uma autorizada motorola, esses fornecedores de peças nao tem display moto g original, pode ser 1 linha mais original relamente eu duvido. A peça que utilizei é de um fornecedor de qualidade, todos os cis e codigos correspondem com o do original removido do aparelho, isso que me intriga mais. eu trabalhei com peças paralelas antes de começar a dar esses problemas, tenho uma ainda, encontrei com meu fornecedor uma original, chegou essa semana, não tive a oportunidade de testar ainda mas aparentemente é original mesmo, 50% mais caro que a outra, to esperando chegar um aparelho pra ter certeza. Citar
sapim Postado Julho 14, 2016 Postado Julho 14, 2016 Estou trocando display do moto 3 gº sem problema,a peça não ´e original. Acredito que esse problema já estar sendo resolvido pois as reclamações diminuíram bastante. Citar
Rodrigo Griggio Postado Julho 14, 2016 Autor Postado Julho 14, 2016 21 minutos atrás, sapim disse: Estou trocando display do moto 3 gº sem problema,a peça não ´e original. Acredito que esse problema já estar sendo resolvido pois as reclamações diminuíram bastante. vc isola algo, faz alguma coisa em especial ou nao? Citar
sapim Postado Julho 14, 2016 Postado Julho 14, 2016 apenas um display que peguei que o aparelho ficava reiniciando mesmo com os componentes isolado, o vendedor efetuou a troca por outro de um novo fornecedor e depois troquei outros sem nenhum problema. Explicação do vendedor foi que esses lcd não era da versão brasileira. Citar
Rodrigo Griggio Postado Julho 14, 2016 Autor Postado Julho 14, 2016 Aqui troquei o tal diodo, deu certo... mas isolei bem a parte do conector com a carcaça do celular, pois reparei que no display original tem uma kapton bem na regiao do conector isolando. PlanetaSmart reagiu a isso 1 Citar
PlanetaSmart Postado Julho 21, 2016 Postado Julho 21, 2016 Qual é e onde fica o diodo que trocaste? Estou enfrentando um problema parecido, o aparelho começou a desligar após a troca do display e após alguns dias nem liga mais. Citar
Rodrigo Griggio Postado Julho 21, 2016 Autor Postado Julho 21, 2016 9 horas atrás, PlanetaSmart disse: Qual é e onde fica o diodo que trocaste? Estou enfrentando um problema parecido, o aparelho começou a desligar após a troca do display e após alguns dias nem liga mais. Rivaldo gonzalez junior reagiu a isso 1 Citar
wil232 Postado Agosto 11, 2016 Postado Agosto 11, 2016 tem outro diodo alem desse que seja igual e sirva para fazer este reparo? Citar
Rodrigo Griggio Postado Agosto 11, 2016 Autor Postado Agosto 11, 2016 5 minutos atrás, wil232 disse: tem outro diodo alem desse que seja igual e sirva para fazer este reparo? Dizem que nos samsung tem... eu tentei 2 e nao deu certo, comigo so deu certo mesmo com o do moto g3. Citar
DanielCostadcoj Postado Agosto 13, 2016 Postado Agosto 13, 2016 Em 14/07/2016 at 09:31, Paulo de Deus disse: eu trabalhei com peças paralelas antes de começar a dar esses problemas, tenho uma ainda, encontrei com meu fornecedor uma original, chegou essa semana, não tive a oportunidade de testar ainda mas aparentemente é original mesmo, 50% mais caro que a outra, to esperando chegar um aparelho pra ter certeza. Poderia passar este fornecedor, peguei alguns G3 com telas de péssima qualidade. Citar
Paulo de Deus Postado Agosto 13, 2016 Postado Agosto 13, 2016 4 horas atrás, DanielCostadcoj disse: Poderia passar este fornecedor, peguei alguns G3 com telas de péssima qualidade. Vou te enviar via MP para não violar nenhuma regra do fórum DanielCostadcoj reagiu a isso 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.