andre953 Postado Setembro 27, 2016 Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 olá estou com um problema com uma fonte de bancada yaxun 1502dd,depois de alguns meses de uso ela esquenta muito,agora quando ligo uma bateria pra carregar ela almenta a voltagem sozinha fica oxilando toda desrregulada alguem pode me ajudar qual peças devo trocar pra melhorar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Setembro 28, 2016 Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 11 horas atrás, andre953 disse: olá estou com um problema com uma fonte de bancada yaxun 1502dd,depois de alguns meses de uso ela esquenta muito,agora quando ligo uma bateria pra carregar ela almenta a voltagem sozinha fica oxilando toda desrregulada alguem pode me ajudar qual peças devo trocar pra melhorar ? bom dia andre953,tente fazer a substituição da ponte retificadora,a minha apresentava o mesmo defeito e após substituir a ponte retificadora o defeito foi sanado,pode ser que este transistor também apresente defeito,faça a substituição da ponte retificado primeiro,não resolvendo parta para ele,essa é somente a foto como referencia,pode não ser o mesmo de sua fonte : andre953 reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre953 Postado Setembro 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 21 horas atrás, andre953 disse: valeu pela dica vou fazer as trocas pra ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre953 Postado Setembro 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 12 horas atrás, Ivan kern nunes disse: bom dia andre953,tente fazer a substituição da ponte retificadora,a minha apresentava o mesmo defeito e após substituir a ponte retificadora o defeito foi sanado,pode ser que este transistor também apresente defeito,faça a substituição da ponte retificado primeiro,não resolvendo parta para ele,essa é somente a foto como referencia,pode não ser o mesmo de sua fonte : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre953 Postado Setembro 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 amigo fiz testes nos componentes que vc citou mais eles se encontram ok teria outra dica ?lembrando que a fonte liga normal regula as voltagens normal quando conecto um aparelho pra fazer testes a voltagem sobe sozinha aguardo resposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Setembro 29, 2016 Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 nestas fontes tem 2 ponte retificadora,você testou as duas,pois uma é que vem do transformador,e a outra que vai para os cabos de alimentação da fonte,a que dá este defeito é a que vai para os cabos de alimentação (cabos de teste). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre953 Postado Outubro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2016 Em 28/09/2016 at 23:07, Ivan kern nunes disse: nestas fontes tem 2 ponte retificadora,você testou as duas,pois uma é que vem do transformador,e a outra que vai para os cabos de alimentação da fonte,a que dá este defeito é a que vai para os cabos de alimentação (cabos de teste). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Outubro 1, 2016 Compartilhar Postado Outubro 1, 2016 bom dia,você experimentou fazer a substituição da mesma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.