Danilo T Silva Postado Setembro 30, 2016 Compartilhar Postado Setembro 30, 2016 Bom dia pessoal, estou com esse G531h aqui na bancada, ele molhou e não estava ligando, ele dava um pulso na fonte e voltava a zero, mas mesmo dessa forma ele entrava em modo download com um consumo alto. Resolvi fazer uma limpeza, desoxidação e uma esquentada de leve na placa. Agora ela continua dando o mesmo pulso e voltando a zero, mas não fica em modo download mais, fica apenas dando pulso e voltando a zero. Se alguém tiver alguma idéia, já ajuda demais. Eu penso que pode ser o circuito de power dele, ou o cristal de oscilação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Setembro 30, 2016 Compartilhar Postado Setembro 30, 2016 pesista na desoxidação, se souber onde fica o cristal oscilador faça uma resolda ou ate mesmo a troca dele Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo T Silva Postado Setembro 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2016 1 hora atrás, cleyton15 disse: pesista na desoxidação, se souber onde fica o cristal oscilador faça uma resolda ou ate mesmo a troca dele Boa tarde, sim eu fiz outra limpeza, mas sem sucesso. Agora trocar o cristal é necessário, porém não tenho outro igual... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Setembro 30, 2016 Compartilhar Postado Setembro 30, 2016 quando chega aqui com esse tipo de defeito ou uma resolda ou uma troca do osilador resolve e em ultimo caso uma resolda no c.i do power mas esse aparelho tem varios c.i´s pequenos que tambem fazer parte do power e do osilador, entao tente ver o esquema eletrico dele e veja qual setor seria ideal para reparos, aqui ja temos esse esquema e boa sorte; http://www.clangsm.com.br/topic/25569-solicitação-de-manuais-técnicos-samsung/?page=14#comment-371567 Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo T Silva Postado Outubro 3, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Em 30/09/2016 at 15:31, cleyton15 disse: quando chega aqui com esse tipo de defeito ou uma resolda ou uma troca do osilador resolve e em ultimo caso uma resolda no c.i do power mas esse aparelho tem varios c.i´s pequenos que tambem fazer parte do power e do osilador, entao tente ver o esquema eletrico dele e veja qual setor seria ideal para reparos, aqui ja temos esse esquema e boa sorte; http://www.clangsm.com.br/topic/25569-solicitação-de-manuais-técnicos-samsung/?page=14#comment-371567 Cleyton Muito obrigado pela ajuda. O cliente não quis esperar e retirou o aparelho. Desde já, meu muito obrigado. Moderação podem encerrar o topico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 3, 2016 Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 topico encerrado a pedido do autor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados