Rangelsd Postado Outubro 31, 2016 Compartilhar Postado Outubro 31, 2016 Olá amigos, eu estou com um problema grave em dois moto g2 xt1069, os dois estão com curto na trilha do positivo do conector de carga e não consigo identificar o local do curto, alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 1, 2016 Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Primeiramente veja se algum local da placa esquenta e se não há oxidações. Se for possivel, poste uma imagem nitida da placa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 incrível que não tem, a placa esquenta apenas no conector de carga eu retirei ele e notei que o positivo está fechando curto, já fiz limpeza na banheira química, a placa não aparenta ter estado algo danificado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 1, 2016 Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Pode postar uma imagem da placa? Rangelsd e Ivan kern nunes reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Essa placa teve o conector trocado uma vez e o cara arrebentou todas as trilhas e eu tive q fazer jumper, e eu creio q foi às trilhas do conector detonadas que estão fechando curto, segue as fotos, eu soldei os fios apenas de carga na placa pra fazer o jumper e isolei o resto das trilhas com fita, como mostra a foto Guilherme Alcântara reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Novembro 1, 2016 Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 31 minutos atrás, Rangelsd disse: Essa placa teve o conector trocado uma vez e o cara arrebentou todas as trilhas e eu tive q fazer jumper, e eu creio q foi às trilhas do conector detonadas que estão fechando curto, segue as fotos, eu soldei os fios apenas de carga na placa pra fazer o jumper e isolei o resto das trilhas com fita, como mostra a foto bom dia amigos,e acrescentando a resposta do amigo guilherme,de uma olhada neste link : aqui. Rangelsd e Guilherme Alcântara reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 9 minutos atrás, Ivan kern nunes disse: bom dia amigos,e acrescentando a resposta do amigo guilherme,de uma olhada neste link : aqui. Aí que tá antes de criar o tópico eu já fiz tudo que vi no forum, até remover uns capacitores e soldar na linha do positivo deles e sem sucesso, Foto dos capacitores que removi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 1, 2016 Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 ele chega a ligar com uma bateria com carga? Rangelsd reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Agora, Guilherme Alcântara disse: ele chega a ligar com uma bateria com carga? sim, ele liga perfeitamente Guilherme Alcântara reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 1, 2016 Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Certo, se vc ja puxou os jumpers corretamente e mesmo assim o mesmo não carrega, faça uma ressolda no local idicado na imagem. Rangelsd reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 1 minuto atrás, Guilherme Alcântara disse: Certo, se vc ja puxou os jumpers corretamente e mesmo assim o mesmo não carrega, faça uma ressolda no local idicado na imagem. já refiz a resolda, aliás tem um capacitor em curto ali, mas o curto não vem dele pois já removi ele da linha e o curto continua, creio que seja o próprio IC, só que o mesmo não esquenta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 1, 2016 Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 De acordo com o manual de reparo , este é o seguimento do circuito de carga: Charge path: USB connector CON1001 pin 1-> U1001 (pin 161, 172) -> U1001 (pin 162) -> U1001 (pin 143,155) -> U1001 (pin 154,166) -> L1001 -> U1001 (pin 152, 164) -> U1001 (pin 139, 151, 163) -> R1008 -> CON1002 (pin 4) Recomendo testar cada um deles no multimetro, caso voce nao tenha o layout para localizar esses componentes segue abaixo. L3 Board Layout XT1063-XT1064-XT1068-XT1069 V1.0 (1).pdf emersonhcr e Rangelsd reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 o curto que eu vi vem dessa linha nesse capacitor mas mesmo removendo ele que não tem avarias e não tem nenhuma deformação por temperatura Guilherme Alcântara reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 1, 2016 Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Esse capacitor que voce indicou na imagem é o c1004 : antes dele temos : c1001 > r1001 tp1004 > c1004 verifique a voltagem no test point tp1004 Rangelsd reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 4 minutos atrás, Guilherme Alcântara disse: Esse capacitor que voce indicou na imagem é o c1004 : antes dele temos : c1001 > r1001 tp1004 > c1004 verifique a voltagem no test point tp1004 poderia me passar o diagrama da placa? eu tenho o manual de serviço aqui mas a visualização de onde fica os componentes é horrível Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 1, 2016 Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Num dos comentarios acima eu deixei o link do layout da placa. Rangelsd reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 4 minutos atrás, Guilherme Alcântara disse: Num dos comentarios acima eu deixei o link do layout da placa. kkkkk não dei F5 e não vi o comentário, obrigado, irei fazer os testes Guilherme Alcântara reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 1, 2016 Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Manual e diagramas , aqui tem tudo que voce precisar MOTO G 2.rar Rangelsd reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 esta fechando curto no tp1004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 1, 2016 Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 1 minuto atrás, Rangelsd disse: esta fechando curto no tp1004 c1001 > r1001 Verifique estes tambem. eles vem antes do tp1004 Rangelsd reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 mesmo recomendo o c1004 o curto continua :s creio que seja o IC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 removendo* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 não tem componente nenum no c1001 e no r1001 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rangelsd Postado Novembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 e removi o r1006 e também continua o curto O.o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 1, 2016 Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Então é o ic mesmo amigo, acho que fizemos todos os testes e procedimentos corretos na linha . Pena que não deu certo, mas eu acredito que esse aprofundamento nesse circuito nos serviu de experiência e ajudará muito alguem que precisar no futuro. Rangelsd reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.