Rodszedo Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 Estou começando a pegar alguns aparelhos celulares para consertar, esse chegou pra mim travado na tela inicial. Baixei a ROM do modelo no SamMobile, usei o Odin para fazer o procedimento que foi feito até o final com sucesso, mas o problema ainda persiste, estando travado na tela inicial. Não consegui verificar a base de banda pois o aparelho não se inicia. Baixei a versão mais comum que pesquisei que é a XCU. Será que o erro pode estar relacionado a isso? Teria que tentar a XXU? Não sei se isso interfere na inicialização do sistema ou somente na comunicação do aparelho. Tem como saber essa 'baseband' de alguma outra forma? No modo download, o status do secureboot esta ENABLED e o secure download também ENABLED. Qualquer dica dos amigos é muito bem vinda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 25 minutos atrás, Rodszedo disse: Estou começando a pegar alguns aparelhos celulares para consertar, esse chegou pra mim travado na tela inicial. Baixei a ROM do modelo no SamMobile, usei o Odin para fazer o procedimento que foi feito até o final com sucesso, mas o problema ainda persiste, estando travado na tela inicial. Não consegui verificar a base de banda pois o aparelho não se inicia. Baixei a versão mais comum que pesquisei que é a XCU. Será que o erro pode estar relacionado a isso? Teria que tentar a XXU? Não sei se isso interfere na inicialização do sistema ou somente na comunicação do aparelho. Tem como saber essa 'baseband' de alguma outra forma? No modo download, o status do secureboot esta ENABLED e o secure download também ENABLED. Qualquer dica dos amigos é muito bem vinda. Boa tarde, Esse problema se resolve com um firmware particionada. aqui tem uma para tentar: http://www.clangsm.com.br/topic/106418-g530bt-nao-aceita-arquivo-rom/?do=findComment&comment=376643 Rodszedo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo soares Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 voce tem que falar o porque, do aparelho esta assim o que aconteceu a varios problemas para um aparelho trava, nem todo aparelho que trava tem que passar flash Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus_mazone Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 como o amigo rodrigo soares citou ja peguei vario assim com problema de touch ou até mesmo display de versão diferente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodszedo Postado Dezembro 19, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 1 hora atrás, Paulo de Deus disse: Boa tarde, Esse problema se resolve com um firmware particionada. aqui tem uma para tentar: http://www.clangsm.com.br/topic/106418-g530bt-nao-aceita-arquivo-rom/?do=findComment&comment=376643 Obrigado Paulo. Posso tentar esse firmware que postou usando o Odin mesmo? Forte abraço meu amigo e obrigado pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 11 minutos atrás, Rodszedo disse: Obrigado Paulo. Posso tentar esse firmware que postou usando o Odin mesmo? Forte abraço meu amigo e obrigado pela dica. pode usar o odin mesmo, ela é particionada então vem com todos os arquivos, em vez de adicionar somente o AP adiciona os outros também BL, CP e CSC. Se tiver alguma duvida pra instalar é só chamar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodszedo Postado Dezembro 19, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 4 horas atrás, Paulo de Deus disse: pode usar o odin mesmo, ela é particionada então vem com todos os arquivos, em vez de adicionar somente o AP adiciona os outros também BL, CP e CSC. Se tiver alguma duvida pra instalar é só chamar Paulo, obrigado mesmo por dispor do seu tempo e tentar me ajudar. Entendi perfeitamente, logo no começo do processo ja aparece um erro PIT Fail. Estou fazendo algo errado será? O Odin diz que a Repartição falhou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Dezembro 20, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 Experimente fazer sem o arquivo pit e verifique se a rom é exatamente do mesmo modelo do aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodszedo Postado Dezembro 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 8 horas atrás, Guilherme Alcântara disse: Experimente fazer sem o arquivo pit e verifique se a rom é exatamente do mesmo modelo do aparelho. Mesmo sem usar o arquivo PIT o defeito persiste Guilherme. 'Re-partition failed' logo no começo. O arquivo que o amigo Paulo postou é desse modelo mesmo. Cliente relatou que efetuou um hard reset e depois ficou assim. Também não encontrei nenhuma oxidação na placa como alguns amigos relataram e nunca trocaram nada no aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alissonpvh Postado Dezembro 20, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 infelizmente ja fiz esses processo citado e nada funcionou , creio que a memoria deu pané Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Rufino Postado Dezembro 20, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 1°Dica a pós o procedimento de flash faça um hard reset. 2°Dica amigo Tente remove o touch do encaixe... Rodszedo e matheus_mazone reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus_mazone Postado Dezembro 20, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 6 minutos atrás, Flavio Rufino disse: 1°Dica a pós o procedimento de flash faça um hard reset. 2°Dica amigo Tente remove o touch do encaixe... essa do hard havia me esquecido, pois já resolvi vários com o touch e também o hard apos flash. Flavio Rufino e Rodszedo reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodszedo Postado Dezembro 21, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2016 22 horas atrás, Flavio Rufino disse: 1°Dica a pós o procedimento de flash faça um hard reset. 2°Dica amigo Tente remove o touch do encaixe... Obrigado Flavio. Não consigo entrar no modo recover para efetuar o procedimento do hard reset. Não entra. Engraçado que antes de fazer a primeira tentativa de instalação do firmware, as vezes ligava e entrava sozinho. Para entrar no modo download estou utilizando um Jig. Andei vendo uns videos, celular p mim ainda é td novo, minha área é notebook, ultimamente ando pegando alguns telefones. Qual cuidado devo ter para desconectar esse cabo do touch, notei que preciso separá-lo do display, com cuidado da certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.