winlink Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Bom dia a todos, estou com um moto g2, e estou com dificuldades para realizar a troca do ci de carga, tirei 2 de duas placas que funcionavam, porem, ja tentei vario métodos para a ressoldagem dele mas todos sem êxito, alguém poderia dar um macete de como realizam essa troca desse ci? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Olá amigo, acredito que retirar já não é um problema pra você. Então vou explicar como coloca-lo... Após remover o componente , com um ferro de solda raspe todos os terminais de baixo do componente para que fiquem no mesmo nível e faça o mesmo nos terminais da placa. Coloque um pouco de fluxo nos terminais da placa e já coloque o componente em cima e deixe o mesmo alinhado, Após deixa-lo perfeitamente alinhado esquente com a estação de solda a 380º c e com o ar bem fraco para não soprar o componente. Você saberá se a solda chegou no ponto de fusão observando ou até tocando nos componentes ao redor. Então é isso, se tiver mais dúvidas pergunte! Boa sorte! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
winlink Postado Janeiro 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 ja fiz isso inumeras vezes, coloquei fluxo em pasta da yaxun akele amarelo, tenho aqui tbm o fluxo similar da amtech o NC-559-ASM, coloquei ele tbm, e mesmo assim sem sucesso.. está difícil.;. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Agora, winlink disse: ja fiz isso inumeras vezes, coloquei fluxo em pasta da yaxun akele amarelo, tenho aqui tbm o fluxo similar da amtech o NC-559-ASM, coloquei ele tbm, e mesmo assim sem sucesso.. está difícil.;. Então, a ideia do fluxo é para o componente se mover menos, pois o fluxo em pasta segura ele um pouco. Se já fez isso varias vezes e não deu certo pode ser porque algum ponto de solda ficou maior que o outro, remova ao máximo o excesso de estanho do componente e da placa. E tente coloca-lo de novo apertando em cima do componente bem no meio. Não sei se observou mas na placa tem as marcas para auxiliar na posição do componente. e verifique se não esta colocando do lado errado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
winlink Postado Janeiro 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 tem marca sim, é um ponto pro lado de fora, vou limpar com malha dessoldadora o chip e a placa, mas acho q limpando com malha vai ficar com muito pouco estanho para a fusão das partes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 3 minutos atrás, winlink disse: tem marca sim, é um ponto pro lado de fora, vou limpar com malha dessoldadora o chip e a placa, mas acho q limpando com malha vai ficar com muito pouco estanho para a fusão das partes. Faça so com o ferro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
winlink Postado Janeiro 20, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2017 Boa noite, @Guilherme Alcântara, consegui hj resolver o problema com a troca do ic charger, método que utilizei foi , apliquei fluxo generico da amtech 559asm, aqueci a placa até as ilhas de solda ficarem no ponto, joguei o ci meio no rumo das ilhas, pois é muito dificil colocá-lo 100% alinhado, com ele na placa deixei o soprador cerca de 3 a 4 cm de altura, mandando ar por mais uns 40s, notei q automaticamente a própria placa alinhou o ci, serviço solucionado, obrigado pelo apoio! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 23, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2017 Fico feliz em conseguir ajuda-lo . Exatamente o próprio estanho da placa alinha o componente. Ivan kern nunes reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanielCostadcoj Postado Janeiro 23, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2017 Em 20/01/2017 at 21:53, winlink disse: Boa noite, @Guilherme Alcântara, consegui hj resolver o problema com a troca do ic charger, método que utilizei foi , apliquei fluxo generico da amtech 559asm, aqueci a placa até as ilhas de solda ficarem no ponto, joguei o ci meio no rumo das ilhas, pois é muito dificil colocá-lo 100% alinhado, com ele na placa deixei o soprador cerca de 3 a 4 cm de altura, mandando ar por mais uns 40s, notei q automaticamente a própria placa alinhou o ci, serviço solucionado, obrigado pelo apoio! Excelente serviço Guilherme! Boa! Ivan kern nunes e Guilherme Alcântara reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Janeiro 23, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2017 obrigado pelo retorno,e agradecendo as resposta do colega guilherme e dos colegas. sendo assim,tópico fechado. Guilherme Alcântara reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados