RNDMachado Postado Fevereiro 5, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2017 Ola,não achei um lugar no forum para duvidas com Equipamento de solda e retrabalho então estou postando aqui. Qual a temperatura correta para a maquina de ar quente ou retrabalho ? Alguns videos dizem que é 300 e outros que no maximo 220 graus. Estou estudando sozinho,então me baseio em minhas pesquisas mas isso ta dificil de achar algo " Correto"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Fevereiro 5, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2017 RNDMachado, recomendamos que leia e adapte-se: http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/ http://www.clangsm.com.br/topic/14414-novo-método-de-assinatura-aos-usuários/ Quanto a sua dúvida, fica difícil dar uma temperatura exata, pois existem diversas marcas e modelos de equipamentos. Mesmo em aparelhos de marca e modelo igual a temperatura pode variar. Aqui quando faço troca de conector costumo usar entre 380 e 430 graus e vento entre 4 e 5, mas como disse, pode variar. O ideal é pegar sucatas e fazer testes com sua estação com qual temperatura terá facilidade de retirar o componente e ressoldar sem queimar a placa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Fevereiro 6, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2017 Bom dia, pra acrescentar ao que nosso amigo Cristiano de Moraes mencionou, a titulo de comparação eu uso uma Yaxun 868D++, quando faço serviço de conector uso entre 350° à 360° Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...