Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite a todos. Pela primeira vez vejo que estou precisando de auxílio nesse sentido. Sempre evolui minhas capacidades técnicas e tentei oferecer do bom e do melhor para os meus clientes. E graças a Deus tenho conseguido. Mas por isso, me vejo nesse início de 2017 com muito aparelho parado, e isso começou a afetar meu financeiro. Faço sempre o básico, ligo pergunto quando vão retirar, anoto a data e tal, e muitos não estão cumprindo, em casos bem tensos já avisei antes que seria desmontado ou vendido depois de 3 meses. Mas não esta funcionando muito bem, queria saber o que os colegas fazem neste tipo de situação se recomendam algum tipo de serviço de cobrança ou um método novo de abordagem que possa auxiliar nisso.

Postado

Antes de abrir a minha assistência , trabalhei 6 anos em  outra loja , nesse tempo eu aprendi e vi gavetas e mais gavetas de celulares

muitos deles desde a data da inauguração da loja .

Assim que abri , tomei a atitude de receber um adiantamento seja de 50% em alguns casos até o valor integral do serviço, assim na data marcada TODOS estão vindo receber normalmente , caso o serviço não dê certo eu restituo o valor menos 10 reais do meu serviço de orçamento .

Pra mim funcionou como mágica , claro que tem os seus contras , alguns clientes deixam e não tem o valor do conserto nesse caso como a porcentagem é mínima eu abro exerções .

Boa sorte.

Postado
  • Autor

Entendi, realmente é uma boa medida. Embora com certeza alguns não irão deixar por causa disso, porém esses que não deixaram tem grandes chances de que seria parte do grupo desses inadimplentes atuais então nesse caso é melhor que não deixe mesmo. Com os atuais la, que não foi feito algo assim, acho terei que mandar algum cobrador nas casas das pessoas tentar renegociar.

Postado

Moisés WS, aqui eu adoto a mesma forma que o amigo Paulo faz, aqui tava tendo muito serviços com 6 meses 1 anos parados, e ainda ter que fica responsável pelo aparelho hoje adoto esta medida exemplos telas como samsung linha J solicito ao cliente 70% do valor do serviço, pois é uma garantia que o cliente vai fica pega e deixo o mesmo ciente, que no caso o aparelho não esteja pronto na data combinada faço a devolução integral do valor pago.

hoje em dia temos que solicita 50% do valor do serviço no minimo caso o cliente não aceite tudo bem, mais eu afirmo ao cliente que na duvida porque deixa pago, eu digo o seguinte para que seu aparelho seja entregue da data correta e tenha garantia de um bom reparo e pois reparo. 

Postado

Aqui dependendo do serviço,  sempre pedimos uma entrada,  não exatamente 50%.. mais  se  voce pedir 25% do valor, dificilmente o cliente vai " esquecer o telefone " na assistencia.  Cobramos isso quando precisa fazer pedido de LCD, quando o valor de custo ja sai caro.  Fazendo isso se por acaso o cliente não for buscar, voce não terá um prejuizo tão grande. 

Postado

Bom dia, tenho tido esse problema também de aparelhos parados com peças novas ou reparos efetuados, como disse nosso grande amigo e moderador @Paulo Oliveira desde a abertura da loja, também percebi que ligar ou combinar data não está sendo eficaz, então hoje estou agindo de maneira diferente.

Quando o valor é mais alto também peço 30% de entrada, alguns casos espero o cliente vim atrás pra depois fazer o serviço.

Mas esse é um problema crônico de assistências.

Algo que não fazia mas comecei a fazer é vender os aparelhos que estão á mais tempo aqui. 

Postado

no comeco sofri muito depois vi q nao adianta ser bom com gente pq eu perdi muito agora so entrego um aparelho com o dinheiro na frente e so coloco alguma pecas com a metade do dinheiro na frente

Postado
  • Autor

Vou começar hoje esse método de 50% de sinal e orçamento 10 reais, vejo que entre os membros isso é um consenso geral.  Creio que se não fizer isso,  terei problemas mais graves. Em uma semana eu posto aqui o que já mudou.

Postado

muitas das vezes nao cobro nenhum valor de entrada que todos sabem que hoje em dia oque mais acontece e tela quebrada eo seguinte ... compro a tela e fico aguardando se o cliente nao vim vendo para outro que chega e quer paga na hora ... por exemplo tela de J5 sempre tenho em estoque se quise e tanto faco na hora se nao for para fazer hora pode leva volte quando tive o valor nem recolho o aparelho para evita problemas futuros.

Postado

Amigos como todos vocês já tive caixas e gavetas aqui cheias de aparelhos abandonados pelos clientes. A solução foi cobrar 100% do valor adiantado, acreditem funciona, tenho vários concorrentes no meu bairro inclusive um no meu lado os clientes chegam e perguntam pq só eu cobro adiantado eu digo que meu serviço é garantido e que essa foi a forma que achei para as pessoas voltarem para buscar seus aparelhos. Podem acreditar os que desistem é quase zero e eu os considero como aqueles não iam voltar mesmo. Façam o teste funciona!

Postado

Bom dia Senhores

Aqui eu não cobro nada antes até mesmo porque o serviço parece que não da certo quando e pago antes do serviço,oque eu faço e tentar o máximo fazer os serviços na mesma hora,troca de touch,conectores,alto falante,microfone,desbloqueios...que são serviços que não gastam 20 min sempre converso com o cliente pra ele pegar na mesma hora...alguns clientes preferem pegar no outro dia eu não recebo antes mais ainda faço o serviço apenas perto da data de entrega....exceto quando são telas caras como a linha J,S ...

Que sempre pego o valor da peça com o cliente e sempre a vista 

• 7 meses depois...
Postado

Amigos, sou novo no ramo estou trabalhando a aproximadamente a 1 ano e ainda não tive esse problema graças a DEUS, porem a algum tempo fiquei pensando nisso, pois  teve 2 clientes que deixaram os aparelhos aqui passei orçamento falaram que iria ver e até hoje não vieram buscar, isso já faz uns 6 meses kkkk não tive prejuízo mais fiquei pensativo e provável que irei adotar esse método que foram mencionados. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.