Edson Galvão Postado Março 8, 2017 Compartilhar Postado Março 8, 2017 Boa tarde senhores, estou com um aparelho aqui na assistência, um Lg G3 modelo D855P onde o mesmo apaga a tela sozinho quando está usando. Fiz uma pesquisa aqui nas assistencias da cidade e me parece ser um defeito crônico do G3. Aparelho esquenta muito na região do sensor onde consta blindagem de tampa traseira e tambem o dissipador esquenta. O problema não é p display ja foi testado um novo. O esquema de colocar um placa entre dissipador e região do flex da câmera acho que não resolve difinitivamente. Detalhe: esquenta muito na região do dissipador. Amigos alguma dica? alguem já pegou e conseguiu resolver esse defeito? Toda ajuda será bem vinda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ralyson Christian Postado Março 8, 2017 Compartilhar Postado Março 8, 2017 Com um spray congelante fica mais fácil vc identificar o componente q está esquentando, ai só retirar ou fazer a troca do componente! Bonina e helenagsm reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dkrevol Postado Março 8, 2017 Compartilhar Postado Março 8, 2017 Ferá entro um desses na minha loja que tinha o mesmo problema, troquei a bateria e parou o problema , o lg3 tem esse problema de esquenta muito tem um pessoal que fala se você anular um polo da bateria (negativo ) da uma melhorada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Galvão Postado Março 8, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2017 7 minutos atrás, dkrevol disse: Ferá entro um desses na minha loja que tinha o mesmo problema, troquei a bateria e parou o problema , o lg3 tem esse problema de esquenta muito tem um pessoal que fala se você anular um polo da bateria (negativo ) da uma melhorada Entendi, mas bateria e display já testei com peças novas e nada, continua apagando a tela quando está em uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helenagsm Postado Março 9, 2017 Compartilhar Postado Março 9, 2017 Boa noite amigo pode ser vários defeitos é o seguinte como essas atc é uma base só ,tentar ligar ela sem os periféricos ,Depois observar solda fria ,se não ti ver sucesso ,tentar resinstalar a flash ,troca a camera ressoldar o ci da camera ,ressoldar conectores do display é bom resoldar a base do PA e a base do PM gerenciador de energia ou pode está acontecendo trilhas rompidas ou super aquecimento faz uma desoxidação e uma ressoldagem ou peça danificada isso acontece muito om os bga´s e o pior de tudo tem trilhas superficiais ,intersticiais dificio identificação e trilhas inferiores é bom ter microscópio. obs lembre-se quando um componente esquenta o mesmo reflete a dissipar na placa inteira. boa sorte fik com DEUS Edson Galvão reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Galvão Postado Março 10, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 10, 2017 Em 8 de março de 2017 at 21:01, helenagsm disse: Boa noite amigo pode ser vários defeitos é o seguinte como essas atc é uma base só ,tentar ligar ela sem os periféricos ,Depois observar solda fria ,se não ti ver sucesso ,tentar resinstalar a flash ,troca a camera ressoldar o ci da camera ,ressoldar conectores do display é bom resoldar a base do PA e a base do PM gerenciador de energia ou pode está acontecendo trilhas rompidas ou super aquecimento faz uma desoxidação e uma ressoldagem ou peça danificada isso acontece muito om os bga´s e o pior de tudo tem trilhas superficiais ,intersticiais dificio identificação e trilhas inferiores é bom ter microscópio. obs lembre-se quando um componente esquenta o mesmo reflete a dissipar na placa inteira. boa sorte fik com DEUS Opa amigo boa noite, estou fazendo alguns testes sem sucesso ainda, descobrindo o defeito eu retorno aqui, obrigado as dicas. helenagsm reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonhlucas Postado Março 28, 2017 Compartilhar Postado Março 28, 2017 bom dia ...peguei um desse mesmo modelo, com o mesmo problema ...ressoldei o processador e por incrivel q pareça nao apagou mais ....faz 23 dias e o cliente nao reclamou ...talvez seja solda fria nele......espero ter ajudado tmjt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Inforcell Monteiro Postado Março 28, 2017 Compartilhar Postado Março 28, 2017 Amigo Jonhlucas ,que temperatura usou e qual pressão de ar, e quanto tempo? pois ressolda em processadores, EMMC, e outros BGAs é risco de matar o aparalho. Bonina reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bonina Postado Março 29, 2017 Compartilhar Postado Março 29, 2017 Faça o que o amigo Ralyson postou. Aplique o spray congelante pra identificar o componente que está esquentando, mas não ressolde o processador como disse o outro amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonhlucas Postado Julho 27, 2017 Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Em 28/03/2017 em 15:03, Inforcell Monteiro disse: Amigo Jonhlucas ,que temperatura usou e qual pressão de ar, e quanto tempo? pois ressolda em processadores, EMMC, e outros BGAs é risco de matar o aparalho. boa dia amigos sei que processadores sao sensiveis so esqueci de falar que usei 250 graus vazao de 5 por 15 segundos calor acima disso pode danificar sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helio007gomes123 Postado Julho 27, 2018 Compartilhar Postado Julho 27, 2018 fiz como o amigo falou ressoldei o processador e meu problema foi resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.