Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Olá galera do Clan Gsm, Sou novo por aqui e desde já peço desculpas se tiver postando no lugar errado.

Seguinte, apareceu um J7 aqui na bancada com defeito nos botões Menu, Home e voltar.

Não funcionam, abri o celular e vi que o mesmo tinha molhado pois havia marcas de oxidação, então fiz uma limpeza mas não resolveu, troquei o flex dos botões e nada, fiz uma atualização no aparelho e nada, o que pode ser? Funciona tudo de boas, menos esses três botões, achei até um app na play store que simula o home, é tipo assitive touch do iPhone, dá pro cliente ir usando até achar uma solução definitiva, mas quero saber se tem como arrumar.

Desde já agradeço a ajuda.

Postado
6 horas atrás, andrinho3005 disse:

Olá galera do Clan Gsm, Sou novo por aqui e desde já peço desculpas se tiver postando no lugar errado.

Seguinte, apareceu um J7 aqui na bancada com defeito nos botões Menu, Home e voltar.

Não funcionam, abri o celular e vi que o mesmo tinha molhado pois havia marcas de oxidação, então fiz uma limpeza mas não resolveu, troquei o flex dos botões e nada, fiz uma atualização no aparelho e nada, o que pode ser? Funciona tudo de boas, menos esses três botões, achei até um app na play store que simula o home, é tipo assitive touch do iPhone, dá pro cliente ir usando até achar uma solução definitiva, mas quero saber se tem como arrumar.

Primeiramente seja bem vindo 

Leia as regras  http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/

atualize seu perfil   http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/

Bom vamos la  eu ainda   peço que você persista  na desoxidação do mesmo pois como ele   tava oxidado deve ter mais algum resíduo de oxidação  jogue  álcool e faça uma ressolda no mesmo 

Postado
14 horas atrás, HelpTec disse:

Primeiramente seja bem vindo 

Leia as regras  http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/

atualize seu perfil   http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/

Bom vamos la  eu ainda   peço que você persista  na desoxidação do mesmo pois como ele   tava oxidado deve ter mais algum resíduo de oxidação  jogue  álcool e faça uma ressolda no mesmo 

Obrigado pela info, vou testar e posto o resultado

Postado
14 minutos atrás, EmersonJr disse:

Ola amigo , uma desoxidaçao geralmente resolve , caso nao resolva troque o flex

vou enviar aqui uma imagem de uma placa , e vou marcar alguns componentes 

onde voce pode reforçar a limpeza e tambem fazer uma resolda , ou em ultimo 

caso efetuar a troca dos componentes 

WhatsApp Image 2017-03-28 at 11.30.19.jpg

Opa, obrigado pela info vou testa aqui e posto o resultado mais tarde ou amnhã

Postado

Boa tarde pessoal, tentei trocar os componentes, mas não deu certo, minha prática com componentes desse tamanho é pouca, alguém se habilita fazer esse serviço e quanto fica, continua do mesmo jeito liga funciona de boas, mas os botões voltar, menu e home não funcionam, já troquei o flex e nada, testei uma placa boa no flex dela e funciona, mas essa danada não vai.

20170329_125948.jpg

Postado
48 minutos atrás, andrinho3005 disse:

Boa tarde pessoal, tentei trocar os componentes, mas não deu certo, minha prática com componentes desse tamanho é pouca, alguém se habilita fazer esse serviço e quanto fica, continua do mesmo jeito liga funciona de boas, mas os botões voltar, menu e home não funcionam, já troquei o flex e nada, testei uma placa boa no flex dela e funciona, mas essa danada não vai.

20170329_125948.jpg

Bom Amigo Veja alguma assistência mais próxima de você 

agora se alguém  se disponibilizar  a fazer este serviço para você  

quem for fazer  manda mensagem via MP

Postado

Bom consegui resolver, mas tive que trocar todos os componentes da parte debaixo da placa mas deu certo, cliente satisfeito obrigado a todos que me ajudaram, pra mim ta resolvido.

• 3 meses depois...
Postado
Em 05/04/2017 at 17:44, andrinho3005 disse:

Bom consegui resolver, mas tive que trocar todos os componentes da parte debaixo da placa mas deu certo, cliente satisfeito obrigado a todos que me ajudaram, pra mim ta resolvido.

Consegue explicar melhor quais componentes você trocou?

• 1 mês depois...
Postado
Em 28/03/2017 em 11:33, EmersonJr disse:

Ola amigo , uma desoxidaçao geralmente resolve , caso nao resolva troque o flex

vou enviar aqui uma imagem de uma placa , e vou marcar alguns componentes 

onde voce pode reforçar a limpeza e tambem fazer uma resolda , ou em ultimo 

caso efetuar a troca dos componentes 

WhatsApp Image 2017-03-28 at 11.30.19.jpg

• 3 meses depois...
Postado

Ola galera

Estou com um J700M que pegou pouca umidade, mas não esta funcionando os 3 botões da parte de baixo, na verdade não esta funcionando nenhum botão. Só que o problema é na placa, pq coloquei outra placa e funcionou normal os botões na parte de baixo. Mas quando coloco o aparelho em modo download e ate mesmo entro para dar hard reset os botões funciona normal.

Já limpei e ressoldei a placa, já atualizei o software, troquei o conector de carga (por via das duvida se estivesse com oxidação), troquei o botão power e troquei esses componentes das imagem a cima citada pelos amigos. Mas sem resultados positivo.

Alguém já pegou um caso assim? Ou tem alguma dica do que posso tentar aqui?

• 2 meses depois...
Postado

bom dia senhores

teste outro flex antes de mais nada(é sempre bom ter uns 2 ou 3 flex,para tirar da duvida)

teste os componentes marcados na foto abaixo

verifique com o microscópio se o conector esta 100%

esse tipo de defeito é 100% mal uso do cliente(oxidaçao)

bom trabalho

Sem título1.png

• 5 meses depois...
  • 8 meses depois...
Postado
Em 27/03/2017 em 14:36, andrinho3005 disse:

https://youtu.be/KscE0BJU3w0 

nesse video mostrei a solução do defeito na placa, da uma olhada se ainda precisar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...