andrinho3005 Postado Março 27, 2017 Compartilhar Postado Março 27, 2017 Olá galera do Clan Gsm, Sou novo por aqui e desde já peço desculpas se tiver postando no lugar errado. Seguinte, apareceu um J7 aqui na bancada com defeito nos botões Menu, Home e voltar. Não funcionam, abri o celular e vi que o mesmo tinha molhado pois havia marcas de oxidação, então fiz uma limpeza mas não resolveu, troquei o flex dos botões e nada, fiz uma atualização no aparelho e nada, o que pode ser? Funciona tudo de boas, menos esses três botões, achei até um app na play store que simula o home, é tipo assitive touch do iPhone, dá pro cliente ir usando até achar uma solução definitiva, mas quero saber se tem como arrumar. Desde já agradeço a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Natan Postado Março 28, 2017 Compartilhar Postado Março 28, 2017 6 horas atrás, andrinho3005 disse: Olá galera do Clan Gsm, Sou novo por aqui e desde já peço desculpas se tiver postando no lugar errado. Seguinte, apareceu um J7 aqui na bancada com defeito nos botões Menu, Home e voltar. Não funcionam, abri o celular e vi que o mesmo tinha molhado pois havia marcas de oxidação, então fiz uma limpeza mas não resolveu, troquei o flex dos botões e nada, fiz uma atualização no aparelho e nada, o que pode ser? Funciona tudo de boas, menos esses três botões, achei até um app na play store que simula o home, é tipo assitive touch do iPhone, dá pro cliente ir usando até achar uma solução definitiva, mas quero saber se tem como arrumar. Desde já agradeço a ajuda. Primeiramente seja bem vindo Leia as regras http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/ atualize seu perfil http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/ Bom vamos la eu ainda peço que você persista na desoxidação do mesmo pois como ele tava oxidado deve ter mais algum resíduo de oxidação jogue álcool e faça uma ressolda no mesmo rafael kss e andrinho3005 reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EmersonJr Postado Março 28, 2017 Compartilhar Postado Março 28, 2017 Ola amigo , uma desoxidaçao geralmente resolve , caso nao resolva troque o flex vou enviar aqui uma imagem de uma placa , e vou marcar alguns componentes onde voce pode reforçar a limpeza e tambem fazer uma resolda , ou em ultimo caso efetuar a troca dos componentes rafael kss, nathalia nantes, winlink e 1 outro reagiu a isso 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrinho3005 Postado Março 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2017 14 horas atrás, HelpTec disse: Primeiramente seja bem vindo Leia as regras http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/ atualize seu perfil http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/ Bom vamos la eu ainda peço que você persista na desoxidação do mesmo pois como ele tava oxidado deve ter mais algum resíduo de oxidação jogue álcool e faça uma ressolda no mesmo Obrigado pela info, vou testar e posto o resultado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrinho3005 Postado Março 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2017 14 minutos atrás, EmersonJr disse: Ola amigo , uma desoxidaçao geralmente resolve , caso nao resolva troque o flex vou enviar aqui uma imagem de uma placa , e vou marcar alguns componentes onde voce pode reforçar a limpeza e tambem fazer uma resolda , ou em ultimo caso efetuar a troca dos componentes Opa, obrigado pela info vou testa aqui e posto o resultado mais tarde ou amnhã Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrinho3005 Postado Março 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 29, 2017 Boa tarde pessoal, tentei trocar os componentes, mas não deu certo, minha prática com componentes desse tamanho é pouca, alguém se habilita fazer esse serviço e quanto fica, continua do mesmo jeito liga funciona de boas, mas os botões voltar, menu e home não funcionam, já troquei o flex e nada, testei uma placa boa no flex dela e funciona, mas essa danada não vai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Natan Postado Março 29, 2017 Compartilhar Postado Março 29, 2017 48 minutos atrás, andrinho3005 disse: Boa tarde pessoal, tentei trocar os componentes, mas não deu certo, minha prática com componentes desse tamanho é pouca, alguém se habilita fazer esse serviço e quanto fica, continua do mesmo jeito liga funciona de boas, mas os botões voltar, menu e home não funcionam, já troquei o flex e nada, testei uma placa boa no flex dela e funciona, mas essa danada não vai. Bom Amigo Veja alguma assistência mais próxima de você agora se alguém se disponibilizar a fazer este serviço para você quem for fazer manda mensagem via MP andrinho3005 reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alinebrodrigues Postado Março 29, 2017 Compartilhar Postado Março 29, 2017 Dá uma olhada também atras da placa, conforme a imagem que esta abaixo. Peguei um caso desses e ali onde esta em vermelho estava bem oxidado, limpei bastante, ressoldei, troquei o flex e voltou a funcionar. andrinho3005 reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrinho3005 Postado Abril 5, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2017 Bom consegui resolver, mas tive que trocar todos os componentes da parte debaixo da placa mas deu certo, cliente satisfeito obrigado a todos que me ajudaram, pra mim ta resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Dutra Postado Julho 13, 2017 Compartilhar Postado Julho 13, 2017 Em 05/04/2017 at 17:44, andrinho3005 disse: Bom consegui resolver, mas tive que trocar todos os componentes da parte debaixo da placa mas deu certo, cliente satisfeito obrigado a todos que me ajudaram, pra mim ta resolvido. Consegue explicar melhor quais componentes você trocou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valériacristina Postado Setembro 11, 2017 Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 Em 28/03/2017 em 11:33, EmersonJr disse: Ola amigo , uma desoxidaçao geralmente resolve , caso nao resolva troque o flex vou enviar aqui uma imagem de uma placa , e vou marcar alguns componentes onde voce pode reforçar a limpeza e tambem fazer uma resolda , ou em ultimo caso efetuar a troca dos componentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Japa Postado Dezembro 29, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2017 Ola galera Estou com um J700M que pegou pouca umidade, mas não esta funcionando os 3 botões da parte de baixo, na verdade não esta funcionando nenhum botão. Só que o problema é na placa, pq coloquei outra placa e funcionou normal os botões na parte de baixo. Mas quando coloco o aparelho em modo download e ate mesmo entro para dar hard reset os botões funciona normal. Já limpei e ressoldei a placa, já atualizei o software, troquei o conector de carga (por via das duvida se estivesse com oxidação), troquei o botão power e troquei esses componentes das imagem a cima citada pelos amigos. Mas sem resultados positivo. Alguém já pegou um caso assim? Ou tem alguma dica do que posso tentar aqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
klerton Postado Março 11, 2018 Compartilhar Postado Março 11, 2018 estou com um aparelho na mesma situação, caso alguém já tiver conseguido a solução por favor posta aqui pra dar aquela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Março 12, 2018 Compartilhar Postado Março 12, 2018 bom dia senhores teste outro flex antes de mais nada(é sempre bom ter uns 2 ou 3 flex,para tirar da duvida) teste os componentes marcados na foto abaixo verifique com o microscópio se o conector esta 100% esse tipo de defeito é 100% mal uso do cliente(oxidaçao) bom trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicolasbraga Postado Agosto 24, 2018 Compartilhar Postado Agosto 24, 2018 To com mesmo poblema no Galaxy J7 (J710MN) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulim Postado Maio 14, 2019 Compartilhar Postado Maio 14, 2019 Em 27/03/2017 em 14:36, andrinho3005 disse: Olá galera do Clan Gsm, Sou novo por aqui e desde já peço desculpas se tiver postando no lugar errado. Seguinte, apareceu um J7 aqui na bancada com defeito nos botões Menu, Home e voltar. Não funcionam, abri o celular e vi que o mesmo tinha molhado pois havia marcas de oxidação, então fiz uma limpeza mas não resolveu, troquei o flex dos botões e nada, fiz uma atualização no aparelho e nada, o que pode ser? Funciona tudo de boas, menos esses três botões, achei até um app na play store que simula o home, é tipo assitive touch do iPhone, dá pro cliente ir usando até achar uma solução definitiva, mas quero saber se tem como arrumar. Desde já agradeço a ajuda. https://youtu.be/KscE0BJU3w0 nesse video mostrei a solução do defeito na placa, da uma olhada se ainda precisar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.