marcelo paz Postado Abril 8, 2017 Compartilhar Postado Abril 8, 2017 (editado) Estou com um moto G4 plus quando conecta o cabo de carregamento aparece a bateria normal como se fosse carregar só que não carrega troquei bateria, nada., fiz o reset, nada. tem um detalhe quando coloquei uma bateria carregada liguei o aparelho tudo bem já no sistema quando conecta o cabo aparece o raio quando tira o cabo o raio continua e o primeiro moto g 4 plus que vejo com esse problema. alguém já resolveu problema parecido. Obs o celular foi molhado o mesmo esta com o display apagado. Usei um meu de teste. Editado Abril 11, 2017 por Anderson Vieira nilsoncelulares reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Vieira Postado Abril 8, 2017 Compartilhar Postado Abril 8, 2017 Ola,primeiro efetue uma limpeza na placa,depois troque o conector de carga do mesmo e teste Poste resultados.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MATHEUS Postado Abril 8, 2017 Compartilhar Postado Abril 8, 2017 bom dia. amigo, esse modelo só carrega com o flex do FLASH conectado. se estiver tentando carregar com o atc desmontado, conecte pelo menos o flex do flash, que ai sim ele irá carregar Rangelsd, APP CELL, Anderson Vieira e 1 outro reagiu a isso 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo paz Postado Abril 11, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2017 Boa tarde. Fiz todos esses procedimentos mesmo assim continuou persistindo o problema pois e valido também as dicas. Só que resolvi esse problema retirando esse capacitor que esta na ilustração. eu acho que depende da situação. Vlw amigos. Anderson Vieira, willame9012ac97will, Reginaldo almeida e 1 outro reagiu a isso 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Vieira Postado Abril 11, 2017 Compartilhar Postado Abril 11, 2017 1 minuto atrás, marcelo paz disse: Boa tarde. Fiz todos esses procedimentos mesmo assim continuou persistindo o problema pois e valido também as dicas. Só que resolvi esse problema retirando esse capacitor que esta na ilustração. eu acho que depende da situação. Vlw amigos. Obrigado pelo retorno Tópico marcado como resolvido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Silva Postado Julho 5, 2017 Compartilhar Postado Julho 5, 2017 Boa tarde! Sei que o tópico tá marcado como resolvido mas essa foto postada é de um moto x play... Qual seria o componente do Moto G4 Plus? willame9012ac97will reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Alves Postado Julho 5, 2017 Compartilhar Postado Julho 5, 2017 No caso do G4 plus. Troque a malha do flesh e post resultados ! Anderson Vieira reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Silva Postado Julho 5, 2017 Compartilhar Postado Julho 5, 2017 1 minuto atrás, Anderson Alves disse: No caso do G4 plus. Troque a malha do flesh e post resultados ! Beleza Anderson! Vou tentar e posto os resultados! Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moab.silva Postado Agosto 31, 2017 Compartilhar Postado Agosto 31, 2017 E aí deu Certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wualisson vidal Postado Novembro 28, 2017 Compartilhar Postado Novembro 28, 2017 sobre a manta do flesh do G4 plus resolveu o problema da bateria trocando o mesmo. Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Alves Postado Novembro 28, 2017 Compartilhar Postado Novembro 28, 2017 Mano não entendi muito isso foi uma pergunta ou afirmação ? Acho que vc perguntou se resolveu trocando Flex.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bpontes Postado Julho 4, 2018 Compartilhar Postado Julho 4, 2018 Em 08/04/2017 em 05:51, marcelo paz disse: Estou com um moto G4 plus quando conecta o cabo de carregamento aparece a bateria normal como se fosse carregar só que não carrega troquei bateria, nada., fiz o reset, nada. tem um detalhe quando coloquei uma bateria carregada liguei o aparelho tudo bem já no sistema quando conecta o cabo aparece o raio quando tira o cabo o raio continua e o primeiro moto g 4 plus que vejo com esse problema. alguém já resolveu problema parecido. Obs o celular foi molhado o mesmo esta com o display apagado. Usei um meu de teste. Eu já resolvi você vai fazerem jump com fio de cobre revestido do positivo do conector de carga ao positivo do conector da bateria na placa e vai funcionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wal_rocha Postado Outubro 4, 2018 Compartilhar Postado Outubro 4, 2018 Eu no caso estou quebrando a cabeça com um Moto G4 Plus que chegou aqui Nem dava sinal de carga nem nada, troquei o conector e não adiantou, ai troquei por outro conector e funcionou. Mas dando carga falsa, ai troquei o flex do flash mas o problema persiste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zielsn Postado Abril 1, 2019 Compartilhar Postado Abril 1, 2019 Olá pessoal no meu caso ele não inicia carga se a bateria estiver descarregada mas continua normalmente se estiver com 1%, já foram trocada bateria, malha do flex e conector... Alguém pode ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ageuS4antos Postado Abril 10, 2019 Compartilhar Postado Abril 10, 2019 Tô com mesmo problema ! Alguém sabe o que pode ser ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yurifsc Postado Outubro 9, 2019 Compartilhar Postado Outubro 9, 2019 Em 04/10/2018 em 20:05, wal_rocha disse: Eu no caso estou quebrando a cabeça com um Moto G4 Plus que chegou aqui Nem dava sinal de carga nem nada, troquei o conector e não adiantou, ai troquei por outro conector e funcionou. Mas dando carga falsa, ai troquei o flex do flash mas o problema persiste. achou solução ? estou com um aparelho na bancada com o mesmo problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nerito Postado Janeiro 7, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2020 Boa noite galera venho aqui dar uma dica pra quem pega esse celular e não carrega a bateria, pois bem no geral quando não se carrega a bateria o pessoal tem mania de soldar um fiozão dos 5v do conector de carga até a linha positiva do slot da bateria, outros com mais conhecimentos técnicos fazem um jump no fusível ou bobina estourada e funciona de boa, o último modo de concertar até vai porém o primeiro modo de soldar fio no slot fica sempre 5v, e com isso vicia estraga a bateria com o passar do tempo. Pois bem mas nem sempre o jump resolve as vezes precisamos fazer malabarismos para que a bateria volte a funcionar. Peguei essa placa e o primeiro sinal ao analisar era o "USB_PWR" que deveria ter 5v e tinha 5v normal, esse sinal é do conector de carga e esse sinal é interligado ao sinal "USB_PWR_SNS" que também deve ter 5v infelizmente como não achei o interligador de sinais "E5205" medi a voltagem no "C2400" e dava 5v também. Os próximos sinais eram: "USB_DP" e "USB_DM" e vendo o manual técnico da placa verifiquei que esses sinais estava ligados com outros sinais com um nome um pouco diferente: "USB_HS_D_M" e "USB_HS_D_P" e significam a mesma coisa. como pode perceber nessa foto: esses sinais não estavam com 5v então puxei 5v dos c2400 e soldei nos dois resistores "R2400" e "r2401" e soldei com fio próprio pra soldas minudenciosas como vcs podem ver na foto: Depois verifiquei que o sinal de alimentação da bateria não estava dando continuidade com a linha: "B_PLUS" fiz um jump ligando a bobina: "L2400" em um capacitor não especificado porém esse capacitor estava na linha positiva do slot da bateria e pimba o celular voltou a funcionar: veja a foto: Aqui estão duas fotos onde eu mexi na placa do celular: outra foto: robson teccell reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.