bruno rafael goes de lima Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Boa tarde amigos, tenho um moto g2 que deu problema no wi-fi eu peguei uma placa sucata e removi o CI responsável, mas de maneira nenhuma consigo fazer ele funcionar na placa, alguém me passa alguma dica, saberia me dizer c depois de retirado tem como coloca-lo novamente sem fazer os ponto de solda com aqueles gabaritos de ponto de solda que o pessoal utiliza, estou com dificuldade nesse ponto, já assisti vários vídeos fiz tudo certinho mas nao funciona, utilizo fluxo de solda líquida C.D.A. fluxo NC. não sei c é ele que nao é indicado. me ajudem por favor, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Olá, esse tipo de reparo requer experiência e paciência. Sim, é possível remover de outra placa. - Proteja toda a área com fita reflexiva. - Por cima, remova o ci ruim e passe o ferro nas trilhas da placa para que todas as "balls" fiquem no mesmo nível. Faça o mesmo nas trilhas do ci. - Quando for colocar, coloque um pouco de fluxo em pasta bem no meio do ci, isso ajudará ele a se alinhar quase sozinho.Também recomendo que aperte de leve com a pinça em cima do componente para ter certeza que as trilhas irão se encostar. - Outra dica que muitos usam é utilizar o soprador sem nenhum bico. Boa sorte. Leonardo Bier e Andre Bordonalli reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno rafael goes de lima Postado Junho 7, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2017 bacana, saberia me dizer qual temperatura devo utilizar pois acho q estou matando os BGA CI pq tento varias vezes varias formas ele nao funciona, limpo as balls e nada de funcionar, ele centraliza sozinho tento desalinhar ele volta para o centro, assim tenho a ctz que ele esta no lugar, mas devo estar pecando na temperatura, só pode ser isso, eu nao utilizo stencil, talvez eu deva começar utilizar, não sei c isso é tão importante. obrigado pela sua dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Junho 7, 2017 Compartilhar Postado Junho 7, 2017 Aqui eu faço em 380ºc . Não fique empurrando muito o ci pois uma efera pode juntar com outra. Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Bier Postado Junho 8, 2017 Compartilhar Postado Junho 8, 2017 completando, pratique em sucata primeiro aqui faço com 380 e ar 5. pra saber qnd o c.i esta exatamente no local, encoste no ci do lado da um toque e veja se ele volta pra posição. serviço minucioso e delicado, como disse antes pratique em sucata primeiro. Guilherme Alcântara e Andre Bordonalli reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
higorsantana Postado Junho 17, 2017 Compartilhar Postado Junho 17, 2017 Muito minucioso mesmo, muito cuidado um toque errado vc pode mover os componetes q estao do lado... Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Janeiro 23, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 Ja faz um tempo que existe o topico, mas tenho algumas duvidas. Quero iniciar nesses reparos mais complexos. Tenho alguns aparelhos que comprei para treinar alguns procedimentos, e ao que tudo indica será necessario a troca do PMIC para faze-los funcionar. Para fazer esses procedimentos, além das recomendações supracitadas, tenho outras duvidas: - Devo fazer as esferas com o stencil ou comprar as esferas ? - Como saber qual stencil comprar (para moto g2, g531 etc.) - Estanho em pasta ou o de fio mesmo? Obrigado :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.