tigo Postado Junho 19, 2017 Compartilhar Postado Junho 19, 2017 (editado) Olá pessoal... Entrou aqui em moto X play com o famigerado defeito de carga falsa, ou seja, até indica que está carregando, mas a carga não sobe... Com o carregador conectado medi a tensão direto na bateria, apresentando-me o valor de 4.23. Tbém notei por uma rápida pesquisa neste fórum, num post que sugeria a retirada de um determinado componente, que o tal componente já havia sido retirado, ou seja, provavelmente já foi para uma outra assistência... Não troquei ainda o conector de carga, somente o ressoldei, pois "visualmente" encontra-se em perfeito estado... Tbém testei uma outra bateria (retirada de um outro aparelho já testado) e não obtive resultado positivo... Algum amigo teria uma outra sugestão para tentar solucionar este problema? Editado Junho 20, 2017 por Anderson Vieira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MicroSoldagem Postado Junho 19, 2017 Compartilhar Postado Junho 19, 2017 Bom dia, Tente o reparo deste link. Faça o jump marcado em vermelho http://www.clangsm.com.br/topic/105240-guia-de-reparo-motorola/?do=findComment&comment=394383 mauricio ramone, jakson pereira de sousa, biohazard16 e 1 outro reagiu a isso 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jsouza Postado Junho 19, 2017 Compartilhar Postado Junho 19, 2017 Verifique o flex do flash, esse modelo apresenta estes sintomas quando este componente está desligado. talvez o seu esteja com defeito. tigo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tigo Postado Junho 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 19, 2017 7 horas atrás, Bruno Batista disse: Bom dia, Tente o reparo deste link. Faça o jump marcado em vermelho http://www.clangsm.com.br/topic/105240-guia-de-reparo-motorola/?do=findComment&comment=394383 Opa... Fiz o jumper e agora está carregando normalmente... Muito obrigado... Só uma dúvida: este jumper força alguma situação anômala no aparelho? tipo uma situação que forçaria de alguma forma o carregamento colocando a placa em risco? Digo isto por causa da garantia de mão de obra que terei que oferecer... MicroSoldagem reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus_mazone Postado Junho 19, 2017 Compartilhar Postado Junho 19, 2017 7 horas atrás, tigo disse: Olá pessoal... Entrou aqui em moto X play com o famigerado defeito de carga falsa, ou seja, até indica que está carregando, mas a carga não sobe... Com o carregador conectado medi a tensão direto na bateria, apresentando-me o valor de 4.23. Tbém notei por uma rápida pesquisa neste fórum, num post que sugeria a retirada de um determinado componente, que o tal componente já havia sido retirado, ou seja, provavelmente já foi para uma outra assistência... Não troquei ainda o conector de carga, somente o ressoldei, pois "visualmente" encontra-se em perfeito estado... Tbém testei uma outra bateria (retirada de um outro aparelho já testado) e não obtive resultado positivo... Algum amigo teria uma outra sugestão para tentar solucionar este problema? amigo exite 3 soluçoes possíveis no guia de reparo motora ´esse ultimo link abaixo teste uma por ves no meu caso duas deram certo boa sorte tigo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tigo Postado Junho 20, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2017 14 horas atrás, matheus_mazone disse: amigo exite 3 soluçoes possíveis no guia de reparo motora ´esse ultimo link abaixo teste uma por ves no meu caso duas deram certo boa sorte Obrigado matheus... Resolvi com a dica do Jsouza... Por favor, dê uma olhada na minha resposta logo acima... Mas vou dar uma olhada novamente no guia de reparo... Jorge Willian reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MicroSoldagem Postado Junho 20, 2017 Compartilhar Postado Junho 20, 2017 15 horas atrás, tigo disse: Opa... Fiz o jumper e agora está carregando normalmente... Muito obrigado... Só uma dúvida: este jumper força alguma situação anômala no aparelho? tipo uma situação que forçaria de alguma forma o carregamento colocando a placa em risco? Digo isto por causa da garantia de mão de obra que terei que oferecer... Bom dia, Que bom que deu certo. Já fiz vários aqui, que passaram por outras assistências, e não resolveram o problema. Até agora não tive problema com retorno desse serviço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Vieira Postado Junho 20, 2017 Compartilhar Postado Junho 20, 2017 57 minutos atrás, tigo disse: Obrigado matheus... Resolvi com a dica do Jsouza... Por favor, dê uma olhada na minha resposta logo acima... Mas vou dar uma olhada novamente no guia de reparo... Obrigado pelo retorno Tópico marcado como resolvido.. Anderson Alves reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Édipo dos santos da silva Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 Em 19/06/2017 em 18:07, matheus_mazone disse: amigo exite 3 soluçoes possíveis no guia de reparo motora ´esse ultimo link abaixo teste uma por ves no meu caso duas deram certo boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Édipo dos santos da silva Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 Olá consegui resolver esse ploblema de uma certa forma. 1: qualquer componente ruim, como auto falante, conector etc etc.. faça o reparo do mesmo, pq qualquer curto dá esse problema. Por último 2: troque ou retire o flex do NFC, uma película que fica atrás da bateria, se ela estiver com problema, dá esse defeito. Obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wendel3301 Postado Março 28, 2019 Compartilhar Postado Março 28, 2019 Meu problema é quando abaixa dos 20% ele desliga como se tivesse com zero e nao liga depois.Se ligo com o carregador conectado,ele inicia o android com a carga em 20%!! Ja troquei bateria,e conferi o flex do NFC,tudo ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Édipo dos santos da silva Postado Março 29, 2019 Compartilhar Postado Março 29, 2019 Seria bom trocar o flex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
markle00 Postado Novembro 5, 2019 Compartilhar Postado Novembro 5, 2019 Galera, eu consegui resolver um fechando um leve curto nesse capacitor do Positivo, onde a galera jampeia, agora ta carregando normal ( porém sem o turbo power) antes disso fiz de tudo e nao resolveu, troquei o NFC, a bateria, Fiz ligação direta nas trilhas do conector e nada feito... Fechem um curto no capacitor que é sucesso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.