Jay PI Postado Setembro 6, 2017 Compartilhar Postado Setembro 6, 2017 17 horas atrás, Sr R disse: Pessoal, vim compartilhar umas descobertas sobre esse desbloqueio. Eu tava com um G5 aqui pra tirar FRP com o patch de maio, fiz o desbloqueio com o motoservice normal e acabou que a curiosidade bateu em torno daquela "cid" que um tal de Wcel falou sobre no youtube, que é algo individual de cada aparelho e tal. E tem um amigo meu com um G4 plus com o patch de junho. Aí resolvi fazer o desbloqueio do bootloader e depois root. Fui no terminal emulator e fiz o backup da CID do G5 com o seguinte código: " dd if=/dev/block/mmcblk0p18 of=/sdcard/cid.img " Daí eu passei essa CID para o camarada que ta com o G4 bloqueado e ele fez o flash dela via fastboot. Aí aconteceu uma coisa interessante: as minhas credenciais ficaram no celular dele, o email do proprietario e tudo. Mas quando confirma o email de recuperação ou o codigo por sms, volta para tela inicial. Bom interessante mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sony Matos Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Boa noite, por questão de necessidade própria, acabei por pesquisar uma solução para esta tarefa e vou postar aqui algumas considerações. Perdoem caso as mesmas não sejam relevantes, só achei interessante postar, dada a minha experiência com sistemas, ok: - Utilizei versões diferentes do MotoService e em todas elas, reparei o erro de conexão, mesmo quando desconectando a rede; - Existe uma DLL (acho que é motoweb.dll), no sistema que, quando renomeada, faz com que o PowerTest não seja executado; Não parece haver um bloqueio na versão do Android e/ou respectivamente no aparelho e sim no MotoService. Não possuo varias versões e/ou versões antigas do MotoService, mas caso as tenham poderei ajudar realizando uma substituição das DLL's. As DLL´s são como se fossem programas menores compilados para serem "chamados" por um programa principal, mais ou menos isso. Fico a disposição de todos ok. AlexandreSmart reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreSmart Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Em 06/09/2017 em 02:16, Sr R disse: Pessoal, vim compartilhar umas descobertas sobre esse desbloqueio. Eu tava com um G5 aqui pra tirar FRP com o patch de maio, fiz o desbloqueio com o motoservice normal e acabou que a curiosidade bateu em torno daquela "cid" que um tal de Wcel falou sobre no youtube, que é algo individual de cada aparelho e tal. E tem um amigo meu com um G4 plus com o patch de junho. Aí resolvi fazer o desbloqueio do bootloader e depois root. Fui no terminal emulator e fiz o backup da CID do G5 com o seguinte código: " dd if=/dev/block/mmcblk0p18 of=/sdcard/cid.img " Daí eu passei essa CID para o camarada que ta com o G4 bloqueado e ele fez o flash dela via fastboot. Aí aconteceu uma coisa interessante: as minhas credenciais ficaram no celular dele, o email do proprietario e tudo. Mas quando confirma o email de recuperação ou o codigo por sms, volta para tela inicial. Interessante mesmo... obg por compartilhar a sua observação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dennisneri Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Em 06/09/2017 em 17:34, Sr R disse: Fora que acabou de aparecer aqui uma atualização do Patch de segurança de 1 Agosto.. Compartilhe conosco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MkCel Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 1 hora atrás, dennisneri disse: Compartilhe conosco O moto G5, tanto o normal quanto o plus, também recebeu atualização para o patch de 1 de agosto. Onde o MotoService crackeado não funciona mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lojas mixxcel Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 pessoal tem um amigo meu que ta tirando pelo lenovo moto smart tool v2.2.4.0 ele tirou do meu romotamente tentei achar esse progama mais nao consegui ele mim envior so pq sem quere eu apaguei o arquivo e tambem ele pedir uma senha de longin que consegui achar ele so avisar ai AlexandreSmart reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vand2006 Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 Galera e o desbloqueio pela medusa pro? alguém tem essa box pra tentar? essa eu não tenho e estou pensando em comprar, vi um video que consegue fazer o moto G4, mas é via emmc, soldando os pontos na placa do aparelho, pelo que entendi ela remove o frp direto na memória, um pouco complicado em relação as outras versões mas é o que eu vi funcionar por enquanto, talvez daqui pra frente serão todos assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Setembro 9, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 vand2006, o desbloqueio pela medusa pro é 100% funcional, temos um tópico com a descrição do procedimento no fórum. http://www.clangsm.com.br/topic/113557-solução-para-remoção-conta-frp-moto-g4-plus-patch-1-de-junho-de-2017-via-emmc/ rodrigo soares e vand2006 reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreSmart Postado Setembro 11, 2017 Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 Em 08/09/2017 em 15:36, lojas mixxcel disse: pessoal tem um amigo meu que ta tirando pelo lenovo moto smart tool v2.2.4.0 ele tirou do meu romotamente tentei achar esse progama mais nao consegui ele mim envior so pq sem quere eu apaguei o arquivo e tambem ele pedir uma senha de longin que consegui achar ele so avisar ai Hm.... interessante... mas causa mais dúvidas ainda em relação a remoção do frp de 1 de junho. Se tivesse filmado com o celular era um tiro ao alvo. Mas ta valendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gleilton Postado Setembro 11, 2017 Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 Pessoal fiz a leitura das respontas desse tópico, minha dúvida é, o moto G5 Plus, ainda da para desbloquear no modo normal, ou recebeu atualização é atualmente o desbloqueio só através de box? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sousa Postado Setembro 11, 2017 Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 6 horas atrás, Gleilton disse: Pessoal fiz a leitura das respontas desse tópico, minha dúvida é, o moto G5 Plus, ainda da para desbloquear no modo normal, ou recebeu atualização é atualmente o desbloqueio só através de box? Todos moto G5 e G5 plus com pacth 1 de julho ou 1 de agosto a unica solução no momento é via Box FRP EMMC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
julyribeiro1992 Postado Setembro 13, 2017 Compartilhar Postado Setembro 13, 2017 oi bom dia alguma solucao pra essa pack que nao seja via box? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumertz Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 Bom dia a todos, gostaria de saber de alguma empresa de confiança com quem posso comprar a medusa pro pra fazer este desbloqueio, já entrei em contato com a telecelula mais estão em falta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jardian10 Postado Setembro 19, 2017 Compartilhar Postado Setembro 19, 2017 3 minutos atrás, Lumertz disse: Bom dia a todos, gostaria de saber de alguma empresa de confiança com quem posso comprar a medusa pro pra fazer este desbloqueio, já entrei em contato com a telecelula mais estão em falta. Bom dia amigo . Sim tem a CellMaster sempre compro minhas box por la e sempre tem estoque . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiagogris Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 23 horas atrás, Lumertz disse: Bom dia a todos, gostaria de saber de alguma empresa de confiança com quem posso comprar a medusa pro pra fazer este desbloqueio, já entrei em contato com a telecelula mais estão em falta. direto com a GSMSERVER, evita custos intermediários, compro sempre com eles e quase nunca fui taxado, geralmente valores irrisórios... se tem contato com PY tambem consegue por um custo pouco maior que direto na GSMSERVER. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jardian10 Postado Setembro 24, 2017 Compartilhar Postado Setembro 24, 2017 10 minutos atrás, rildo de oliveira disse: tem como fazer sem emmc !tanto 1 junho como 1 agosto" um cara fez para mim 5 aparelhos ,ele deu uma vacilada e me mandou a foto de um dos desbloqueios que tinha dado erro!ele usa na foto motoservice 3.1.5 em modo off!primeiro ele pede pra colocar o aparelho em factore mode nao usa poer test usa outro la que e um vermelhinho kill wish esqueci o nome certo mas e mais ou menos isso!depois aparelho ja entra e fastboot altomatico e ja faz o desbloqueio " sem usar depuraçao ja liga desbloquiado Bom eu tenho esse motoservice . Porem quando dou a opcao kill switch ele da um erro manda verificar usb versao . Como mostra na imagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
moisesixx Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 8 horas atrás, rildo de oliveira disse: tem como fazer sem emmc !tanto 1 junho como 1 agosto" um cara fez para mim 5 aparelhos ,ele deu uma vacilada e me mandou a foto de um dos desbloqueios que tinha dado erro!ele usa na foto motoservice 3.1.5 em modo off!primeiro ele pede pra colocar o aparelho em factore mode nao usa poer test usa outro la que e um vermelhinho kill wish esqueci o nome certo mas e mais ou menos isso!depois aparelho ja entra e fastboot altomatico e ja faz o desbloqueio " sem usar depuraçao ja liga desbloquiado então ja tem o metodo tão escondendo falando que e via sevidor que não sei oq tudo fake em logo logo vaza esse metodo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MkCel Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 8 horas atrás, moisesixx disse: então ja tem o metodo tão escondendo falando que e via sevidor que não sei oq tudo fake em logo logo vaza esse metodo ! Já está rolando um vídeo desse método ai, o cara só não explica. Ele mostra os códigos no motoservice. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 19 horas atrás, rildo de oliveira disse: tem como fazer sem emmc !tanto 1 junho como 1 agosto" um cara fez para mim 5 aparelhos ,ele deu uma vacilada e me mandou a foto de um dos desbloqueios que tinha dado erro!ele usa na foto motoservice 3.1.5 em modo off!primeiro ele pede pra colocar o aparelho em factore mode nao usa poer test usa outro la que e um vermelhinho kill wish esqueci o nome certo mas e mais ou menos isso!depois aparelho ja entra e fastboot altomatico e ja faz o desbloqueio " sem usar depuraçao ja liga desbloquiado Você estar correto, o procedimento é via motoservice e na aba Kill, no entanto, o problema é que para que este processo seja concluído, precisa da dongle PKI, sem ela, sem chance, o programa vai verificar os drivers e fazer um check se ela estar conectada ao PC e assim da continuidade ao processo, só quem tem essa dongle é autorizada da Motorola e algumas poucas pessoas que tem amigos lá dentro e estão pagando por fora pra usar a dongle e assim ofertar serviços remoto. Se descobrirem como crackear, emular ou sei lá como fazer o motoservice não fazer este check com a dongle, ai o motoservice volta a ser útil, sem isso, não tem outro método, isso posso garantir. Ivan kern nunes, Reginaldo almeida e Anderson Vieira reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitere22 Postado Setembro 25, 2017 Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 consegui o download em um forum viatinamita estou para tentar por esse metodo do killswitch mais pela descrição do ary so esta pegando pelo dongle Eldosoeiro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
crrezy Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 23 horas atrás, vitere22 disse: consegui o download em um forum viatinamita estou para tentar por esse metodo do killswitch mais pela descrição do ary so esta pegando pelo dongle acho que pelo moto service 3.1.5 ta dando mais a galera ta segurando o ouro ou vou testar pra ver :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitere22 Postado Setembro 26, 2017 Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 3 horas atrás, crrezy disse: acho que pelo moto service 3.1.5 ta dando mais a galera ta segurando o ouro ou vou testar pra ver :) Concerteza porem estou tentando fazer sem exito .. Preciso saber como funciona a dongle para meu programador tentar obter um crack Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. willian Postado Setembro 26, 2017 Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 a maioria de vcs ficam se matando por causa disso, FRP nao é tudo. tecnico de verdade nao fica atraz de cracker pra trabalhar e sim compra equipamentos investe em sua loja ou assistencia para ser um um proficional e nao um amador. faços todos os motorolas sem problemas, ou outros modelos e marcas. infortelbrasil, Andre Bordonalli, Antares e 7 outros reagiu a isso 8 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
crrezy Postado Setembro 27, 2017 Compartilhar Postado Setembro 27, 2017 15 horas atrás, willian disse: a maioria de vcs ficam se matando por causa disso, FRP nao é tudo. tecnico de verdade nao fica atraz de cracker pra trabalhar e sim compra equipamentos investe em sua loja ou assistencia para ser um um proficional e nao um amador. faços todos os motorolas sem problemas, ou outros modelos e marcas. Verdadeiro técnico? Então quer dizer que qual quer um com dinheiro e técnico legal esse seu pensamento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reginaldo almeida Postado Setembro 27, 2017 Compartilhar Postado Setembro 27, 2017 12 minutos atrás, crrezy disse: Verdadeiro técnico? Então quer dizer que qual quer um com dinheiro e técnico legal esse seu pensamento Reflita a resposta do amigo e verá o que ele quis dizer .... Cristiano de Moraes, Antares, Andre Bordonalli e 1 outro reagiu a isso 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.