Marcos Thaylon Postado Julho 26, 2017 Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Bom dia meus amigos sou novo no Clan mais uma solução que encontro quando não consigo remover um FRP e sempre colocar uma firmware mais antiga de preferencia com android 5.0. Se alguém que esta com esses problemas conseguir fazer assim como eu posta ai . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Julho 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2017 Marcos Thaylon, seja bem vindo ao fórum. Leia sempre o tópico todo antes de postar, pois como já dissemos não há como fazer downgrade nos motorolas. Somente é possível se desbloquear o bootloader, que também não há como ser feito sem remover frp. Clicerio Domingos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ElvisLuizS Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Aparelhos com o novo Patch de Segurança fabricados pela Lenovo Ex: Moto M Moto M2 Moto C, Moto C Plus Moto E3 , Moto E3 plus Moto E4 , Moto E4 plus Moto Z2 , Moto Z2 Play Somente este citamos em cima estão sendo removidos, os demais fabricados pela motorola como G4, G5 ainda não ... William Ferreira, Pablo Morais, Dαniel Sαntos e 1 outro reagiu a isso 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dauflann Postado Julho 29, 2017 Compartilhar Postado Julho 29, 2017 Spoiler de um suposto método. https://goo.gl/9cNefdhttps://goo.gl/MTMrjkhttps://goo.gl/b7o9Ko LucianoL, djharry e Reginaldo almeida reagiu a isso 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dαniel Sαntos Postado Julho 29, 2017 Compartilhar Postado Julho 29, 2017 Em 28/07/2017 em 07:34, ElvisLuizS disse: Aparelhos com o novo Patch de Segurança fabricados pela Lenovo Ex: Moto M Moto M2 Moto C, Moto C Plus Moto E3 , Moto E3 plus Moto E4 , Moto E4 plus Moto Z2 , Moto Z2 Play Somente este citamos em cima estão sendo removidos, os demais fabricados pela motorola como G4, G5 ainda não ... Então esses o FRP já está sendo feito no Patch 1 de junho, se eu entendi bem? Os com processador MTK realmente é possível, mas os com Snapdragon (Moto Z2 e Z2 Play) é possível ou eu entendi errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jay PI Postado Julho 30, 2017 Compartilhar Postado Julho 30, 2017 Em 28/07/2017 em 07:34, ElvisLuizS disse: Aparelhos com o novo Patch de Segurança fabricados pela Lenovo Ex: Moto M Moto M2 Moto C, Moto C Plus Moto E3 , Moto E3 plus Moto E4 , Moto E4 plus Moto Z2 , Moto Z2 Play Somente este citamos em cima estão sendo removidos, os demais fabricados pela motorola como G4, G5 ainda não ... G5 não recebeu atualização, ja removi de uns 5 com patch antigo ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Júlio Bassanesi Postado Agosto 1, 2017 Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 Alguém sabe algo sobre ter vazado a solução, diversas pessoas estão comentando isso: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ericknio Postado Agosto 1, 2017 Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 UMT e NCK já está fzd esse procedimento, problema que minha UMT so chega daqui 1 mes =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Agosto 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 Único procedimento que vazou foi esse: http://www.clangsm.com.br/topic/113315-remover-conta-google-frp-moto-xt1726-patch-1-de-junho-2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vrm.marc Postado Agosto 1, 2017 Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 Em 29/07/2017 em 08:43, dauflann disse: Spoiler de um suposto método. https://goo.gl/9cNefdhttps://goo.gl/MTMrjkhttps://goo.gl/b7o9Ko Então, pelo visto não parece ser via BOX, esta usando o Flash Tools claramente, parece ser mais simples o processo, alguem conseguiu entender já? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Agosto 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 vrm.marc, veja no link a seguir: http://www.clangsm.com.br/topic/113315-remover-conta-google-frp-moto-xt1726-patch-1-de-junho-2017 O procedimento serve apenas para processadores MTK, caso do moto C citado no link indicado. Anderson Vieira reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djharry Postado Agosto 1, 2017 Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 1 hora atrás, vrm.marc disse: Então, pelo visto não parece ser via BOX, esta usando o Flash Tools claramente, parece ser mais simples o processo, alguem conseguiu entender já? O que consegui entender é que claramente ele fala do Cid, porém ele transfere um arquivo para o aparelho e isso é que permite que se apague a partição Frp. A grosso modo é como se ele fizesse o desbloqueio do bootloader e do oem_locked forçados, note também que na segunda parte o bootloader ainda permanece em oem_locked. Eu imagino que esse arquivo seja seja extraído de algum aparelho desbloqueado, ou seja de algum outro modelo Motorola ou tenha sido modificado por algum software já que ele pega também o imei e o um outro código do aparelho antes. Eu não entendi o propósito do vídeo, pelo mousepad é uma assistência lá de MG só que não há nem sequer a oferta do serviço. E o pior é que ele é o único que até agora provou que consegue fazer.. Não parece ser difícil e acho que tentando e se juntando a gente consegue descobrir. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vrm.marc Postado Agosto 1, 2017 Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 (editado) 40 minutos atrás, djharry disse: O que consegui entender é que claramente ele fala do Cid, porém ele transfere um arquivo para o aparelho e isso é que permite que se apague a partição Frp. A grosso modo é como se ele fizesse o desbloqueio do bootloader e do oem_locked forçados, note também que na segunda parte o bootloader ainda permanece em oem_locked. Eu imagino que esse arquivo seja seja extraído de algum aparelho desbloqueado, ou seja de algum outro modelo Motorola ou tenha sido modificado por algum software já que ele pega também o imei e o um outro código do aparelho antes. Eu não entendi o propósito do vídeo, pelo mousepad é uma assistência lá de MG só que não há nem sequer a oferta do serviço. E o pior é que ele é o único que até agora provou que consegue fazer.. Não parece ser difícil e acho que tentando e se juntando a gente consegue descobrir. Abraços A grosso modo sim, da mesma forma que conseguiram para o Xt1726 hoje, é o mesmo procedimento, alguem ja tentou pegar a partição FRP de algum outro Xt1640 desbloqueado e jogar para o bloqueado? Editado Agosto 1, 2017 por Cristiano de Moraes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Júlio Bassanesi Postado Agosto 1, 2017 Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 11 minutos atrás, vrm.marc disse: A grosso modo sim, da mesma forma que conseguiram para o Xt1726 hoje, é o mesmo procedimento, alguem ja tentou pegar a partição FRP de algum outro Xt1640 desbloqueado e jogar para o bloqueado? Caso esses procedimentos funcionem, não há risco de ''danificar'' o IMEI do aparelho? Algumas pessoas falaram em fazer um Root para tentar acessar as partições e substitui-las, porém, ao que parece ninguém arriscou ainda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vrm.marc Postado Agosto 1, 2017 Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 16 minutos atrás, Júlio Bassanesi disse: Caso esses procedimentos funcionem, não há risco de ''danificar'' o IMEI do aparelho? Algumas pessoas falaram em fazer um Root para tentar acessar as partições e substitui-las, porém, ao que parece ninguém arriscou ainda! Aí é que esta, ninguem se arriscou ainda. Porém o processo descoberto do XT1726 existem 2 possibilidades, ou ele pegou o arquivo de outro aparelho sem bloqueio (modificando ou não) ou conseguiu de algum servidor da Lenovo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
djharry Postado Agosto 1, 2017 Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 1 hora atrás, vrm.marc disse: Aí é que esta, ninguem se arriscou ainda. Porém o processo descoberto do XT1726 existem 2 possibilidades, ou ele pegou o arquivo de outro aparelho sem bloqueio (modificando ou não) ou conseguiu de algum servidor da Lenovo.... Esse procedimento dos MTKs é semelhante ao que podemos fazer em qualquer aparelho Qualcomm, ele tb da acesso a partições, como eu mencionei em um post anterior e também da acesso para recuperar o IMEI caso de algo errado.. O problema é que faltam os arquivos firehose do processador 8952.. O que me intriga é a leitura dupla de Imei que há no vídeo e a leitura de mais um código, parece que esses código são colocados no arquivo e aí sim é feito o procedimento sem que prejudique o dispositivo. Se alguém puder pelo menos relacionar os arquivos que contém o Imei e o Cid já teremos uma boa pista de onde modificar para funcionar. É um arquivo apenas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vrm.marc Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 (editado) Eis que surge um novo procedimento de alguem vendendo... Vídeo removido pelo youtube. Alguem entende o que o cara faz? Percebemos claramente que o método é via ADB e que só ele tem a senha... seria posível reproduzir o processo? Ele cobra 450 reais... Mas seria verídico? 1 hora atrás, vrm.marc disse: Percebemos claramente que o método é via ADB e que só ele tem a senha... seria posível reproduzir o processo? Ele cobra 450 reais... Mas seria verídico? É feito um Downgrade da OTA via ADB Sideload, colocam a antiga 9314-4 em recovery mode em ADB Sideload e manda pelo comando. Será a solução dos problemas? 47 minutos atrás, vrm.marc disse: É feito um Downgrade da OTA via ADB Sideload, colocam a antiga 9314-4 em recovery mode em ADB Sideload e manda pelo comando. Será a solução dos problemas? Gente, estou esperando baixar a OTA NPJ25.93-14 para começar o procedimento, se der certo eu mando novidades. Vou realizar pelo mfastboot Editado Agosto 2, 2017 por Cristiano de Moraes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gnvieira Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Server Movilking garante a remoção por 10,50usd irei realizar o chamado esta semana e posto o resultado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 essa solução ja ja postam no youtube, nã vai durar muito tempo não, esperem pra ver!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denys marques Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 estou pesquisando aqui também e posto resultados do que eu conseguir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vrm.marc Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Eis que mais um método surge..... Alteração nos arquivos do motoservice.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Júlio Bassanesi Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 37 minutos atrás, vrm.marc disse: Eis que mais um método surge..... Alteração nos arquivos do motoservice.. Pode mandar o URL do vídeo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vrm.marc Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Agora, Júlio Bassanesi disse: Pode mandar o URL do vídeo? Júlio Bassanesi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gnvieira Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 18 horas atrás, vrm.marc disse: Eis que surge um novo procedimento de alguem vendendo... Vídeo removido pelo youtube. Alguem entende o que o cara faz? Percebemos claramente que o método é via ADB e que só ele tem a senha... seria posível reproduzir o processo? Ele cobra 450 reais... Mas seria verídico? É feito um Downgrade da OTA via ADB Sideload, colocam a antiga 9314-4 em recovery mode em ADB Sideload e manda pelo comando. Será a solução dos problemas? Gente, estou esperando baixar a OTA NPJ25.93-14 para começar o procedimento, se der certo eu mando novidades. Vou realizar pelo mfastboot ja tentei pelo adb ele da erro removi do script do ota a verificação d versão do aparelho ai da erro da assinatura do dispositivo... eh acho que esse ota tlvz nao seje a rom e sim apenas um patch Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vrm.marc Postado Agosto 2, 2017 Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 31 minutos atrás, gnvieira disse: ja tentei pelo adb ele da erro removi do script do ota a verificação d versão do aparelho ai da erro da assinatura do dispositivo... eh acho que esse ota tlvz nao seje a rom e sim apenas um patch Aconteceu o mesmo aqui. Mas pelo o que andei vendo, não sei se é a solução, pois o cara desativou os comentários, acho que é fake. Estou apostando mais no motoservice modificado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.