dudutama Postado Julho 20, 2017 Compartilhar Postado Julho 20, 2017 (editado) Bom dia. Estou com um J500M que está apresentando a falha de pausa no carregamento - temperatura alta, após queda. Olhei em alguns tópicos do forum, mas não consegui solucionar a falha. Realizei os seguintes procedimentos: -Substituição dos componentes: Termistores: TH3000 e TH1000, Cristal Oscilador: OSC4000, IC: U4004 e conector de carga. -Gravei 3 firmwares, sendo "J500MUBU1APD1_CL1017295_QB9147950_REV00_FULL_REPAIR_RESET", "SM-J500M_COO_J500MUBU1AOFA_5.1.1_FullFlash" e "J500MUBU1BPH1_J500MZTO1BPI2_ZTO_6.0.1" Estou anexando imagens da PCI e se alguém puder ajudar, agradeço desde já. Obrigado. Editado Outubro 4, 2017 por Cristiano de Moraes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Alves Postado Julho 20, 2017 Compartilhar Postado Julho 20, 2017 (editado) Amigo dando uma olhada na sua placa. Me parece que esse capacitor estar meio estranho !! Troca ele pra ver... Editado Julho 20, 2017 por Anderson Alves Edição de texto dudutama e Andre Bordonalli reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Julho 20, 2017 Compartilhar Postado Julho 20, 2017 boa tarde só acrescentando a dica do amigo anderson verifique os diodos de proteçao do conector de carga e conector de bateria podem estar com uma pequena fulga,mede eles fora da placa bom trabalho dudutama, Anderson Vieira e Anderson Alves reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudutama Postado Julho 21, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 21, 2017 Boa tarde. Anderson Alves , este capacitor estava com essa aparência diferente por causa da resina, como ressoldei a pci acabou ficando com essa cor alterada, mas por desencargo fiz a substituição dele também. E aproveitando a dica do colega Andre Bordonalli , substituí o o diodo zener ZD4000, e aparentemente deu certo, vou deixar em teste até amanhã e logo após dou um feedback pra vocês e os colegas que precisarem futuramente. Muito obrigado pela ajuda. Andre Bordonalli, Anderson Alves e ultracelular reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Alves Postado Julho 21, 2017 Compartilhar Postado Julho 21, 2017 Certo amigo. Nos que agradecemos seu retorno. Assim que tiver êxito nos comunique. Boa Sorte ! dudutama e Anderson Vieira reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudutama Postado Julho 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Bom dia. Infelizmente o aparelho voltou a apresentar o mesmo problema, após aproximadamente 20hs. Andre Bordonalli você comentou sobre alguns diodos que poderiam estar dando fulga, mas o esquema elétrico que tenho é meio vago, seria os zener ZD4001 e ZD5002? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudutama Postado Outubro 4, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Boa noite, desculpe a demora em responder. Primeiramente quero agradecer a todos que contribuíram e me ajudaram na resolução do problema. Bom, este aparelho mencionado acima, foi devolvido ao cliente. Porém, estou com outro na bancada que estava com o mesmo problema, fiz a substituição do termistor TH4000, ele fica na parte inferior da pci, próximo ao conector de carga, normalmente fica uma fita isolante verde sobre ele e o capacitor C4007. Está em teste há 2 dias, e até o momento tudo ok. Espero que possa ajudar mais alguém. Por gentileza, favor encerrar o tópico. Cristiano de Moraes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.