Douglas Vinicio Postado Agosto 9, 2017 Compartilhar Postado Agosto 9, 2017 (editado) Boa tarde, estou com um S7 G930W8 é uma versao Canadense. O cliente tentou fazer uma atualizacao por conta,e depois disso nao deu mais rede. O mesmo cliente levou o aparelho em uma assistencia costataram que o Imei estava Null e regravaram o imei mas mesmo assim continua sem rede. Nao acho que seja um caso perdido,estou baixando uma nova versao da Firmware G930W8VLU2BQG4_G930W8OYA2BQG4_XA e vou ver se da certo. Se alguem tiver alguma dica ou ja pegou algo parecido puder deixar a experiencia agradeco. Obs Estou usando uma Z3X. Editado Agosto 11, 2017 por Cristiano de Moraes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Agosto 10, 2017 Compartilhar Postado Agosto 10, 2017 Nesse caso basta efetuar o root e na z3x clicar em patch certificate ou na octoplus em repair network. Leia esses links e adapte-se, assim fica mais fácil te ajudar: http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/ http://www.clangsm.com.br/topic/14414-novo-método-de-assinatura-aos-usuários/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Júnior mello Postado Agosto 10, 2017 Compartilhar Postado Agosto 10, 2017 16 minutos atrás, Cristiano de Moraes disse: Nesse caso basta efetuar o root e na z3x clicar em patch certificate ou na octoplus em repair network. Leia esses links e adapte-se, assim fica mais fácil te ajudar: http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/ http://www.clangsm.com.br/topic/14414-novo-método-de-assinatura-aos-usuários/ funciona esse procedimento para todos samsung? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Vinicio Postado Agosto 10, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2017 Cristiano,muito obrigado pelas dicas. Vou seguir o procedimento e posto resultados. Perfil atualizado e logo corrigo a questao da assinatura. Obrigado. Cristiano de Moraes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Agosto 10, 2017 Compartilhar Postado Agosto 10, 2017 Júnior Mello, no caso dele que estava com imei nulo e conseguiu restaurar o original resolve sim. Júnior mello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Vinicio Postado Agosto 10, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2017 Cristiano,joguei a flash nele e tentei fazer o Root. Logo apos o root ele entrou em loop. E nao aceita a rom agora. Ainda tentando mas so fica reiniciando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Vinicio Postado Agosto 10, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2017 Consegui voltar o aparelho e concluir o Root. Fiz o Patch certificate conclui o processo e apagou o imei. Tento reparar o imei mas não consigo. Waiting ADB device... Ok Reading phone info... Model: SM-G930W8 Android version: 7.0 Product code: Phone version: PDA version: G930W8VLU2BQG4 CSC version: G930W8OYA2BQG4 CSC country code: Canada CSC sales code: XAC HW version: Phone SN: R58H624655D Chip name: EXYNOS8890 Modem board: RF cal date: IMEI: Checking Super user right... true Reading NV data... Ok Checking NV data... Ok Can not detected modem type Done with Samsung Tool PRO v.27.7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Agosto 10, 2017 Compartilhar Postado Agosto 10, 2017 (editado) Procure na pasta backup de sua box o arquivo nv_data e efs e regrave-os, provavelmente resolverá esse erro. Editado Agosto 10, 2017 por Cristiano de Moraes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Vinicio Postado Agosto 11, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2017 Deu certo o imei voltou ao normal. Porém fica apenas chamada de emergência. Segue log do erro quando tento Patch Certificate: Waiting ADB device... OK Reading phone info... Model: SM-G930W8 Android version: 7.0 Product code: SM-G930FZDAXAC Phone version: G930W8VLU2BQG4 PDA version: G930W8VLU2BQG4 CSC version: G930W8OYA2BQG4 CSC country code: Canada CSC sales code: XAC HW version: MP 0.700 Phone SN: R58H624655D Chip name: EXYNOS8890 Modem board: SHANNON335 Security patch: 2017-07-01 RF cal date: 20160428 IMEI: Checking Super user right... true 7.0 is not supported Done with Samsung Tool PRO v.29.0 Alguma ideia do que eu possa fazer? Downgrade pra 6.0.1 é uma opção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Agosto 11, 2017 Compartilhar Postado Agosto 11, 2017 (editado) Acredito que resolva sim seu problema, afinal o próprio log da box diz não suportar a 7.0. Aqui não consegui fazer funcionar na 7.0 também, mas voltei pra 6.0.1 e funcionou perfeitamente. Só lembre-se de desativar as atualizações automáticas, pois se depois o cliente atualizar provavelmente vai parar. Editado Agosto 11, 2017 por Cristiano de Moraes Douglas Vinicio reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Vinicio Postado Agosto 11, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2017 Cristiano,muito obrigado pelas dicas e a boa vontade. Consegui fazer o downgrade para a 6.0.1 e dei patch certiicate funcionou na hora,aparelho com sinal no talo rs. [ 11/08/2017 16:20:00 ] Waiting ADB device... OK [ 11/08/2017 16:20:00 ] Reading phone info... [ 11/08/2017 16:23:00 ] Operation: Patch Certificate [ 11/08/2017 16:23:00 ] Selected model: SM-G930W8 [ 11/08/2017 16:23:00 ] Software version: 29.0 [ 11/08/2017 16:23:00 ] [ 11/08/2017 16:23:00 ] Waiting ADB device... OK [ 11/08/2017 16:23:00 ] Reading phone info... [ 11/08/2017 16:23:00 ] Model: SM-G930W8 [ 11/08/2017 16:23:00 ] Android version: 6.0.1 [ 11/08/2017 16:23:00 ] Product code: SM-G930FZDAXAC [ 11/08/2017 16:23:00 ] Phone version: G930W8VLU2APK3 [ 11/08/2017 16:23:00 ] PDA version: G930W8VLU2APK3 [ 11/08/2017 16:23:00 ] CSC version: G930W8OYA2APK3 [ 11/08/2017 16:23:00 ] CSC country code: Canada [ 11/08/2017 16:23:00 ] CSC sales code: XAC [ 11/08/2017 16:23:00 ] HW version: MP 0.700 [ 11/08/2017 16:23:00 ] Phone SN: R58H624655D [ 11/08/2017 16:23:00 ] Chip name: EXYNOS8890 [ 11/08/2017 16:23:00 ] Modem board: SHANNON335 [ 11/08/2017 16:23:00 ] Security patch: 2016-11-01 [ 11/08/2017 16:23:00 ] RF cal date: 20160428 [ 11/08/2017 16:23:00 ] IMEI: [ 11/08/2017 16:23:00 ] Checking Super user right... true [ 11/08/2017 16:23:00 ] Reading NV data... OK [ 11/08/2017 16:23:00 ] Checking NV data... OK [ 11/08/2017 16:23:00 ] Reading data... OK [ 11/08/2017 16:23:00 ] Detecting MODEM... OK [ 11/08/2017 16:23:00 ] Reading MODEM... OK [ 11/08/2017 16:23:00 ] Calculating... OK [ 11/08/2017 16:23:00 ] Writing zTool... OK [ 11/08/2017 16:23:00 ] Initialization zTool... OK [ 11/08/2017 16:23:00 ] Rebooting phone... OK [ 11/08/2017 16:23:00 ] Patching CERT check... done Vleu um abraço a todos. Cristiano de Moraes e Reginaldo almeida reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Agosto 11, 2017 Compartilhar Postado Agosto 11, 2017 Obrigado por seu retorno. Tópico marcado como resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.