stefersons Postado Agosto 23, 2017 Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 Boa tarde. Cliente trouxe um Samsung J710FN para desbloqueio de operadora. Veirfiquei que havia no chimera e achei que seria como os demais... porém...não foi.... Ao realizar o desbloqueio, havia dado uma mensagem de erro, informando que o modelo estava diferente do conectado. Tentei novamente e o mesmo ero persistiu. Fui então verificar que no modo download aparecia apenas J710F, ao contrário do adesivo da carcaça que constava J710FN, sob o serial rf8j12jph0r. Fui então seguindo para a versão j710f, e após algumas firmwares...ele aceitou.É estranho que passa a firmware do J710F mas no sistema mostra J710FN. Ao entrar no sistema, verifiquei que o imei encontrava-se em branco, ao tentar realizar alguns procedimentos pelas boxes, consegui no máximo deixar tudo zerado. Aparelho funciona normalmente, mas não dá sinal de rede. Quando o cliente voltou para buscar, recebi a informação que ele levou em outro lugar para tentar desbloquear. O aparelho estava novinho e não nenhum sinal de que foi aberto.Minhas duvidas são as seguintes: É possivel alguém ter mudado o bootloader/modo download deste aparelho para uma tentativa de desbloqueio? Como descobrir realmente qual é a versão certa para baixar, pois a maioria que baixa, principalmente pela chimera...dá falha pois não é possivel fazer downgrade. Será que é por causa disso que não consigo voltar o imei original, pois um dos erros que dá é o NV Data. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
stefersons Postado Agosto 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Agosto 26, 2017 Pelo que descobri, ela é a J710F mesmo...ao jogar na octopus, ela retorna o seguinte. Bemvindo na Octoplus/Octopus Box Samsung software versão 2.5.4 ----------------------------------------------------------------------------------- Plataforma: Samsung Android Porto seleccionado: COM3 Modelo seleccionado: SM-J710FN Reading info, please wait... Proper android device not found. Make shure that "USB debug" option on the device is turned on. Performed by 2.5.4 Software version. ----------------------------------------------------------------------------------- Plataforma: Samsung Android Porto seleccionado: COM3 Modelo seleccionado: SM-J710FN Reading info, please wait... Please, press "OK" button on the phone to allow USB debugging.. Warning: Selected model (SM-J710FN) differs from the detected one (SM-J710F)! If you want select (SM-J710F) as (SM-J710FN) model, please check "manual select". Performed by 2.5.4 Software version. ----------------------------------------------------------------------------------- To connect SM-J710F phone you have to perform the following steps: 1. Disconnect USB cable from phone. 2. Go to Menu->Settings->More->About Device. 3.Tap on "Build number" 7 times to enable developer options. 4. Go to Menu->Settings->More->Developer options. 5. Turn on "USB Debugging" option. ----------------------------------------------------------------------------------- Plataforma: Samsung Android Porto seleccionado: COM3 Modelo seleccionado: SM-J710F Reading info, please wait... Modelo do telefone detectado: SM-J710F Data de criação do firmware: Tue Jul 25 15:57:25 KST 2017 PDA version: J710FXXS3AQG2 CSC version: J710FOJW3AQD1 Versão do SW: unknown Phone SN: RF8J12JPH0R Android version: 6.0.1 (MMB29K) Sales code: MWD Country: MOROCCO HW platform: exynos5 HW Chip: exynos7870HW Modem: unknown Security patch level: 2017-07-01 SIM 1 status: not ready Codename: j7xeltexx Performed by 2.5.4 Software version. HW Modem: unknown Acho que é por causa dele que não estou conseguindo voltar o imei dele de fábrica..é possivel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luanderson Gama Postado Agosto 26, 2017 Compartilhar Postado Agosto 26, 2017 Não sei se a chimera faz, mas as boxes fazem um backup do NVRAM, efs e outros, tente buscar um desses backups e escrever novamente, pra mim 100% volta; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.