jhoinfo Postado Setembro 29, 2017 Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 Galera bom dia tudo bem? Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando. Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). Verifiquei o conector da bateria c/ o multímetro segue a voltagem(1=0, 2=0, 3=1,57 4=0,38) Gostaria de pedir uma ajuda, não sei se é bateria ou conector, ou algo que acabou danificando na placa e não está passando carga pra bateria, se eu colocar uma bateria com carga ele liga o celular e ao conectar o carregador ele aparece carregando. Poderiam me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Setembro 29, 2017 Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 Bom dia, verifique se o flex do NFC não está danificado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wellingtonsb Postado Setembro 29, 2017 Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 3 horas atrás, jhoinfo disse: Galera bom dia tudo bem? Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando. Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). Verifiquei o conector da bateria c/ o multímetro segue a voltagem(1=0, 2=0, 3=1,57 4=0,38) Gostaria de pedir uma ajuda, não sei se é bateria ou conector, ou algo que acabou danificando na placa e não está passando carga pra bateria, se eu colocar uma bateria com carga ele liga o celular e ao conectar o carregador ele aparece carregando. Poderiam me ajudar? Estou com esse mesmo problema e acredito que seja o diodo do lado do conector de bateria, pois fiz os no mesmo e nao esta em curti mais deve estar danificado vou fazer o reparo mais nao tenho outro para por no lugar, caso resolva volto com mas imformaçoes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wellingtonsb Postado Setembro 29, 2017 Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 1 hora atrás, wellingtonsb disse: Estou com esse mesmo problema e acredito que seja o diodo do lado do conector de bateria, pois fiz os no mesmo e nao esta em curti mais deve estar danificado vou fazer o reparo mais nao tenho outro para por no lugar, caso resolva volto com mas imformaçoes. sobre o diodo! nao resolveu, diodo esta funcionando normal!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Setembro 29, 2017 Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 Agora, wellingtonsb disse: sobre o diodo! nao resolveu, diodo esta funcionando normal!! Boa tarde, tentou o NFC? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wellingtonsb Postado Setembro 29, 2017 Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 1 hora atrás, wellingtonsb disse: Estou com esse mesmo problema e acredito que seja o diodo do lado do conector de bateria, pois fiz os no mesmo e nao esta em curti mais deve estar danificado vou fazer o reparo mais nao tenho outro para por no lugar, caso resolva volto com mas imformaçoes. sobre o diodo nao resolveu diodo esta funcionando normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wellingtonsb Postado Setembro 29, 2017 Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 18 minutos atrás, Paulo de Deus disse: Boa tarde, tentou o NFC? boa tarde, como assim o NFC, ele so encaixa na carcaça! nao é Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Setembro 29, 2017 Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 Agora, wellingtonsb disse: boa tarde, como assim o NFC, ele so encaixa na carcaça! nao é Assim amigo, não sei te explicar bem o que tem a ver uma coisa com a outra, mas temos muitos relatos de motorolas (X2 e X play principalmente) que não carregam mesmo trocando vários componentes, e com a voltagem normal. Mas perceberam que o NFC ou estava danificado ou não estava encaixado corretamente no aparelho, e ao arrumar ou trocar solucionaram o problema. Então minha sugestão é essa, se o conector está ok, tentou outras alternativas relacionadas a componentes e não resolveu, tente a substituição do NFC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wellingtonsb Postado Setembro 29, 2017 Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 5 minutos atrás, Paulo de Deus disse: Assim amigo, não sei te explicar bem o que tem a ver uma coisa com a outra, mas temos muitos relatos de motorolas (X2 e X play principalmente) que não carregam mesmo trocando vários componentes, e com a voltagem normal. Mas perceberam que o NFC ou estava danificado ou não estava encaixado corretamente no aparelho, e ao arrumar ou trocar solucionaram o problema. Então minha sugestão é essa, se o conector está ok, tentou outras alternativas relacionadas a componentes e não resolveu, tente a substituição do NFC Entendi!! eu acabei de colocar no carregador e esta carregando, so que nao montei ele caso eu isole o NFC, pode ser que volte a funcionar ai explico pro cliente q nao tera mais essa funçao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Setembro 29, 2017 Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 Agora, wellingtonsb disse: Entendi!! eu acabei de colocar no carregador e esta carregando, so que nao montei ele caso eu isole o NFC, pode ser que volte a funcionar ai explico pro cliente q nao tera mais essa funçao! Pode tentar fazer esse teste de isolar, mas pelo que vi nos relatos que mencionei ele tem que estar funcionando e encaixado corretamente. Esses casos não funcionavam justamente por estar danificado ou não estar encaixado na placa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao victor cb Postado Setembro 30, 2017 Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 Boa noite eu resolvi esse problema trocando a carcaça traseira completo carregou normal muito estanho mas comigo resolveu! Espero ter ajudado boa noite a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yuriquik Postado Setembro 30, 2017 Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 17 horas atrás, jhoinfo disse: Galera bom dia tudo bem? Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando. Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). Verifiquei o conector da bateria c/ o multímetro segue a voltagem(1=0, 2=0, 3=1,57 4=0,38) Gostaria de pedir uma ajuda, não sei se é bateria ou conector, ou algo que acabou danificando na placa e não está passando carga pra bateria, se eu colocar uma bateria com carga ele liga o celular e ao conectar o carregador ele aparece carregando. Poderiam me ajudar? Essa bomba ja me fez raiva a uns 2 anos atrás , troca o flat que liga o power na placa e seja feliz . Obs: procura original retirado de algum aparelho para não ter mesmo problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jhoinfo Postado Setembro 30, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 9 horas atrás, yuriquik disse: Essa bomba ja me fez raiva a uns 2 anos atrás , troca o flat que liga o power na placa e seja feliz . Obs: procura original retirado de algum aparelho para não ter mesmo problema Boa tarde galera tudo bem? desculpe a demora é que estou com algumas buchas aqui, e estou em construção e não tive tempo para responder. Então @yuriquik eu comprei um cabo desse porque quebrou a trava dos botões, eu vou fazer a substituição e posto os resultados aqui. Abraços e obrigado à todos pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Alves Postado Setembro 30, 2017 Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 20 horas atrás, joao victor cb disse: Boa noite eu resolvi esse problema trocando a carcaça traseira completo carregou normal muito estanho mas comigo resolveu! Espero ter ajudado boa noite a todos! esse caso pode ser o mesmo defeito relacionado aos MotoG4 flex do flesh. troca ele pra ver galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yuriquik Postado Outubro 1, 2017 Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 14 horas atrás, jhoinfo disse: Boa tarde galera tudo bem? desculpe a demora é que estou com algumas buchas aqui, e estou em construção e não tive tempo para responder. Então @yuriquik eu comprei um cabo desse porque quebrou a trava dos botões, eu vou fazer a substituição e posto os resultados aqui. Abraços e obrigado à todos pela ajuda. Tranquilo , mas como falei coloca um retirado pois somente original da certo . E colocar o novo fechar e devolver . Poste resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wellingtonsb Postado Outubro 3, 2017 Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 (editado) Em 29/09/2017 em 16:25, Paulo de Deus disse: Pode tentar fazer esse teste de isolar, mas pelo que vi nos relatos que mencionei ele tem que estar funcionando e encaixado corretamente. Esses casos não funcionavam justamente por estar danificado ou não estar encaixado na placa é entao nao resolveu não, cliente usou dois dias e voltou com o mesmo problema, o celular so carrega sem a tampa traseira. Editado Outubro 3, 2017 por Cristiano de Moraes Não utilize Caps Lock Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
prphb Postado Novembro 8, 2017 Compartilhar Postado Novembro 8, 2017 Em 03/10/2017 em 16:33, wellingtonsb disse: é entao nao resolveu não, cliente usou dois dias e voltou com o mesmo problema, o celular so carrega sem a tampa traseira. bom dia amigo troque o flex do NFC. ele esta na parte traseira da tampa que com certeza ira resolver. troque e poste resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno_finotelli Postado Janeiro 9, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2018 Bom dia! Já peguei alguns moto x2 com este mesmo defeito, inclusive um deles era o meu! rs já fiz todas as substituições citadas acima. Já removi diodo, já troquei os resistores, e nada. Será que tem alguém aí com mais sorte que eu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio HCcell Postado Fevereiro 24, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2018 Galera bom dia tudo bem? Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando. Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). Verifiquei o conector da bateria c/ o multímetro segue a voltagem(1=0, 2=0, 3=1,57 4=0,38) Gostaria de pedir uma ajuda, não sei se é bateria ou conector, ou algo que acabou danificando na placa e não está passando carga pra bateria, se eu colocar uma bateria com carga ele liga o celular e ao conectar o carregador ele aparece carregando. Poderiam me ajudar? Verificar o capacitor sinalizado na imagem. Poste o resultado. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Fevereiro 24, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2018 Verificar o capacitor sinalizado na imagem. Poste o resultado. Boa sorte. Bom dia amigo, muito bom que queira ajudar, mas não esqueça de seguir as regras da casa: 10 .i) Não postar em tópicos sem resposta do autor a mais de 30 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique de Godoy Postado Abril 10, 2019 Compartilhar Postado Abril 10, 2019 Em 24/02/2018 em 00:42, Fabio HCcell disse: Verificar o capacitor sinalizado na imagem. Poste o resultado. Boa sorte. Boa amigo percebi que a corrente positivo chega até esse componente que tentar trocá-lo mas não sei onde encontro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wallacerfs Postado Setembro 26, 2019 Compartilhar Postado Setembro 26, 2019 É topico antigo, porem fica a dica, fiquei 1 dia quebrando a cabeça com o x2, trocando componentes e descobri agora que o factory mode dele esta ativado, essa versao do android não apaga apos tirar o cabo igual as versoes do moto g3 pra cima. desabilitei o modo e carregou tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
farlei viegas Postado Outubro 24, 2019 Compartilhar Postado Outubro 24, 2019 Em 26/09/2019 em 12:46, wallacerfs disse: É topico antigo, porem fica a dica, fiquei 1 dia quebrando a cabeça com o x2, trocando componentes e descobri agora que o factory mode dele esta ativado, essa versao do android não apaga apos tirar o cabo igual as versoes do moto g3 pra cima. desabilitei o modo e carregou tranquilo. boa tarde amigo,como eu faço isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wallacerfs Postado Outubro 25, 2019 Compartilhar Postado Outubro 25, 2019 Em 24/10/2019 em 11:13, farlei viegas disse: boa tarde amigo,como eu faço isso voce tem Umt ? se sim vai na opção desable factory mode Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.