allansampa Postado Outubro 28, 2017 Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 Bom dia Galera, sou novato no forum, e novato na área fiz um curso e peguei um LG E470F para passar software o mesmo fica em loop infinito. 1) instalei o LG Mobile support tool, e ele reconhece o aparelho normal diz que há uma atualização disponivel, e eu clico em inicio e ele vai até a quarta etapa onde ele vai fazer o upload dos arquivos para o celular, mas infelizmente quando chega em 15% ele dá um erro e não continua, já tentei varias vezes e nada. 2) Peguei um programa Lg Flash Tool , seleciono type 3GQCT e no phone mode coloco em Diag e tbm tentei em emercency, seleciono no arquivo KDZ e ele abre o Lg mobile e quando chega na etapa do upload dos arquivos tbm continua dando erro. 3) pesquise sobre o modo ADB mas como tem mt informação não consegui entender muito bem (se tiver algum link explicativo me ajudaria), tentei pelo prompt o comando adb reboot recovery e dá erro, e tbm tento listar com o comando ADB devices e ele me retorna a lista anexada , mas embaixo nao aparece nada. O Celular em gerenciador de dispositivos ele é reconhecido como "LGE AndroidNet USB Modem" porém quando eu consulto ele dá um erro de comunicação. Infelizmente eu to começando e tô sem grana para comprar uma box e por este motivo ainda não há tenho , se alguém tiver alguma idéia me ajudaria muito, pois estou fazendo uns bicos na loja do meu primo, e estou querendo abrir uma assistencia para mim, eu já mexo com informatica a mtos anos e estou migrando para celulares. Muito obrigado e desculpem a "blibia" abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Neto Postado Outubro 28, 2017 Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 tenta usar LGFlashtoll2014, baixa firmware pelo OriginalLgFIrmware. coloca modo download acredito que seja , segurando VOL - e conectando cabo usb. veja posta resultado. allansampa reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allansampa Postado Outubro 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 Oi amigo, já fiz isso em modo diag , modo emergency e dá o mesmo erro quando vai fazer o upload, Pelo meus conhecimentos técnicos eu acredito que a partição deve estar corrompidas, isso é mto muito em Linux, mas no android eu já não tenho tanto conhecimento, será que é possível refazer as partições via terminal(CMD) , alguém tem esse conhecimento técnico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allansampa Postado Outubro 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 eu quis dizer: "isso é muito comum em Linux", pois o Linux no caso ubuntu e outras distro , quando não há o desligamento correto, eles corrompem arquivos ou até mesmo a partição, então eu gostaria de fazer ela manualmente sem auxilio da box, que pelo o que andei pesquisando faz isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Neto Postado Outubro 28, 2017 Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 " upload dos arquivos tbm continua dando error." que erro vc fala. ele trava 5% ? qual erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allansampa Postado Outubro 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 trava em 15% e não vai de jeito nenhum.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allansampa Postado Outubro 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 trava em 15% e fala para desligar e ligar o celular novamente, e depois vc aperta "retry" e continua dando o mesmo erro, já tentei pelo LG suíte, Lgflatool, e pelo ADB quando eu dou devices ele não lista o celular . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cerniauskasr Postado Outubro 28, 2017 Compartilhar Postado Outubro 28, 2017 Boa tarde. Não sei se vai ajudar.. mas tive problema com esse modelo de celular na hora da atualização. Única maneira que resolvi foi pela box octoplus. Sou novo no fórum também, não sei se posso fazer isso, se não me desculpem. Resolvi problema de software de e467f e e465f com a tô do e470f via octoplus. Aparece 1 chip a mais mas funciona perfeito. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Outubro 29, 2017 Compartilhar Postado Outubro 29, 2017 boa noite amigo,este atc quase 100% quando da este erro de travar nos 15% da firmware é defeito no hardware,e não no software,se tiver algum colega que possua bos como a octopus ou outra com suporte para lg,verá que a mesma apresentara erro também ao aplicar a firmware,este defeito é comum nos 470,467 e outros,e não há solução até momento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jay PI Postado Outubro 29, 2017 Compartilhar Postado Outubro 29, 2017 Eu nem pego mais esses celulares, de 10, 1 da certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allansampa Postado Outubro 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 29, 2017 Oi amigos mto obrigado pela ajuda!! Então é defeito de hardware? eu vou tentar pela ultima vez e tentar o software do 467 e 465 como cerniauskasr está falando, se não conseguir eu darei um retorno muito obrigado, gostei bastante deste forum! o que eu puder ajudar eu ajudarei tbm, com meus conhecimentos em linux e informatica. Abraços a todos. Mas ainda continuo achando que há possibilidade de instalar o software via comando de prompt pois os linux são tudo comandos, mas infelizmente ainda não achei nada . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allansampa Postado Outubro 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 29, 2017 infelizmente continua com o mesmo erro, mesmo baixando o arquivo kdz citado pelo amigo. Eu ainda não consegui passar nenhum LG é incrivel como é ruim pra passar software neles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Outubro 29, 2017 Compartilhar Postado Outubro 29, 2017 2 horas atrás, allansampa disse: infelizmente continua com o mesmo erro, mesmo baixando o arquivo kdz citado pelo amigo. Eu ainda não consegui passar nenhum LG é incrivel como é ruim pra passar software neles Boa tarde amigo, só é ruim quando é hardware mesmo,pois o atc até começa a aceitar a firmware mais logo aparece o erro.entao se acontecer já sabe,que não adianta tentar muito. allansampa reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allansampa Postado Outubro 30, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2017 bom dia pessoal, realmente não houve sucesso, eu fiz os procedimentos.. e infelizmente não tive sucesso, o celular continua em loop infinito só ficando em modo download, em modo recover ele não entra apresenta um erro escrito "falha de segurança" Ivan kern nunes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iuri Donada Postado Outubro 30, 2017 Compartilhar Postado Outubro 30, 2017 Provávelmente seja problema de Master Boot Record (MBR), já peguei vários assim aqui na assistência e até o momento não achei soluções pra esse problema. Ivan kern nunes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 30, 2017 Compartilhar Postado Outubro 30, 2017 correto ja peguei varios destes sem soluçao so trocando a placa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.