Leandro_grilo Postado Novembro 10, 2017 Compartilhar Postado Novembro 10, 2017 Pessoal estou muito interessado em fazer o Curso em eletrônica a distancia do Instituto Monitor, pois ele é reconhecido pelo MEC e com ele posso ter o CREA, Alguém fez este curso? como realmente são as aulas, são 1200hs, é isto tudo mesmo ou contando com atividades? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 10, 2017 Compartilhar Postado Novembro 10, 2017 Olá, a carga horária minima exigida pelo CREA são realmente 1200 hrs, aconselho a você que se possível estude presencialmente pois cursos a distância não podem ser totalmente reconhecidos. Existem alguns cursos a distância que dão direito ao registro no CREA, porém esse registro é restrito, ou seja, as atribuições do profissional formado à distância são limitadas. Basicamente ele se torna um auxiliar técnico e não um técnico pleno, não podendo assinar ou executar projetos entre outras coisas.Cursos técnicos feitos à distância sem no minimo 50% de carga horária presencial, não são indicados pelo Conselho. Quanto a esse instituto monitor, não conheço ninguém que estudou lá... Antes de pagar por um curso, procure escolas técnicas estaduais ou federais em sua região. Boa sorte Paulo de Deus reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro_grilo Postado Novembro 10, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 10, 2017 amigo, eu estou olhando este Instituto monitor a mais ou menos 6 meses, e parece que eles são um dos pouquíssimas escolas técnicas a distancia. hoje fazer um curso técnico presencial é inviável, devido minha cidade estar no interior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 10, 2017 Compartilhar Postado Novembro 10, 2017 Bom, neste caso te recomendo se informar junto a essa instituição de ensino as atribuições que poderão ser feitas para que não hajam problemas quando for registrar no CREA. Quanto a distância, estudei 2 anos de eletrônica a 60 km da minha cidade, realmente é difícil, mas acredito que cada dia valeu a pena. Mas se no seu caso não tem possibilidades , é o que há ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.